Conheça os segredos de fast-food para entregar lanche ainda quente e preparar em 35 segundos
A engrenagem de um restaurante é algo que nem imaginamos, já que a vontade é só de “devorar o pedido”
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O lanche precisa ser preparado, na base quente, entre 35 a 50 segundos. A batata frita permanece em fritura por exatos três minutos e dez. O alarme, quando dispara igual “som de ambulância”, é o momento dos funcionários fazerem a assepsia. O café, por exemplo, é de origem 100% brasileira, mesmo falando de uma franquia mundial de lanches. A engrenagem de uma fast-food é algo que nem imaginamos, já que a vontade é só de “devorar o pedido”, mas, para que ele chegue com a agilidade, tudo é bem organizadinho.
E mesmo que a gente nem pense nisso no dia a dia, ao menos uma vez – acredito eu – já veio a curiosidade de saber: como é a cozinha por dentro? Como conseguem fazer tantos lanches, no mesmo padrão, e em pouco tempo? Será que o meu lanche tem mais ou menos molho que o do coleguinha? Será que o pessoal que trabalha lá vive de hambúrguer ou come outra coisa? O que será que fazem para o pão ficar tão fofinho, diferente daquela pedra que tem lá em casa?! Se tem quem faça estas perguntas, o Midiamax responde.
Por uma tarde, recebi o convite de acompanhar o funcionamento de uma rede de fast-food, em formato drive thru também, localizada no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Ceará, em Campo Grande. O programa se chama “Portas Abertas” e completou 10 anos, afirmando já ter recebido pouco mais de 15 milhões de pessoas nas cozinhas dos restaurantes. Ao final do tour, é possível compartilhar opiniões em uma pesquisa.
Confira como foi o tour na cozinha do fast-food:
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Estudo aponta que país pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população, a cada ano
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
De armazenista a vigia, Funtrab oferta 843 vagas de emprego nesta sexta-feira
Entre os destaques estão 44 vagas para operador de caixa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.