Na sexta-feira será o encarregado da Conferência Magna

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula viajará na próxima semana à Itália para participar de um fórum na Expo Milão e cumprir uma agenda de compromissos nesse país, que incluem uma reunião com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.

De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Lula, o ex-presidente viajará na quarta-feira que vem e se reunirá um dia depois com Renzi em Roma antes de seguir viagem para Milão, onde discursará em um fórum na exposição mundial realizada nessa cidade.

Na sexta-feira Lula será o encarregado da Conferência Magna com a qual se encerrará o Fórum de Ministros de Agricultura da exposição, com o tema “Além da Expo Milão 2015: A agricultura para alimentar o planeta”.

Em Roma, para onde voltará no sábado, o ex-presidente discursará na Conferência McDougall, que abre a 39ª sessão da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e foi instituída em 1958 em homenagem a Frank L. McDougall, um dos fundadores do organismo.

No domingo, antes de retornar ao Brasil, Lula participará com estudantes do ensino médio do evento “Rome 4 the Planet” (“Roma para o planeta”), promovido pelo Prefeitura da capital italiana e no qual o ex-governante ditará a conferência “Participar para mudar: empenho civil contra a pobreza e a desigualdade”.