Mundo

Papa chega hoje à Bolívia, na segunda etapa da viagem pela América Latina

Como a cidade está a 3.600 metros de altitude, o pontífice ficará apenas quatro horas para não prejudicar a sua saúde

Gerciane Alves Publicado em 08/07/2015, às 17h33

None
papa.jpg

Como a cidade está a 3.600 metros de altitude, o pontífice ficará apenas quatro horas para não prejudicar a sua saúde

Depois de passar pelo Equador, está previsto que o papa Francisco chegue às 16h15 (horário local, 17h15 em Brasília) desta quarta-feira a La Paz, na Bolívia.

Como a cidade está a 3.600 metros de altitude, o pontífice ficará apenas quatro horas para não prejudicar a sua saúde. Ele será recebido no aeroporto pelo presidente boliviano, Evo Morales, onde farão um breve discurso antes de se dirigirem ao palácio do governo.

No caminho, Francisco deve parar por alguns minutos no local onde foi encontrado o corpo do jesuíta espanhol Luis Espinal Camps, sequestrado e torturado por homens do regime, e para quem é reivindicado um processo de beatificação.

A chegada do pontífice ao palácio presidencial, mais conhecido como “El Quemado”, está prevista para às 18h (horário local, 19h em Brasília). Haverá uma apresentação do local e depois ele e o presidente boliviano terão uma reunião a portas fechadas. Ao término, haverá a tradicional troca de presentes e a apresentação de autoridades e da família do presidente.

A última parada do papa e de sua delegação em La Paz será na Catedral Metropolitana, onde acontecerá a reunião com as autoridades civis.

Após esta cerimônia, o papa voltará ao aeroporto para ir a Santa Cruz de la Sierra, onde ficará na residência do arcebispo emérito da cidade, Julio Terrazas.

Jornal Midiamax