Campanha do Burger King explica o amor LGBTQIA+ pelo olhar das crianças
Em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, peça mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito
Arquivo –
No mês do orgulho LGBTQUIA+, a empresa Burger King lançou uma campanha de conscientização trazendo à tona um assunto muito importante que pode influenciar as atuais e futuras gerações. O vídeo já recebeu milhares de visualizações e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (25).
“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” Esse é um questionamento comum entre pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Hoje, no entanto, é preciso abordar o tema sem tabu, pois a temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos têm encarado.
Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o Burger King anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”. Com um filme realizado em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Retratando de forma genuína e espontânea a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, pelo olhar das crianças.
“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.
Ao longo do filme, os protagonistas da campanha compartilham sua visão sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais, e as respostas são completamente espontâneas, em uma gravação sem roteiro.
“Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Aprenda com eles.”, inicia o vídeo. Em seguida, as crianças mostram a suas visões livres de preconceitos sobre as várias formas de amor. Confira a campanha abaixo:
Críticas na Internet
Infelizmente, a campanha de conscientização não foi muito bem aceita pela vertente conservadora brasileira, que criticou o uso de crianças na abordagem sobre o tema.
O ‘linchamento’ foi um dos assuntos mais abordados do Twitter nesta tarde. Enquanto várias pessoas tentaram difamar a marca com conteúdo homofóbico, várias outras saíram em defesa da campanha.
Eu já gostava de ir no Burger King antes, agora então…
— Gabriel Togni (@_gabrieltogni) June 25, 2021
#BurgerKingLixo Ora Ora quer dizer q o @BurgerKingBR irritou a tradicional família brasileira. A mesma família q vai pra Paulista comemorar 500 mil mortesvítimas de negligência e irresponsabilidade??
Agora q eu compro no Burger King mesmo. pic.twitter.com/HLlkfXeWkw— Charles Andreas (@Charles65739326) June 25, 2021
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