O anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos em atualização, dentre eles a aguardada possibilidade de esconder o ‘online' que aparece nas contas. Aplicativo também permitirá ‘abandonar' grupos sem alertar os demais participantes e bloquear capturas de tela em mensagens de visualização única. Mudanças serão ativadas automaticamente e estarão acessíveis gradualmente aos usuários.

Até então, não era possível tirar o status “online” do WhatsApp. Se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos, algo que incomodava muitos usuários. Mas esse não será mais um problema. Agora, a pessoa pode decidir quem verá seu status.

Confira como desativar o ‘online' da sua conta:

  1. Nas configurações, selecione “Conta“;
  2. Selecione “Privacidade“;
  3. Clique em “Visto por último e online“;
  4. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  5. Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

Outra vantagem: sair silenciosamente dos grupos

Sabe aquele grupo de 50 pessoas que falam o dia inteiro no WhatsApp e você está doido para sair sem causar burburinho? Agora você pode.

Com a atualização do app, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo. A mudança será liberada a partir desta terça-feira (9) e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.

Bloqueio de print em mensagens de visualização única

A empresa também está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos em breve.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.