O agressor, de 25 anos, agiu sem motivo aparente e foi detido minutos depois do ataque

Um homem armado com uma espada de samurai matou uma mulher e feriu outra pessoa nesta quinta-feira em um distrito comercial situado em pleno coração de Pequim, reporta o The Guardian. O ataque ocorreu em frente de uma loja da marca japonesa Uniqlo – o mesmo local que em julho virou notícia por causa de um vídeo de sexo filmado em um de seus provadores.

O agressor foi identificado como Guo e, segundo a imprensa chinesa, ele agiu sem um motivo aparente. Pouco depois dos ataques, ele ficou circulando com a espada na mão e a cena foi gravada [confira vídeo abaixo] por pessoas que estavam no local. Guo, de 25 anos, foi detido alguns minutos depois.

O incidente aconteceu pouco antes do meio-dia do horário local (1h00 de Brasília) e, de acordo com testemunhas, Guo avançou sobre suas vítimas sem falar nada, de uma maneira fria. Os dois feridos foram transferidos a um hospital próximo, mas a mulher, de nacionalidade chinesa, morreu pouco depois, segundo a polícia pequinesa. O distrito de Sanlitun Village abriga muitas lojas, shoppings e costuma estar povoado tanto por policiais como por seguranças particulares.

O outro homem que ficou ferido, de nacionalidade francesa, está sendo tratado no hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde. A polícia isolou rapidamente o local, mas curiosos tiraram várias fotografias, tanto das vítimas como do agressor, que foram divulgadas nas redes sociais chinesas.