Pular para o conteúdo
Mundo

Menino de 11 anos é indiciado nos EUA por assassinato de criança de 3 anos

Adolescente teria usado arma do pai para atirar em menino
Arquivo -

Adolescente teria usado arma do pai para atirar em menino

Um menino de 11 anos de idade foi indiciado por homicídio culposo, após ter sido acusado de usar a arma de seu pai para atirar em um garoto de três anos em Detroit, nos Estados Unidos.

De acordo com a mídia local, o adolescente estava visitando seu pai no leste da cidade na segunda-feira, quando pegou a arma do quarto dele.

Ainda segundo relatos, ele teria jogado a arma no para depois recuperá-la e pular em cima de um carro estacionado.

Pouco depois, a criança de três anos entrou no carro. Ela teria sido baleada na cabeça, morrendo logo em seguida, segundo os promotores.

O menino mais velho compareceu à Corte juvenil para uma audiência na última quarta-feira.

Ele ainda enfrenta outras duas acusações: uma de apontar arma sem intenção maliciosa e outra de posse ilegal de arma de fogo.

“Eu não consigo lembrar de nenhuma situação em que tenhamos indiciado uma pessoa tão jovem por tirar uma vida”, disse o promotor Kym Worthy.

“Infelizmente e de maneira muito trágica, os fatos alegados neste caso fizeram com que isso fosse necessário.”

Mas especialistas disseram ao jornal Detroit Free Press que ainda não estava claro se o garoto de 11 anos teria idade o suficiente para responder pelo indiciamento.

Em Michigan, promotores podem indiciar pessoas de qualquer idade, ainda que o juiz também tenha voz no processo, segundo o jornal.

Mas promotores teriam de provar que um adolescente, nesse caso, de 11 anos de idade, teve “a intenção de cometer o crime”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema