MidiaMAIS / TV & Novela

Nome mudado por Deus? RecordTV fala de dúvida sobre Abrão e Abraão em “Gênesis”

Telespectadores sentiram uma estranheza quando o personagem Abrão surgiu na novela “Gênesis” da RecordTV, já que o nome popularizado com o passar dos tempos foi Abraão. Sempre com uma resposta pra tudo, a RecordTV esclareceu o questionamento no site oficial da trama. Segundo a emissora, ambos estão corretos. “O nome de nascença é Abrão, mas […]

João Ramos Publicado em 19/03/2021, às 17h34 - Atualizado às 17h39

Vitor Novello como Abrão/Abraão em "Gênesis" (RecordTV, Divulgação)
Vitor Novello como Abrão/Abraão em "Gênesis" (RecordTV, Divulgação) - Vitor Novello como Abrão/Abraão em "Gênesis" (RecordTV, Divulgação)

Telespectadores sentiram uma estranheza quando o personagem Abrão surgiu na novela “Gênesis” da RecordTV, já que o nome popularizado com o passar dos tempos foi Abraão.

Sempre com uma resposta pra tudo, a RecordTV esclareceu o questionamento no site oficial da trama. Segundo a emissora, ambos estão corretos.

“O nome de nascença é Abrão, mas depois, Deus mudou seu nome para Abraão, que trazia o significado do Plano Divino para ele. Ou seja, significava que o Criador o faria não apenas pai de um único filho, mas sim de uma multidão”, explicou a emissora em nota.

Fazendo uma análise sobre a Bíblia, a RecordTV se manifesta no folhetim através das percepções de quem está por trás do projeto. “Uma das coisas interessantes que observamos na Bíblia é que Deus mudou o nome de algumas pessoas para mostrar as mudanças grandiosas que aconteceriam”, pontuou a Record em nota.

“E a novela “Gênesis” vai revelar todas as promessas e transformações que aconteceram na vida de Abrão e de sua família”, concluiu a emissora.

Jornal Midiamax