Scott Walker anuncia pré-candidatura à presidência dos EUA
Candidato surge como um dos favoritos pelo Partido Republicano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato surge como um dos favoritos pelo Partido Republicano
O governador de Wisconsin, Scott Walker, anunciou nesta segunda-feira que será pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016 pelo Partido Republicano, campanha à qual já chega como um dos favoritos. “Estou dentro, me candidato a presidente porque os americanos merecem um governante que trabalhe e vença para eles”, disse o político pelo Twitter.
Walker, de 47 anos, é há meses um dos favoritos nas pesquisas sobre possíveis candidatos republicanos à Casa Branca, valorizado principalmente por suas receitas econômicas conservadoras em Wisconsin. O governador antecipou pela rede social o anúncio de candidatura, que prevê formalizar daqui a algumas horas com um discurso nos subúrbios da cidade de Milwaukee, em Wisconsin.
O político também publicou um vídeo no YouTube no qual defende que o país “precisa de uma liderança nova e fresca, com grandes e audazes ideias que não venham de Washington”.
“Eu me candidato a presidente para lutar e vencer para o povo americano. Sem sacrificar nossos princípios, ganhamos três eleições em quatro anos em um estado de tendência democrata (Wisconsin), assumindo a liderança. Agora temos que fazer o mesmo pelos Estados Unidos”, afirma Walker no vídeo.
Antes de se candidatar, Walker já era o segundo mais apoiado do Partido Republicano, com 10,5% de respaldo, atrás apenas do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que lidera as pesquisas com um 16,3%, segundo a média de todo o país elaborada pelo site “Real Clear Politics”.
Com o anúncio de Walker, já são 15 os pré-candidatos republicanos para 2016 e espera-se que o número chegue a 16 com o governador de Ohio, John Kasich, que deve oficializar suas intenções no dia 21 de julho.
A equipe política de Walker já havia antecipado sua pré-candidatura republicana em mensagem publicado aparentemente por engano no Twitter na sexta-feira. A conta oficial de Walker havia postado uma foto do governador republicano na qual era possível ler “Scott Walker se candidata a presidente”, que em pouco tempo foi apagada.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.