Pular para o conteúdo
TV & Novela

Salvação no passado, Império dá dor de cabeça e reprise vira um problema para a TV Globo

Vencedora do Emmy, novela tem currículo de encher os olhos, mas nada disso está adiantando
Arquivo -

Queridinho pelo público em 2014, quando “Império” foi ao ar pela primeira vez, o comendador José Alfredo foi um verdadeiro fenômeno no país. A novela, inclusive, foi responsável por salvar a audiência do horário depois do fracasso colossal de “Em Família”, naquele ano, como o MidiaMAIS noticiou em abril.

Esses foram alguns dos motivos que levaram a a escolher o folhetim de Aguinaldo Silva para tapar o buraco na faixa das 21h deixado pela pandemia, que provocou a impossibilidade de novelas inéditas. A trama também foi vencedora do Emmy, prêmio equivalente ao da televisão, na categoria ‘melhor novela’.

Com o currículo de encher os olhos, a aposta de “Império” em 2021 parecia certeira. Sucedendo a reta final de “Amor de Mãe”, a história de José Alfredo recebeu o horário em alta, mas derrubou e continua derrubando a audiência da faixa.

A coisa tá feia

Semana após semana, os números ficam cada vez piores e a novela se encontra ‘no vermelho’. Amargando baixos indíces, “Império” fechou o primeiro mês com média geral na casa dos 28 pontos, quatro a menos que os últimos capítulos de “Amor de Mãe”.

Alexandre Nero interpreta José Alfredo na novela das nove (TV )

Desde sua reestreia, em 12 de abril, o folhetim não conseguiu terminar uma semana sequer dentro da meta estabelecida pela TV Globo, de 30 pontos. O desempenho ruim levou a emissora a passar a tesoura e acelerar o andamento da trama.

Bastante cortada, “Império” é sala de espera para a inédita “Um Lugar ao Sol”, ainda sem previsão de estreia. Independente da audiência, a edição da reprise deve andar conforme o andamento dos trabalhos da inédita e só será finalizada quando “Um Lugar ao Sol” estiver pronta para estrear.

Abaixo de todas

Entre as obras reprisadas na faixa das 21h desde o início da pandemia, “Império” é a que acumula pior audiência. “Fina Estampa” estourou e seu primeiro mês conquistou média geral de 35 pontos em março e abril do ano passado.

Fina Estampa, A Força do Querer e Império, os repetecos do horário nobre na Globo (Reprodução)

“A Força do Querer” começou mal em setembro, mas suas primeiras semanas ainda registraram audiência um pouco superior à novela do comendador.

Ainda há tempo suficiente para que “Império” desfaça essa reputação negativa e se estabeleça no horário, assim como aconteceu com “A Força do Querer”, que começou mal, mas terminou muito bem.

Enquanto isso não acontece, os números seguem dando dor de cabeça e sendo um problema para a emissora. Motivo de preocupação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feirão da empregabilidade

Com oportunidades para Capital e interior, Funtrab oferta 3,6 mil vagas em MS

Família é feita refém e amarrada durante roubo a caminhonete S10 em MS 

Sá & Guarabyra anunciam o fim da dupla após 50 anos: ‘Causas naturais’

Precisa de emprego? Funsat tem 1,9 mil vagas nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Conclave para definir novo Papa começará no dia 7 de maio, diz Vaticano

Consumidor briga por pagamento Pix no Airbnb e caso vira inquérito no MP

Últimas Notícias

Transparência

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

Despacho da ouvidora nacional enterrando caso é publicado dez dias depois do MPMS entrar com ação contra frigorífico

MidiaMAIS

História de pescador? Homem que sobreviveu a onça quase morreu em ataque de capivara em MS

Pescador levou mais de 1 mil pontos após ataque de onça, mas diz que situação com a capivara foi pior

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 8 recebem parcela de abril nesta segunda

Em Mato Grosso do Sul, 201.654 famílias recebem o Bolsa Família

Cotidiano

Comércio de Campo Grande fecha no feriado do Dia do Trabalho

Descumprimento da medida acordada na Convenção Coletiva de Trabalho pode gerar multa ao empregador