Campanha do Burger King explica o amor LGBTQIA+ pelo olhar das crianças
Em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, peça mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No mês do orgulho LGBTQUIA+, a empresa Burger King lançou uma campanha de conscientização trazendo à tona um assunto muito importante que pode influenciar as atuais e futuras gerações. O vídeo já recebeu milhares de visualizações e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (25).
“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” Esse é um questionamento comum entre pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Hoje, no entanto, é preciso abordar o tema sem tabu, pois a temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos têm encarado.
Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o Burger King anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”. Com um filme realizado em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Retratando de forma genuína e espontânea a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, pelo olhar das crianças.
“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.
Ao longo do filme, os protagonistas da campanha compartilham sua visão sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais, e as respostas são completamente espontâneas, em uma gravação sem roteiro.
“Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Aprenda com eles.”, inicia o vídeo. Em seguida, as crianças mostram a suas visões livres de preconceitos sobre as várias formas de amor. Confira a campanha abaixo:
Críticas na Internet
Infelizmente, a campanha de conscientização não foi muito bem aceita pela vertente conservadora brasileira, que criticou o uso de crianças na abordagem sobre o tema.
O ‘linchamento’ foi um dos assuntos mais abordados do Twitter nesta tarde. Enquanto várias pessoas tentaram difamar a marca com conteúdo homofóbico, várias outras saíram em defesa da campanha.
Eu já gostava de ir no Burger King antes, agora então…
— Gabriel Togni (@_gabrieltogni) June 25, 2021
#BurgerKingLixo Ora Ora quer dizer q o @BurgerKingBR irritou a tradicional família brasileira. A mesma família q vai pra Paulista comemorar 500 mil mortesvítimas de negligência e irresponsabilidade??
Agora q eu compro no Burger King mesmo. pic.twitter.com/HLlkfXeWkw— Charles Andreas (@Charles65739326) June 25, 2021
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Após estiagem histórica, aumento das chuvas eleva níveis dos rios no Pantanal e na Serra da Bodoquena
Em Ladário (MS), o nível do Rio Paraguai subiu 53 centímetros, ultrapassando o registrado no mesmo período de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.