Estação de trem em Madri é esvaziada por alerta falso de bomba
Segundo um porta-voz da polícia, o pacote não oferecia risco
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo um porta-voz da polícia, o pacote não oferecia risco
A polícia espanhola teve que esvaziar uma movimentada estação de metrô e trem próxima a Madri nesta quinta-feira por causa de um pacote suspeito. Segundo um porta-voz da polícia, o pacote não oferecia risco.
A estação de Ministerios, que tem conexão com três linhas de de metrô e seis linhas regionais, foi fechada pouco antes das 18H00 do horário local (17H00 GMT; 15H00 horário de Brasília), depois de um pacote suspeito ter sido localizado em uma das suas entradas.
A estação foi reaberta uma hora mais tarde, depois de a polícia se certificar de que não havia risco. “Foi um alarme falso. Dentro, não havia nada que pudesse explodir”, explicou o porta-voz.
A Espanha elevou o nível de alerta antiterrorista na quarta-feira, depois do ataque à redação do semanário Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos em Paris.
No mesmo dia, a polícia francesa ordenou que todos se retirassem da sede do jornal espanhol El País, que havia recebido um pacote suspeito em sua sucursal parisiense.
Na semana passada, a estação de Atocha, em Madri, teve que ser evacuada depois de um homem dizer que iria se explodir. A ameaça acabou se mostrando falsa, no cenário onde ocorreu o pior atentado terrorista na história da Espanha.
No dia 11 de março de 2004, terroristas islamitas mataram 191 pessoas e feriram cerca de 2.000 em uma série de explosões coordenadas em trens que se dirigiam a essa estação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.