Após 10 anos de atuação, Instituto Guarda Animal encerra atividades em Campo Grande

ONG passa por dificuldades financeiras e precisará encerrar as atividades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Animais resgatados pelo Instituto Guarda Animal. (Reprodução, Instagram)

A ONG Instituto Guarda Animal informou, nesta quarta-feira (27), o encerramento das atividades, em Campo Grande. O comunicado, publicado nas redes sociais, afirma que o instituto vem enfrentando dificuldades financeiras que prejudicam a continuidade das atividades

A ONG atua há 10 anos no resgate animal, na Capital. Contudo, alegam estar “enfrentando silenciosamente” cobranças de órgãos públicos, falta de recursos destinados à alimentação e demais cuidados com os animais.

Assim, as responsáveis pelo instituto, as irmãs Nathália e Paola Sousa Brizueña, aproveitaram o comunicado para fazer um pedido especial: uma corrente de solidariedade para que os animais da chácara sejam adotados e ganhem um novo lar. Além disso, pedem por apoio para que continuem com as atividades até todos os animais sejam doados.

“Nos faltam palavras para descrever o sentimento de dor e tristeza nesse momento. O instituto foi criado com todo nosso amor, carinho e respeito. Foi uma decisão conversada, pensada entre nós, depois de muitas lágrimas e lembranças de tudo que construímos até aqui. Estamos fazendo tudo isso pensando sempre no melhor para todos nossos bichinhos”, diz a legenda da publicação.

“Sabemos que não será fácil, mas temos que tentar e ter fé, doaremos todos nossos bichinhos, para que eles tenham uma vidinha melhor, da forma que eles sempre mereceram. Contamos com vocês nessa corrente linda do bem. Nossa imensa gratidão por tudo”, concluem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Instituto Guarda Animal (@institutoguardaanimal)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados