De chapéu, minissaia e camisa jeans, complementadas por um tênis branco estonteante, com meias azuis esticadas até a batata das pernas, além de um cinto com enorme fivela, Adriane Galisteu não abriu mão de seu ousado estilo na estreia da nova temporada do show, a primeira sob seu comando. 

Desde a última edição do “Power Couple Brasil”, finalizada em julho, a apresentadora tem dado o que falar por suas roupas extremamente chamativas e seu jeito extravagante de se vestir. Nesta terça (14), antes da estreia, o MidiaMAIS inclusive destacou que a chiquérrima e estilosa Galisteu poderia causar estranheza ao público de “A Fazenda” usando looks tão gritantes aos olhos.

O fato é que o VT que abriu a 13ª temporada teve como foco, justamente, a roupa que a comunicadora usaria no primeiro dia. Em uma brincadeira da edição, ela transitou entre o mais luxuoso vestido a um traje mais “caipira”. No final, acabou não ficando nem com um, nem com outro; não abriu mão do estilo próprio e “mandou ver” na customização de peças que roubaram a cena.

 

Sem perder sua essência, Adriane montou um conjunto jeans com cintão de fivela e tênis destacado com meias altas: bem à lá Galisteu. Na web, a apresentadora foi aclamada pela ousadia e originalidade na combinação das roupas e no carisma da apresentação. O mesmo público que comentou que seria engraçado ver a figura exuberante, sinônimo de elegância e extravagância, conduzindo um reality rural literalmente na roça, adorou a presença de espírito trazida pela mesma.

Apresentadora transitou entre estilos, até achar um que combinasse mais com o seu (Foto: TV)

Tentando se encontrar nesse meio, a talentosa Galisteu desenvolveu um sotaque caipira meio involuntário para entrar no clima fazendeiro que o programa, na cabeça dela, exigia. Ao ler o texto no teleprompter, Adriane soltou vários “erres” puxados e parecia até estar apresentando um rodeio. As frases de efeito, já comuns no roteiro do reality, eram sempre ditas com ênfase e empolgação: a apresentadora realmente incorporou a “caipira” e se soltou em frente às câmeras, investindo no que ela mais tem de sobra: carisma.

Em meio a 20 participantes polêmicos e cheios de nuances, além de outros quatro confinados para o público escolher quem será o 21º, quem roubou toda a cena e virou principal alvo dos comentários — predominantemente positivos — foi Adriane Galisteu. Humilde e desacostumada com o sucesso, a loira foi modesta até ao anunciar ao vivo a explosiva repercussão do programa.

Sem abrir mão de sua identidade, foi assim que ela apresentou o programa (Foto: Record TV)

Muitos anos depois de ser pouco valorizada ou vista sem sua devida importância em emissoras brasileiras, Galisteu triunfa em 2021 e conquista na TV um lugar que sempre foi seu por direito. O destaque na estreia da famosa “A Fazenda” é uma prova do brilho próprio, da simpatia e da competência da comunicadora, que agora terá a missão de encontrar o tom certo e estabelecer comunicação efetiva com o público.

Se logo no primeiro dia, quando tudo está se moldando, as impressões foram boas, o caminho até a final deve ser trilhado com êxito e maestria. Conforme antecipado ontem (14) pelo Jornal Midiamax, para se estabelecer, Adriane precisará reformular e construir uma nova identidade para o programa, ou se readequar para dialogar com o telespectador já fidelizado. 

Confortável no estúdio, Galisteu deu conta do recado sem abrir mão do seu jeito (Foto: Record TV)

Ainda na estreia, foi justamente isso que ela fez: reformulou o reality rural com seu jeito único e já começou agradando. “Até tentando parecer caipira ela consegue ser ainda mais chique e sofisticada”, comentou um internauta nas redes sociais. A dualidade entre o chique e o caipira foi colocada à prova. Com direito a falas com pronúncia estilo “da roça”, “locução de rodeio” e roupas inusitadas, Galisteu estreou “A Fazenda” com o pé direito.

Mas, como tudo na TV aberta, a inconstância do público ainda pode mudar esse cenário. É cedo para dizer se realmente deu certo ou não. A única conclusão possível é que, no primeiro dia, sim.