Príncipe da Arábia Saudita conversa com campo-grandenses e pede envio de bebida brasileira: ‘Favorita’

Fahad Bin Nasser Al Saud era uma das atrações mais esperadas e falou sobre projetos estratégicos, além de desejo por bebida brasileira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

O último dia do Know How Experience 2024, em Campo Grande, está sendo marcado por momentos de descontração – além de anúncios importantes e estratégicos – , após horas de aprendizado em palcos simultâneos e que trouxeram líderes mundiais para conexões e troca de informações.

Neste domingo (8), uma das atrações mais esperadas era o príncipe saudita Fahad Bin Nasser Al Saud, convocado para discutir os avanços e projetos estratégicos da Visão 2030 da Arábia Saudita. Ainda no final da manhã, ocorreu a videoconferência e ele conversou com campo-grandenses, tirando dúvidas e até pedindo o envio de uma bebida brasileira, a qual disse que se tornou a sua favorita.

De início, falou da economia emergente e da intenção em posicionar a Arábia Saudita como líder global em inovação e tecnologia. No decorrer do discurso, ressaltou também a intenção em diversificar a economia para “reduzir a dependência de petróleo” e que todos “entendam a cultura” saudita.

“Fico orgulhoso em saber que temos muitas semelhanças com o Brasil. Eu visitei o Brasil duas vezes este ano e pude conhecer a economia brasileira em diferentes áreas. Sempre falam que o Brasil só joga futebol, mas, quando vi o país fazendo de tudo, inovando em diversas áreas, gostei muito. Vi hospitais, alimentos, agricultura e o guaraná, que se tornou a minha bebida favorita. O pessoal que está aí, se puder, me enviem guaraná”, brincou o príncipe.

Segundo ele, a intenção é fazer com que a bebida brasileira esteja presentes em “momentos diários” e também em restaurantes da Arábia Saudita. “É uma oportunidade de fins comerciais entre o Brasil e a Arábia Saudita”, comentou.

Pouco antes da videoconferência, tema foi voltado à mulher

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Antes da participação do príncipe, o palco contou com personalidades nacionais e regionais, as quais falaram sobre empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e anunciaram um evento só para mulheres empreendedoras, a ser realizado em fevereiro de 2025.

Geovana Quadros, fundadora da plataforma Mulheres Inspiradoras, conversou com o Jornal Midiamax e falou sobre o momento histórico, em Campo Grande. “Sou de Belém do Pará, porém, estou há mais de 20 anos em São Paulo e acredito sempre que é mais do que necessário estar em outras regiões, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, trazendo e fomentando a liderança feminina, não só no eixo Rio-São Paulo”, iniciou.

A empreendedora ressaltou que, atualmente, mais da metade da população brasileira é formada por mulheres, mas, há pouca representatividade socioeconômica ou política. “Então são estes momentos e espaços que temos para dar voz às mulheres. Quando olho para um palco e não as vejo, penso que não é um espaço para mim. E, descendo do palco, também podemos fazer conexões, como a que estamos fazendo agora, pensando em projetos para desenvolver e tudo mais”, disse.

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, também comentou sobre a satisfação em estar presente no Know How Experience 2024. “Esta empresa, que já passou por dificuldades, hoje é consolidada e chegou em uma patamar de despertar novos empreendedores, e isso não só em Mato Grosso do Sul, mas, Brasil afora e exterior. E para mim é muito importante estar aqui e falar de inovação, do que a gente tem presenciado, dos desafios, sempre buscando o melhor para as pessoas”, comentou.

Propósito do empreendedor é ‘fazer acontecer’, diz sócia-fundadora

Sócia-fundadora da Know How Experience 2024, Sarah Barros, de 32 anos, falou sobre a importância do empreendedor “fazer acontecer”. “Existem altos e baixos. Uma hora a pessoa pode estar grande, com uma grande equipe e, no outro dia, chega pandemia, outra situação, e ele precisa se virar de novo, pôr na mão na massa, fazer acontecer, sem ego, sem mimimi, independente se possui 10 ou 200 funcionários. É saber que, se precisar varrer o chão, vai varrer, o propósito é este: fazer acontecer. E é este o propósito de vida”, opinou.

Conforme Barros, evento deste tipo já foi realizado para centenas de pessoas, mas, Campo Grande está surpreendendo, com casa cheia diariamente. “Isso mostra o potencia, a necessidade, a carência. Tem muita coisa legal para fazer aqui. Eu sou exemplo disto, tive uma reviravolta na minha vida e foi graças a conexões que fiz em Campo Grande, então, mais uma vez, o networking é a chave do sucesso. E a fechadura é o respeito”, avaliou.

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

De acordo com a empreendedora, a habilidade emocional é essencial no mundo empresarial. “Eu vim de uma falência empresaria. Tinha uma indústria na minha família e a gente acabou falindo emocionalmente. O meu avó faleceu. E quando vim para cá, vim respeitando o meu tempo, as pessoas da cidade. E a gente sempre acha que o que tem lá fora é melhor. E eu já achava o contrário. Falava de Mato Grosso do Sul para as pessoas, tinha quem me achasse doida e assim fui conquistando respeito, amor, admiração e as conexões foram me abrindo portas”, ressaltou.

Mesmo jovem e ainda não entendendo muito bem de networking, Sara diz que persistiu e conquistou a confiança de empresários. “Fui gerando valor e, como eu sou formada em marketing, minha forma de gerar valor era indo nas empresas e, ao invés de só vender a minha mídia para ele, fazia um plano de negócios de marketing. Eu falava: ‘Sua empresa se encaixa aqui, minha mídia se encaixa aqui, mas, você pode fazer outras coisas, tráfego, redes sociais, aí muitos fechavam negócio, contratos, até que veio o momento de fundar a Know How, com eventos sendo realizados desde 2017. Tudo começou com um grande sonho, uma grande vontade de descentralizar o conhecimento”, relembrou.

Ao todo, são quatro sócios, os quais “gastavam muito” para ir até São Paulo e vivenciar experiências, como a que estão proporcionando aos campo-grandenses. “Acredito muito nesta cidade, no potencial dele, é uma cidade em franco crescimento, aqui vai passar a rota bioceânica, vem muita coisa pra cá e eu sempre falo que enxerguei aqui a oportunidade”, finalizou.

Campo-grandense terá programa de negócios em emissora mundial

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

O outro sócio, Filipe Trindade, o qual passou três dias andando “de um palco a outro”, também trouxe novidades para o próximo ano. Além de ser o CEO da Know How Experience – a maior comunidade de networking da América Latina – também fundou a Draper Startup House no Brasil e falou sobre um novo programa na grade da emissora mundial.

“Tenho uma programa de entrevistas chamado Celebridades S.A., na CNBC, onde recebo grandes nomes do entretenimento, cultura, esporte e lá falamos sobre empreendedorismo e negócios. Eu também represento o programa de negócios do príncipe saudita, chamado Saudibrigde, e agora vamos fazer essa ponte, Brasil e Arábia Saudita”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

anta
antas