Em tempos de pandemia, comprar roupas pode ser um risco de contaminação. Afinal, você não sabe quem provou alguma peça no corpo e acabou devolvendo à arrara. Para contornar essa situação, existem técnicas de encontrar algumas roupas, como o jeans tradicional, com as suas medidas perfeitas sem ter que colocá-lo no corpo. Depois é só chegar em casa e lavá-lo de forma segura.

Assim como um vestidinho preto, uma jaqueta formal ou uma camisa básica, o jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer fashionista. Para ter uma aparência impecável, é importante que combinem com sua personalidade, combinem com a maior parte do seu guarda-roupa e emoldurem sua figura da forma correta.

Acredite ou não, existem técnicas rápidas e super eficazes que vão te ajudar a saber seu tamanho de calça jeans ideal sem ter que ir a um provador. Esses truques mágicos são baseados na proporcionalidade que o corpo humano tem em largura, perímetro, diâmetro e altura, como explanados pelo tradicional Homem Vitruviano, de da Vinci. Confira:

Escolha o tamanho certo

comprar-calca-medindo-no-pescoco

Para escolher o tamanho correto, basta segurar o jeans nas pontas da cintura e enrolá-lo no pescoço. É importante que esteja ao nível dos botões ou do fecho. Se você conseguir tocar as pontas sem esticar o tecido, provavelmente são do tamanho certo. Esse truque proporcional entre o perímetro do pescoço e a cintura geralmente é eficaz na maioria dos casos. No entanto, há exceções onde o tamanho, marca ou tecido impedem que as calças sejam mais flexíveis e tornam o método difícil.

Defina a largura

como-comprar-calca-jeans-sem-experimentar

Com esta etapa encontraremos a largura certa de cintura para você, e com certeza você conhece alguém que já o usa. Tudo o que você precisa fazer é dobrar o braço na altura do cotovelo (em forma de L) e cerrar o punho. A ideia geral é que essa parte tenha o mesmo tamanho de um cós com zíper fechado. Agora, esse truque só é aplicável em jeans com cintura padrão. Em calças de cintura alta, jeans boyfriend e palazzos é muito improvável que funcione por não serem ajustados para a cintura baixa, que é relativa à proporção.

Verifique o comprimento das pernas

comprar-roupas-calca-jeans-sem-provar-truques

Já que você confirmou o tamanho e a largura, é hora de verificar o comprimento das pernas para que as calças não fiquem, no popular, ‘pegando foguete' ou ‘pula brejo'. Segure as pontas das pernas com cada mão e, abrindo os braços, estique-as o máximo possível. Se a metade das calças jeans ficar logo abaixo do queixo, parabéns! Você encontrou o seu modelo ideal para o tamanho das suas pernas.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax