Grupo armado mata repórter e outros cinco no leste do México

Repórter Juan Heriberto Santos foi despedido há dois meses por cortes orçamentários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Repórter Juan Heriberto Santos foi despedido há dois meses por cortes orçamentários

Um ataque armado nesta quinta-feira (13) a um bar no estado mexicano de Veracruz deixou seis pessoas mortas, entre elas um repórter e um chefe de praça do cartel dos Zetas, e dois policiais feridos.

O governo estadual confirmou que um grupo de sicários atacou na madrugada de quinta-feira diretamente os repórteres e integrantes do crime organizado que estavam no bar La Tabierna, na cidade de Orizaba, na região montanhosa central do estado de Veracruz.

De acordo com o Diário Oficial, morreram no tiroteio José Márquez, conhecido como “El Chichi”, suposto chefe de praça do cartel dos Zetas e o ex-correspondente da Televisa Veracruz, Juan Heriberto Santos.

O repórter fez parte de um grupo de trabalhadores da Televisa Veracruz que foi despedido há dois meses por cortes orçamentários.

Testemunhas disseram que um grupo de cinco pessoas armadas se dirigiram diretamente contra eles e dispararam.

Os relatórios oficiais revelaram que no bar havia mais dois repórteres, que não foram atacados e que estão sob proteção das autoridades.

Momentos depois, elementos da Força Civil localizaram os agressores, o que resultou em um tiroteio que deixou dois policiais feridos, um deles gravemente, enquanto os sicários conseguiram fugir.

No local, as autoridades encontraram armas e veículos.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)