Um especialista afirmou que era provável que os nove cães foram mantidos em “más condições a vida inteira “

Nove cachorros foram encontrados em um estado deplorável nas ruas da cidade britânica de Winchester, Hampshire, depois de, provavelmente, terem sido judiados e abandonados pelos antigos donos. As informações são do Daily Mail.

Segundo os veterinários que resgataram os cães da raça poodle (que são a mãe e oito filhotes), foram necessárias três horas para fazer a tosa de cada um, de tanto pelo que havia em seus corpos. Alguns também precisaram ser sedados, pois havia pedras encrustadas em suas patas, que precisaram ser retiradas em um procedimento cirúrgico. “Ela [a mãe] tinha pedras presas em suas patas, que, obviamente, estavam lá há algum tempo. É nojento. Eu nunca vi um cão nessa condição antes”, disse a veterinária Martha Edwards.

Um especialista em bem-estar animal afirmou nesta quinta-feira que era provável que os nove cães foram mantidos em “más condições a vida inteira antes de ser abandonados sem nenhuma preocupação”.

Uma investigação está em andamento na polícia local. Os chefes do conselho animal estão apelando por ajuda para encontrar os responsáveis. Um porta-voz disse: “Os cães foram abandonados na terça-feira à noite. Estamos ansiosos para ouvir de alguém que ouviu ou viu alguma coisa. Todos os cães pertencem à mesma ninhada e acreditamos que houve apenas um proprietário”, afirmou.