Avião da AirAsia com 162 pessoas a bordo desparece na Indonésia
Este já é o terceiro caso recente de um avião que desaparece do mapa e dos radares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Este já é o terceiro caso recente de um avião que desaparece do mapa e dos radares
O piloto do A320 da AirAsia que desapareceu hoje (28) dos radares entre a Indonésia e Cingapura, que operava o voo QZ8501, pediu para “desviar” o plano de voo por causa do mau tempo, conforme informou a companhia aérea em sua página no Facebook) por causa do mau tempo”, informou a companhia aérea na sua página do Facebook.
A comunicação com o avião foi perdida quando ainda estava sob o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia”, acrescentou a AirAsia.
“O voo da AirAsia, que partiu de Surabaia para Cingapura, perdeu contacto com Jacarta às 6h17 (20h17 de sábado (27), no horário de Brasília), ressaltou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, J.A. Barata.
O avião partiu do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 05h20 (19h20 no horário de Brasília) e deveria chegar a Cingapura às 08h30 (22h30 no horário de Brasília).
Diretor-geral do transporte aéreo da Indonésia, Djoko Murjatmodjo informou que o avião transportava sete tripulantes e 155 passageiros – 138 adultos, 16 crianças e um bebé.
De acordo com a televisão indonésia Metro TV, 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos, um é britânico, um e um nacional de Cingapura.
Murjatmodjo disse que as buscas estavam concentradas numa área entre a ilha Belitung e Kalimantan, na parte ocidental da ilha do Bornéu, nas proximidades da rota do voo QZ8501.
“Estamos em contato com as equipes de busca. Acreditamos que a aeronave esteja entre Tanjung Pandan, localidade na ilha de Belitung, e Kalimantan, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.