Suspeito por morte de 71 imigrantes em caminhão na Áustria é preso

Promotoria da Áustria disse que Bulgária prendeu um suspeito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Promotoria da Áustria disse que Bulgária prendeu um suspeito

Autoridades da Bulgária cumpriram um mandado de prisão relacionado à morte de 71 refugiados em um caminhão de refrigeração abandonado em uma estrada da Áustria na semana passada, afirmou o gabinete da promotoria nesta terça-feira (1º).

“A Áustria emitiu cinco mandados de prisão na Europa, todos os quais já  foram cumpridos”, disse Verena Strnad, do escritório da promotoria em Eisenstadt, na província de Burgenland, onde o caminhão foi localizado.

“Uma pessoa foi presa recentemente na Bulgária sob um dos mandados de prisão”, afirmou ela, sem dar mais detalhes.

As autoridades búlgaras não confirmaram a prisão, mas o canal de televisão estatal BNT afirmou que uma pessoa foi detida na Bulgária nesta terça-feira, citando fontes investigativas.

As autoridades da Hungria disseram ter efetuado cinco prisões em conexão com o caso. Strnad declarou que só quatro dos cinco mandados de prisão europeus foram cumpridos na Hungria.

 

Asfixia

Um bebê e três outras crianças estavam entre os mortos espremidos na traseira do caminhão encontrado na quinta-feira em uma rodovia na fronteira húngara, onde havia sido abandonado 24 horas antes.

As indicações iniciais sugerem que as vítimas teriam morrido por sufocamento, de acordo com o jornal austríaco “Krone”, citado pela Reuters. Entre as vítimas a polícia suspeita que esteja um grupo de migrantes sírios já que um documento de identificação foi encontrado com eles.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)