Todos temos aquelas peças do guarda-roupa que acabam perdendo a graça ou ficando batidas no dia a dia depois de serem usadas constantemente. O jeans é uma das peças mais usadas hoje em dia por ser prático e combinar praticamente com tudo e ficar bem com qualquer look.

A história dos jeans inicia-se em Nimes, na França, onde o seu tecido foi fabricado pela primeira vez cerca do ano de 1792. Rapidamente começou a ser conhecido por “tecido de Nimes”, expressão que com o tempo foi abreviada para “Denim”.

Por ser um tecido robusto e durável, sem necessitar de grandes cuidados no seu uso, começou a se popularizar por ser utilizado essencialmente em roupas para trabalhos no campo e pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova, acredita?

E pra que o seu jeans não fique nesse mesmo estado “sem vida”, separamos 5 tutoriais mega fáceis para transformar sua calça ou short jeans de maneira rápida e sem sair de casa:

Truque da barra dobrada

Esse aqui é o mais fácil de todos, e você nem precisa de materiais específicos para transformar seu jeans. Dobrar a barra da calça é a melhor opção para os indecisos. A qualquer momento do seu dia, é só desdobrar que a peça volta a ser o que era antes. Simples e prático.

Barra com franjas

Para quem quer um look um pouco mais ousado e com personalidade, as barras com franjas fazem a diferença. A customização é fácil de fazer em casa e fica mais legal nas calças skinny, bem justinhas no corpo, dando um efeito parecido com as calças flare. As franjas podem ser do tamanho que você preferir, retas ou diagonais.

Jeans destroyed

As calças destroyed são super modernas e já aparecem no street style e em looks mais arrumadinhos. Para começar a fazer os rasgos em casa, você só precisa de tesoura e giz. É só ir marcando onde rasgar a peça e depois mãos à ! Você pode brincar com os rasgos: dá pra deixar só os rasgos no joelho ou alguns espalhados pela calça.

Short ou calça sem bolso

Popularizado por Anitta, essa customização tem calça jeans sem bolsos e é pra quem realmente quer algo diferente e vai com certeza chamar a atenção. Mais uma vez, você só precisa de uma boa tesoura e pronto. Vai arrasar no verão.

Short Jeans

Se você enjoou mesmo da calça jeans, vale transforma-la em uma nova peça. Não é difícil fazer um short, as regras de customização são as mesmas. A barra desfiada deixa a nova peça mais bonita, além de ser uma ótima alternativa para os dias de muito .