Pular para o conteúdo
TV & Novela

Record omite cena bíblica importante e picante após Gênesis ganhar fama de erótica

Público ficou revoltado com o corte da sequência bíblica no folhetim; fama de "pornográfica" pode ter sido decisiva para emissora não levar a cena ao ar
Arquivo -
José (Juliano Laham) fugindo
José (Juliano Laham) fugindo

Telespectadores de “Gênesis”, novela bíblica da TV, ficaram confusos com a ausência de uma cena importante para a compreensão do folhetim. Trata-se do momento em que Neferíades (Dandara Albuquerque) dava xeque-mate e partia para cima de José, tentando o levar para sua cama. 

Como todo capítulo tem uma hashtag diferente para a repercussão da trama nas redes sociais, nesta terça a tag #JoséFoge, estampada no canto da tela, destacava o acontecimento do episódio. O que ninguém conseguiu entender foi o porquê José fugiu.

A cena em que o hebreu rejeitava Neferíades, após a egípcia tentar agarrá-lo, simplesmente não foi exibida. Sensuais e eróticas, as sequências envolvendo os dois personagens estão dando o que falar. O MidiaMAIS publicou nesta semana o questionamento do público para com a obra “evangélica”.

O apontamento pode ter contribuído ou até mesmo motivado a omissão da sequência gravada. Talvez, por ser “quente” demais, a cena poderia incitar as opiniões do público, que têm taxado a novela de “pornográfica”, tanto quanto “Verdades Secretas”, da Globo. Por isso, os trechos poderiam ter sido cortados, para não alimentar ainda mais “impressões erradas”.

O que aconteceu?

No capítulo desta terça (5), o personagem José voltou de viagem e foi mostrado na trama preocupado em encontrar Neferíades, que quer seduzi-lo há algum tempo. Entretanto, da próxima vez em que o público viu o personagem, ele já estava sem roupas, fugindo, enquanto a patroa gritava por socorro no quarto, fingindo ter sido violentada por ele, como vingança à não correspondência de suas investidas.

A edição escondeu a cena em que a mulher de Potifar (Val Perré) mais uma vez tentou levar o servo para sua cama. 

O corte desta sequência e a maneira como outras cenas foram editadas deixaram o público confuso, já que em uma cena José foi mostrado pensativo e preocupado com Neferíades, e na seguinte ele já estava fugindo, sem a audiência ver ou saber de nada.

Segundo o Notícias da TV, o roteiro da novela bíblica da Record TV indica que há um flashback previsto para os próximos episódios que explicará os acontecimentos. Mas o fato dos momentos não terem aparecido neste capítulo acabou atrapalhando o entendimento de quem assistia. Veja as reações:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano