MidiaMAIS / TV & Novela

Desleixo? Globo não anuncia fim de 'Salve-se Quem Puder' e novela se vira com touro mecânico

Recorde foi alcançado em meio ao abandono e descuido da emissora com seu próprio produto

João Ramos Publicado em 11/05/2021, às 11h32

Alexia, Bel e Zezinho se assustaram com o arremesso de Kyra
Alexia, Bel e Zezinho se assustaram com o arremesso de Kyra - (TV Globo)

São vários os problemas da TV Globo para com sua única novela inédita no ar atualmente. "Salve-se Quem Puder" tem ganhado uma edição considerada "relaxada" pelo telespectador, com vinhetas mal editadas ou editadas sem necessidade, cortes amadores e até divulgação suprimida.

A menos de uma semana da estreia dos capítulos inéditos, a retomada da novela não ganhou qualquer promoção na grade da emissora. Dia 17, na próxima segunda, a trama vai apresentar a fase final gravada na pandemia e isso não foi anunciado pela Globo até agora.

Acumulando boa audiência, para a reprise de episódios que foram ao ar apenas um ano atrás, "Salve-se Quem Puder" tem se virado sozinha, mesmo sendo levada para o público de uma forma porca, como nunca se viu na emissora nem em tempos analógicos, ainda mais para um produto inédito.

Touro mecânico fez novela bater recorde (TV Globo)

Nesta segunda (10), por exemplo, a uma semana do fim da reprise, o folhetim se destacou e conseguiu bater o recorde desse período de reapresentação, chegando ao pico de 31 pontos na cena final, em que Kyra é arremessada de um touro mecânico e assusta Zezinho, Bel e Alexia.

A trama marcou 28 pontos de audiência, três acima de sua meta (25). "Império" consolidou o mesmo número, inferior à sua meta de 30, e vergonhoso por ter sido alcançado pela novela das sete.

O descaso da Globo para "Salve-se Quem Puder" é preocupante e acende um sinal de alerta para o público. Se a novela inédita tem sua plástica visual e sua própria divulgação boicotadas, imagina o que não pode acontecer com as demais.

Jornal Midiamax