Os tablets ainda estão muito em alta para diversos públicos, apesar de os smartphones cumprirem muito bem suas obrigações como organizadores de tarefa, os tablets ainda estão aqui para ajudar nisso e ainda proporcionar outros benefícios que só o usuário tem acesso

Perto de computadores e notebooks os tablets são bem mais fáceis de transportar e deixar tudo ali bem a sua mão sem complicações, além de em um uso casual a navegação ser muito agradável já que ligam de pressa e não esquentam muito nem causam desconfortos aos usuários com o calor.

Em comparação novamente com os smartphones nós temos então o bônus de o tablet visualizar por completo as páginas da internet, então ele é muito indicado se você precisa ler e-mails ou notícias sem nenhum problema na visualização.

Outra qualidade dos tablets são a capacidade de aprimorar as atividades diárias como por exemplo lidar com tarefas básicas como gerências agendas, ler e-mails e criar uma rotina, além de poder leva-lo para reuniões e fazer anotações, baixar documentos entre outras qualidades que vão fazer você se livrar da pilha de papéis que habitualmente temos que carregar nessas ocasiões.

Já para os estudantes, é uma peça chave para não precisar carregar uma pilha de livros no dia a dia, poupando dinheiro já que cópias digitais de livros são mais baratas e solucionando o problema do peso e da falta de espaço na mochila, substituindo até mesmo o seu caderno se for possível.

Já como entretenimento, esse eletrônico não deixa nada a desejar e oferece uma plataforma multimídia, rodando , fotos, músicas e rodando até mesmo jogos e gerenciando tranquilamente as redes sociais.

Existem então três opções, o tablet Wifi que te permite navegar por meio das redes sem fio, mas também há o tablet 3g e o 4g que necessita da contratação de um pacote de dados para que você acesse vários aplicativos e sites mesmo sem uma rede Wifi por perto.

É importante ressaltar aqui que a vida útil da bateria de um tablet é excelente, na hora de adquirir o seu tablet, existem alguns pontos importantes a serem considerados.

Ainda se tratando de bateria comparar a bateria de um laptop que dura em média três horas fora da tomada ou até mesmo um smartphone que precisa ser carregado com frequência, temos o tablet que tem sua bateria que dura até um dia inteiro ou mais dependendo dos recursos que são utilizados.

Então a vida útil de sua bateria corresponde a quase o quádruplo de um laptop, além de proporcionar praticidade no dia a dia melhorando as atividades rotineiras do trabalho e estudo.

Alta definição e resolução em uma tela maior facilita leitura de e-books e aumenta experiência imersiva quando for utilizado em plataformas como e prime vídeo. Além disso a capacidade interna de um tablet é de no mínimo 32GB podendo se estender até 128GB dependendo do aparelho. O tablet é com certeza uma excelente opção para diversos públicos, mesmo que não tenha mais a mesma visibilidade que tinha ao seu lançamento.