Nisman foi encontrado em sua casa com um tiro na cabeça

A presidente da , , afirmou nesta quinta-feira que está “convencida” de que a morte do promotor Alberto Nisman “não foi um suicídio”. De acordo com uma nota publicada em seu blog e suas redes sociais, ela acredita que foram “plantadas pistas falsas” para ele dentro de uma “operação contra o governo”. 

“Por que alguém ia se suicidar sendo promotor e gozando ele e sua família de uma excelente qualidade de vida?”, questionou a presidente, que continua sem aparecer em público.

Nisman foi encontrado em sua casa com um tiro na cabeça horas antes de comparecer ao Congresso para dar detalhes sobre a denúncia que tinha apresentado contra a presidente por suposto encobrimento de terroristas.

“Nisman não sabia e provavelmente não soube nunca. A verdadeira operação contra o governo era a morte do promotor após acusar a presidente, seu chanceler e o secretário-geral de La Cámpora de serem encobridores dos iranianos acusados pelo atentado terrorista da Amia”, afirmou Kirchner.

A presidente acrescentou ainda mais dúvidas ao caso. Cristina se perguntou “por que se permitiu o acesso à casa de Nisman de um médico privado de uma obra social antes de o juiz, os superiores, e os legistas saberem da morte”.