Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (22):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Íris satisfações de Helena, implora que ela negue ter dormido com Pedro. Helena não a convence de que passaram a noite apenas conversando. Íris xinga Helena, que acaba expulsando-a para fora de casa. Pedro e Cíntia evitam falar sobre a de Helena. Capitu sai com Orlando. Íris vai à livraria. Pedro fica furioso ao saber que Íris procurou Helena. Orlando dá as chaves do apartamento a Capitu, concorda com as condições impostas por ela: que Simone vá morar junto e que Orlando não a toque quando Bruno estiver em casa. Íris avisa Miguel que Helena o trai com Pedro.

Miguel discute com Íris. Clara se insinua para Fred. Capitu prepara sua mudança. Paschoal não consegue convencê-la a desistir da ideia, fica profundamente triste. Clara avisa Fred que Capitu se mudou. Camila tenta descobrir o que está acontecendo com Helena. Helena não tem coragem de falar com Miguel. Pedro proíbe Íris de continuar dormindo na casa dele. Danilo se oferece para ser padrinho do filho que Rita espera. Capitu não se ilude com Orlando: tem certeza de que ele não vai se separar da mulher. Simone a aconselha a tirar o máximo proveito da situação. Miguel vai à casa de Helena.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Gael, Marcelo, Pedro e Duca ajudam Bianca a descer do poste em segurança. Bianca acusa Karina de tê-la trancado fora do quarto intencionalmente, e Gael repreende as filhas. Bete cobra que Sol não se atrase para o colégio por causa de suas atividades paralelas. Karina faz um acordo de paz com Duca em troca do silêncio do rapaz sobre sua luta com Cobra. Sol dorme durante uma prova no colégio. Duca avisa que está de olho em Cobra. René deixa João e Pedro na Ribalta, e Dalva tenta falar com o ex-ator. João admira Bianca. Duca combina de encontrar a namorada. João sonda Cobra sobre Duca. Duca sugere a Bianca que eles tenham sua primeira noite juntos.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Cassiano agradece a Alberto por ter salvado a vida de Ester e do filho que eles esperam. Aurora ouve trechos da conversa telefônica entre Dionísio e Otto e descobre o plano de fuga do empresário. Aurora acerta com Cassiano que ele pilote o avião que levará Dionísio, para impedir sua fuga. Quirino e Nicole se beijam. Ester fica preocupada com a possibilidade de Cassiano ser preso ao tentar impedir a fuga de Dionísio. Cassiano, Amadeu e Isabel perseguem o carro de Otto em que Dionísio está.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Tancinha diz a Apolo que precisa conversar com Beto. Beto teme o comportamento de Tamara. Carmela se preocupa com Shirlei. Camila acredita que Giovanni não explodiu o Grand Bazzar. Safira decide mostrar a Lucrécia o que Agilson faz quando sai à noite. Penélope repreende Rebeca pela proposta que fez a Aparício. Leonora e Adônis se beijam. Shirlei fica intimidada ao entrar na cela na delegacia. Jéssica depõe contra Shirlei. Felipe se desespera ao saber que a namorada foi presa. Giovanni leva Camila a uma comunidade carente. Jéssica se faz de vítima para o delegado ao encontrar com Shirlei. Camila se emociona com uma família da comunidade. Lucrécia e Safira esperam Agilson sair de casa. Leozinho sugere que ele e Fedora fujam. Felipe procura Jéssica. Beto ouve Apolo dizer que se casará com Tancinha.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Beto flagra Apolo pedindo Tancinha em casamento em 'Haja Coração'

Aurora aceita abrigar Ritinha e Ruyzinho. No hospital, Zeca tem um delírio com Ritinha. Ivan sugere que Eugênio seja o advogado de Ruy. Rubinho combina um encontro com Carine e mente para Bibi. Abel volta para o e vai ao encontro de Zeca. Marilda conta para Ritinha o hospital em que Zeca está. Edinalva sofre com o estado de Abel. Zu sugere que Ritinha possa estar na casa de Bibi, e Joyce decide visitar o neto. Ritinha visita Zeca, quando policiais chegam ao hospital. Ritinha conta sua história com Zeca e Ruy para o policial. Cibele conversa com Ruy. Aurora não permite que Joyce leve Ruyzinho sem o conhecimento de Ritinha. Eugênio pede que Heleninha convença Ritinha a ficar em sua casa, para evitar associações com Bibi. O agiota ameaça Silvana.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

João Paulo pede a Osvaldo que não acredite no que diz sua mãe e Padilha, por que ele segue fielmente suas ordens. Max diz a dona Bernarda que mesmo sendo a sócia majoritária, não permitirá que humilhe sua mãe. Eva diz a que Rosália era sua irmã e Gonçalo seu marido e tem certeza que dona Bernarda provocou o incêndio onde os dois morreram, já que o único que se salvou foi seu sobrinho, Fausto. Ela conta que o motivo da vingança é que Gonçalo a engravidou. Ela revela também que Bernarda se casou grávida com Otávio e que ele não é o pai de João Paulo. Eva conta que ela e Fausto estão se fazendo passar por empregados fiéis, mas estão atrás de provas para denunciá-la. Vitória conversa com Antonieta, Pepino e que estão liberados para deixar a empresa por que não são obrigados a suportar dona Bernarda. Maria Desamparada conversa com o padre João Paulo sobre sua intenção de deixar a cidade. Alonso diz que tem um chalé bem distante da cidade e poderiam viver ali. Helena diz a Fernanda que seus pais se divorciaram por sua culpa. Max procura Maria Desamparada, Alonso pede a ele que já não a faça sofrer e o padre João Paulo diz a ele que não deve voltar a procurá-la. Bernarda comunica a Vitória que seu chefe imediato será Rodolfo Padilha.

Vitória de surpreende quando Bernarda informa que Padilha será seu chefe imediato. Padilha, em tom de deboche diz a Vitória que agora a história deles poderia ter um final feliz. Furiosa, Vitória lhe dá uma bofetada e Padilha jura que fará de sua vida um inferno para vingar a morte de seu filho. Maria Desamparada diz a Max que pelo bem de seu filho ela deve se afastar. Osvaldo diz a Fernanda que ele e sua mãe estão divorciados, mas isso não significa que irá embora de casa por isso, de agora em diante, cuidará pessoalmente dela. Dona Bernarda comunica a Vitória que Maria Desamparada será a modelo de seus desenhos exclusivos. Vitória e Max ficam atônitos com a notícia. Maria Desamparada aceita o emprego. Rosana diz a Helena que ao invés de ficar tomando tranquilizantes em excesso deveria pensar numa maneira de se livrar de Maria Desamparada antes que Max perceba que ela está grávida. Vitória enfrenta Bernarda, a acusa de ser a responsável pelo incêndio que matou Rosália e Gonçalo e afirma ter testemunhas.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Beto flagra Apolo pedindo Tancinha em casamento em 'Haja Coração'

JP fala para Cris que leu a historia de Açucena, que na verdade é Mili. Cris inventa que Açucena é prima de consideração de Mili. JP conta que outra pessoa diz ter escrito a história e que gostaria de conhecer quem escreveu. Cris conta para Mili que ela terá que se vestir como outra pessoa e fingir ser Açucena para a história não piorar. JP discute com Renata, que assume não ter escrito a história. Pata e André acabam conversando e se dando bem. O menino a acompanha até o orfanato após o castigo. Junior faz uma reunião com Armando e Maria Cecília para anunciar que herdou as empresas do Café Boutique. Ele promove Maria Cecília e Armando fica enciumado. Shirley Santana é chamada no orfanato para tratar do visual de Simão. Após toda mudança no visual, Simão fica com melhor aparência. Pata desabafa com Mili que nenhum garoto gosta dela e que isso a deixa triste. Mili diz que acha que ela está gostando de alguém. Carmen conta com a ajuda de Matilde, que finge ser Ernestina, para fazer de tudo pra tirar Carol da direção do orfanato. As duas também tampão a porta do porão do orfanato, onde Miguel fica escondido.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Beto flagra Apolo pedindo Tancinha em casamento em 'Haja Coração'

Ameaçada por Delfina, Flor desiste de Fred. Delfina ameaça afastar o filho vai nascer de Fred. Flor fica confusa, sem ter certeza de que se trata de um blefe. Batuca e Bob brigam por Sofia no ar, deixando a apresentadora desesperada. O produtor adora a confusão porque a audiência sobe. Depois do programa, os dois a pressionam para que ela escolha ficar com um deles. Mas Sofia, entristecida, resolve não escolher ninguém. DiCaprio aconselha Batuca a ficar um pouco afastado de Sofia. Ele também desconversa ao ser perguntado sobre o empresário interessado na banda. Betinho convence Fred a dar um passeio à noite, para que a banda possa gravar o clipe. Batuca invade o estúdio de TV e convence a mãe a desistir do programa de TV. Malva comemora porque vai receber o prêmio do programa. O produtor então lhe paga um valor irrisório e afirma que foi porque o reality show foi interrompido. Bruna, Tati, Juju, Betinho e DiCaprio combinam os detalhes do videoclipe. Fred declara seu amor para Flor e diz que vai cancelar o casamento com Delfina. Flor se lembra da ameaças de Delfina e com medo, afirma que não quer mais ficar com ele. Malva e Delfina planejam um forma de expulsar Amélia da mansão, já que ela descobriu que Juarez não é médico de verdade. Fred fica arrasado com as palavras de Flor. Na gravação do clipe, Flor está muito triste e de repente começa a chorar. Ela confessa para Bruna que acha que perdeu de vez seu príncipe encantado.

DiCaprio conta para o pessoal da banda que foi convidado para tocar em um grupo de rock. Malva e Delfina roubam um cheque do escritório de Frederico e colocam no avental de Amélia, a fim de incriminá-la. Helga encontra o cheque no bolso do avental e Amélia, aos prantos, não sabe explicar o que houve. Malva é convidada para estrelar uma campanha de sabão de coco e diz que nunca faria um trabalho como esse. Frederico decide suspender o casamento que aconteceria no dia seguinte, e Delfina fica irritadíssima. Betinho consegue terminar o clipe da banda e todos adoram. Amélia desconfia de Juarez, mas ele a convence que não teve participação na armação e promete ajudar a resolver mistério. Delfina conta para a mãe que não haverá mais casamento e Malva, imediatamente, volta atrás e aceita o convite do produtor para o comercial. Malva tem um plano e diz para a filha se aproximar de Flor, ao invés de atacá-la. Fred se declara para Flor, que com medo das ameaças Delfina, resiste. Delfina entra no quarto e diz que aceitou o amor dos dois e que torce para que sejam felizes. Fred e Flor se beijam. Malva estimula Delfina a pedir dinheiro à avó para poder se hospedar em um hotel. Fred conta a todos que Joca está arrasando no torneio de futebol. Malva grava o comercial do sabão em pó “Ufa” no mesmo cenário do reality show. Mexendo no computador de Betinho, Fred encontra uma gravação musical com a voz de Flor.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana está sentada no chão, com alguns escravos à sua volta, crianças, adolescentes, alguns homens e mulheres. Eles estão atentos, sentados em roda, enquanto Juliana conta a história e procura despertar o interesse deles. Na África, Miguel está emocionado diante de um oficial da tropa que diz que ele já cumpriu a e que agora será mandado para Luanda, até o Depósito Geral dos Degredados. Miguel pergunta por quanto tempo ainda tem que continuar a pagar a pena, e o oficial responde que apenas o necessário para fazer o registro do término do degredo. Miguel vibra ao saber que pode voltar ao Brasil.

Guilherme e Tozé conversam sobre os avanços no solar da condessa que estão ajudando os escravos livres a trabalharem e ainda afirma que falta conseguir a alforria da condessa. Kamau está na Vila e observa por alguns instantes. Nestor se aproxima de Kamau, curioso. Nestor oferece ajuda e Kamau diz que está à procura de trabalho. Tomás e Charles colam os cartazes do Cavaleiro da Mancha nos muros e fachadas. Kamau anda por ali e observa. Esméria hospeda Kamau no solar. Miguel escreve uma carta, dentro de uma cabana improvisada. Acontece uma festa na Vila e a moagem da cana continua, observada por Almeida, Teresa, Beatrice, Leôncio, Tia Joaquina, Sapião, Urraca e demais escravos. Almeida observa Leôncio, que aponta para algo que vê.

É Maria Isabel, que se aproxima, devagar, toda de preto. Com sombrinha também preta, observando aquilo. Beatrice fica emocionada a ver a filha, que tem o olhar perdido na moagem. Juliana está cabisbaixa, com Tito Pardo ao seu lado, também triste. Eles estão diante de uma fogueira, numa área dos fundos de uma casa. Tito Pardo diz a Juliana que eles devem voltar para a Engenho do Sol ou então alguém aparecerá para tomar o que Ismael deixou após morrer e levá-los a força. Um sujeito acabara de chegar na Engenho do Sol, em cima de um cavalo, usando uma roupa escura, capa, chapéu e uma no rosto, coberta por alguns retalhos de pano. A máscara é metade negra e metade branca. É o Cavaleiro da Mancha observando a casa grande da Engenho do Sol.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Carlos se explica para Sophia. Ele fala do envolvimento com Mariinha no passado e sobre sua ambição de ter casado com Lara. Antonio fica chocado ao saber que sua mãe agrediu Lara. Carlos pede para Sophia não dizer nada a Antonio. Mariinha pede para Antonio respeitar sua decisão. Rafael assume que comprou a droga. Zeca estranha o comportamento de Jandira. Rafael acusa Vitor de contado para Paulo Roberto sobre a compra da droga. Mão de Vaca vê Beca comendo carne. Ela pede para ele guardar segredo.

Beca diz que Minha Flor precisa dizer a verdade para Mão de Vaca. Jandira se disfarça para encontrar com Vitor. Sophia pensa em Antonio. Mariinha conversa com o filho. Vitor chama um táxi para Jandira voltar para casa. Edevaldo pede a ajuda de Inês para entrar na suíte de Sophia. Vitor chega em casa. Paulo Roberto visita Lara. Zeca descobre que Jandira não dormiu em casa. Edevaldo pega o diário de Sophia. Madalena ajuda Mariinha no restaurante. Zeca questiona Jandira. Inês pega o diário dentro da mochila de Edevaldo e decide enviar para Antonio. O taxista fica surpreso ao ler o diário de Sophia.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido. Amat fica decepcionada com a proposta de Terá. Amat aceita a presença de Nadi.