Invejosa e recalcada, Petra (Bruna Guerin) terá um desfecho trágico na novela das sete que chega ao fim nesta sexta-feira (16). A megera que tomou o papel da irmã Alexia (Deborah Secco) na novela fictícia da Globo “O Preço da Felicidade”, vai se dar mal no último capítulo.

Já dando muitos indícios de ser “eleitora de Bolsonaro”, a personagem é usada pelo autor Daniel Ortiz como um instrumento para críticas aos apoiadores do Governo, e suas ações ao longo da trama foram expondo esse comportamento.

Com a descoberta de que Alexia está viva, a atriz retomará sua personagem na fictícia “O Preço da Felicidade”, e isso deixará Petra enfurecida. Antes disso, a vilã entrou em coma no folhetim da trama devido a sua falta de talento para a atuação e foi afastada do dramalhão.

A loira ficará sabendo que foi retirada de vez da novela e substituída pela irmã, primeira dona do papel antes de ser dada como morta após o furacão Laura, em Cancún. Com isso, Petra invadirá o estúdio para protestar no meio da gravação. A sequência irá ao ar no último capítulo de “Salve-se Quem Puder”.

Embate

Ela será retirada do local por seguranças. Nesse momento, a revoltada dará de cara com Alexia. “Me soltem! Eu sou Petra Máximo, eu estou acima de tudo e acima de todos”, dirá. Alexia ficará espantada com a situação.

Petra continuará: “Foi a morta-viva que mandou me tirar do estúdio! Cê é uma zumbi, sabia, Alexia? Uma zumbi”, gritará a modelo. “Cê podia dizer: ‘Oi, irmã. Que bom que cê tá viva, que saudade’. Mas nem pra isso cê consegue ser boa atriz, hein?”, alfinetará a ruiva. 

“Você que é invejosa! A ponto de voltar da própria morte só pra estragar o meu sucesso! Porque eu sempre fui melhor que você, mais bonita, mais talentosa, mais…”, dirá Petra. “Insuportável!”, completará Alexia, que dará um empurrão na irmã, fazendo ela cair em um lago.

“Cê não me abala mais, sabe por quê? Eu nunca estive tão certa de que Alexia… Eu sou o Máximo…”, exclamará a personagem de Deborah Secco. Produtores e outros funcionários vão aplaudir a atitude da atriz.

Na lama e contra ‘TV comunista’

Petra tropeçará com os pés na lama. Molhada e humilhada, ela vai gritar: “Cês tão todos juntos contra mim, né? É um complô da Alexia e dessa TV comunista! É isso que cês são! Um bando de comunistas!”, finalizará a megera derrotada no final da novela.

“Salve-se Quem Puder” exibe seu desfecho nesta sexta-feira (16), sendo a única novela inédita da Globo no momento. A trama será substituída pela reprise de “Pega Pega” (2017), que conta a história de seis funcionários que decidem roubar o dinheiro da venda de um hotel. A reapresentação é um tapa-buraco até que a inédita “Quanto Mais Vida Melhor” fique pronta para ocupar a faixa.