‘Chorei muito’: por que Almir Sater precisou morrer na versão original de Pantanal?
Filho de Almir Sater, Gabriel Sater teme ter o mesmo destino do pai no remake da novela
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Fechado” com o cramulhão na novela “Pantanal”, o peão violeiro Trindade foi interpretado por Almir Sater na versão original do folhetim, em 1990. Agora, quem dá vida ao personagem é seu filho Gabriel Sater, que implorou para o autor da regravação, Bruno Luperi, mudar o final do peão “endiabrado”.
Para quem não se lembra, Benedito Ruy Barbosa, o criador de “Pantanal”, precisou “matar” Trindade bem antes do fim da obra. Isso não estava previsto e aconteceu porque o cantor recebeu uma proposta irrecusável.
Almir foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim, o mesmo de “Pantanal”, a protagonizar a sucessora da faixa, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, interpretando ninguém menos que o protagonista Zé Trovão. Como “Ana Raio” substituiria “Pantanal”, entrando na sequência do folhetim, Trindade acabou “morrendo” na novela pantaneira para que Sater pudesse viver a saga de Azelino, o Zé Trovão.
A proposta foi aceita e o violeiro pediu licença a Benedito para deixar a trama. Na sequência, foram iniciadas as gravações de “Ana Raio”, novela itinerante que não tinha estúdios, rodada em caravana pelo Brasil.
A solução encontrada por Ruy Barbosa para “Pantanal” foi fazer o peão do capeta Trindade pegar sua viola e sumir no mundão. No entanto, o espírito dele passou a incorporar em alguns personagens, especialmente em Irma, dando a entender que o violeiro do cramulhão tinha mesmo morrido.
Veja:
Filho de Almir Sater está com medo
Sabendo do destino do personagem, Gabriel Sater teme ter o mesmo destino do pai no remake da história. Em entrevista ao Domingão com Huck, o herdeiro de Almir declarou que implorou para o escritor da versão da Globo não matar Trindade, que agora está sendo interpretado por ele.
“Eu acho que não vão me matar. Eu chorei muito com o Bruno Luperi, né? Pedi para ficar até o fim, para gravar até o final, o máximo que puder. Eu sei que o que eu vivi aqui não vou viver mais. É uma união de estrelas imensa. E eu estou em casa, na minha casa”, concluiu Gabriel Sater.
Vale lembrar que o remake manteve o desfecho original de Madeleine, interpretada por Karine Teles. Na versão original, a atriz que interpretava a mãe de Jove pediu para sair do folhetim para gravar um filme na Índia. O autor então matou sua personagem em um acidente de avião.
Mesmo em condições diferentes e com a atriz Karine Teles disponível, Bruno Luperi optou por preservar acontecimento de 1990 e seguir a trama como ela foi. Benedito Ruy Barbosa tinha planos para Madeleine até o fim da história, mas a saída da intérprete mudou o curso, e seu neto, no remake, decidiu respeitar esse mesmo trajeto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.