Como todo capítulo tem uma hashtag diferente para a repercussão da trama nas redes sociais, nesta terça a tag #JoséFoge, estampada no canto da tela, destacava o acontecimento do episódio. O que ninguém conseguiu entender foi o porquê José fugiu.

A cena em que o hebreu rejeitava Neferíades, após a egípcia tentar agarrá-lo, simplesmente não foi exibida. Sensuais e eróticas, as sequências envolvendo os dois personagens estão dando o que falar. O MidiaMAIS publicou nesta semana o questionamento do público para com a obra “evangélica”.

O apontamento pode ter contribuído ou até mesmo motivado a omissão da sequência gravada. Talvez, por ser “quente” demais, a cena poderia incitar as opiniões do público, que têm taxado a novela de “pornográfica”, tanto quanto “Verdades Secretas”, da Globo. Por isso, os trechos poderiam ter sido cortados, para não alimentar ainda mais “impressões erradas”.

O que aconteceu?

No capítulo desta terça (5), o personagem José voltou de viagem e foi mostrado na trama preocupado em encontrar Neferíades, que quer seduzi-lo há algum tempo. Entretanto, da próxima vez em que o público viu o personagem, ele já estava sem roupas, fugindo, enquanto a patroa gritava por socorro no quarto, fingindo ter sido violentada por ele, como vingança à não correspondência de suas investidas.

A edição escondeu a cena em que a mulher de Potifar (Val Perré) mais uma vez tentou levar o servo para sua cama. 

O corte desta sequência e a maneira como outras cenas foram editadas deixaram o público confuso, já que em uma cena José foi mostrado pensativo e preocupado com Neferíades, e na seguinte ele já estava fugindo, sem a audiência ver ou saber de nada.

Segundo o Notícias da TV, o roteiro da novela bíblica da Record TV indica que há um flashback previsto para os próximos episódios que explicará os acontecimentos. Mas o fato dos momentos não terem aparecido neste capítulo acabou atrapalhando o entendimento de quem assistia. Veja as reações: