Pular para o conteúdo
Mundo

“Todos saberão meu nome”, disse copiloto à ex-namorada

Mary W. contou à imprensa que Andreas Lubitz tinha constantes pesadelos e que seu comportamento a assustava
Arquivo -

Mary W. contou à imprensa que Andreas Lubitz tinha constantes pesadelos e que seu comportamento a assustava

O piloto que derrubou deliberadamente o avião da disse à ex-namorada que queria fazer alguma coisa para “mudar o sistema” e ser lembrado, de acordo com o jornal alemão Bild.

“Um dia eu farei algo que mudará todo o sistema, e então todos saberão meu nome”, teria dito Andreas Lubitz à companheira, identificada apenas como Mary W. A declaração, segundo a fonte, teria sido dada no ano passado.

“Eu nunca soube o que aquilo significava, mas agora faz sentido”, completou a ex-companheira de Andreas.

De acordo com a aeromoça, de 26 anos, o alemão tinha constantes pesadelos, e seu comportamento instável a assustava. “Ele acordava no meio da noite gritando ‘Estamos caindo’, mas sabia esconder das outras pessoas o que estava acontecendo dentro dele.

Segundo a promotoria, o copiloto escondeu um atestado médico que recomendava seu afastamento do trabalho, inclusive no dia em que aconteceu o desastre que culminou na morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo.

A clínica universitária de Dusseldorf, por outro lado, afirmou que o copiloto da Germanwings Andreas Lubitz “não estava em tratamento para depressão”, mas confirmou que ele foi ao local “para investigações diagnósticas” nos meses de fevereiro e março.

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf e caiu na região dos Alpes franceses, em 24 de março.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atleta de Dourados, Mariana Giachini conquista título Pan-americano e da Oceania de judô

programação canonização capela do milagre campo grande

Capela do Milagre cancela toda programação da canonização de Carlo Acutis em Campo Grande

Caças britânicos interceptaram aeronaves russas perto da área leste da Otan na última semana

Durante fuga da polícia, motociclista bate em portão de casa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

Querendo programar uma viagem? Próximo ‘feriadão’ será em 10 dias

Últimas Notícias

Mundo

Vaticano divulga boletim médico sobre causa da morte do papa Francisco

Acidente vascular cerebral (AVC) foi uma das causas da morte do Papa

Cotidiano

VÍDEO: Chuva forte destrói ponte de madeira em Bela Vista

Prefeito disse que destruição da ponte foi o dano mais significativo da cidade

Brasil

Explosão em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos, afirma Sindipetro

Uma das vítimas foi resgatada do mar e apresentava queimaduras

Mundo

Corpo do papa Francisco será colocado no caixão às 15h, diz Vaticano

Será presidido o rito de certificação de morte do Pontífice