Final de Renascer: pacto faz José Inocêncio agonizar em seu leito de morte

Confira os acontecimentos finais da novela Renascer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
José Inocêncio (Marcos Palmeira) não encontra mais o jequitibá e o facão em Renascer. (Reprodução, TV Globo)

Os últimos capítulos de Renascer prometem fortes emoções aos telespectadores. O penúltimo e último capítulo, que vão ao ar na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), respectivamente, são mantidos em sigilo. Contudo, a emissora garante mudanças significativas em alguns enredos e casais inéditos no final da novela.

Entretanto, uma das cenas mais aguardadas da trama está confirmada: a morte de José Inocêncio. O fazendeiro, que sofreu atentado na festa do Bumba Meu Boi, acabou ficando paraplégico. Amargurado, ele culpa o filho, João Pedro, por tê-lo resgatado da cachoeira.

José Inocêncio acaba em depressão e agoniza em seu leito de morte. Contudo, o pacto que fez no primeiro capítulo, ao pé do Jequitibá, não permite que o fazendeiro morra. Assim, vendo o pai sofrer, João Pedro vai até a mata e retira o facão do pé da árvore e leva até ele.

Agradecido pelo gesto de misericórdia, José Inocêncio pede desculpas ao filho por não ter demonstrado muitas vezes o seu amor. Mesmo não querendo que o fazendeiro morra, João Pedro dá um abraço de despedida no pai. José Inocêncio parte, então, para o plano espiritual.

Herança de José Inocêncio é partilhada

Após a morte de José Inocêncio, Kika ficará responsável por fazer a partilha da herança. Assim, a advogada entregará os envelopes nas mãos de cada um dos herdeiros, incluindo Inácia. A empregada e fiel escudeira de José Inocêncio herdará a parte que caberia a José Venâncio.

Inácia receberá o envelope com lágrimas nos olhos, emocionando a todos os presentes na reunião. A cena promete ser uma das mais tocantes na reta final da novela. Além dela, outro momento esperado é a morte de Egídio. Esse, terá um final trágico, morrendo enforcado em tocaia planejada por Mariana e Damião.