Mundo

Incêndio em balsa italiana contabiliza 98 desaparecidos

Balsa italiana pegou fogo no último domingo e já foram confirmadas 11 mortes e 98 desaparecimentos

Midiamax Publicado em 02/01/2015, às 01h35

None

Balsa italiana pegou fogo no último domingo e já foram confirmadas 11 mortes e 98 desaparecimentos

O procurador de Bari, Giuseppe Volpe, afirmou nesta quarta-feira que “não há informações sobre 98 pessoas” que estavam na balsa italiana Norman Atlantic, que pegou fogo no último domingo.

De acordo com Volpe, 80 sobreviventes chegaram hoje à Grécia e não há informações de que mais pessoas ainda estejam em alto mar. Até o momento, foram confirmadas 11 mortes no incidente.

Apesar do número divulgado pelo promotor, as informações sobre a quantidade de pessoas desaparecidas estão confusas. Nesta terça-feira, o mesmo Volpe havia afirmado que 499 pessoas estavam na balsa italiana e que o destino de 178 delas ainda era desconhecido.

A embarcação está sendo removida para a Itália, depois de ficar por volta de 24 horas na costa albanesa. Porém, o mau tempo e as fortes ondas estão dificultando essa operação. Segundo as autoridades, é possível que haja corpos presos dentro das ferragens, mas a identificação será realizada apenas quando o navio for atracado em Brindisi.

A embarcação começou a pegar fogo nas primeiras horas do domingo, enquanto navegava pela costa albanesa durante o trajeto entre Corfu, na Grécia, e Ancona, na Itália.

Jornal Midiamax