Organização dá assistência e educação para meninas

Pelo menos um segurança e três terroristas morreram e seis pessoas ficaram feridas em um ataque insurgente contra a sede de uma ONG em Cabul, no Afeganistão, que começou na noite da segunda-feira (5) e acabou nesta terça (6).

O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, confirmou a morte de um segurança no ataque ao prédio da ONG Pamlarana, de onde as forças de segurança recuperaram 42 pessoas que tinham ficado presas.

Posteriormente, em sua conta na rede social Twitter, Sediqi informou que os agressores abatidos eram três e que entre os resgatados há dez estrangeiros cuja nacionalidade não determinou.

Segundo explica a ONG em seu site, a Pamlarana trabalha em assistência humanitária e em matéria de educação básica especialmente para meninas.

O imóvel fica a cerca de 4 km do local no qual horas antes tinha acontecido outro atentado com duas explosões que causaram pelo menos 26 mortos e pelo menos 90 feridos, em um ataque reivindicado pelos talibãs.

Cabul voltou a ser alvo de ataques insurgentes menos de duas semanas depois de um grupo talibã invadir a Universidade Americana, deixando 17 mortos e 40 feridos.

Até o momento, nenhum grupo insurgente reivindicou o ataque.