A TV exibiu, na noite desta segunda-feira (22), o último capítulo da novela “Gênesis”, deixando de ter uma novela inédita em sua programação. A parte final da história focava na saga de José, hebreu que foi vendido como escravo pelos irmãos e alcançou o posto de governador do Egito.

No entanto, o folhetim não mostrou como foi o fim da vida do protagonista. A história se encerrou pouco após o reencontro de José com seu pai, Israel. Depois da emocionante união da família e da descoberta que José estava vivo e governando o Egito, a paz foi selada e a felicidade vivida pelos personagens.

Assim a história chegou ao fim, sem mostrar o desenrolar do que veio depois do reencontro familiar. Saiba o que acontece:

José morre com 110 anos, mas, antes de falecer, deixa claro que quer ser enterrado em Canaã, terra que Deus deu a Abraão e seus descendentes. A Bíblia menciona as diretrizes que ele deixou aos irmãos, mas não informa o motivo do falecimento do governador do Egito.

“Eu morro; porém, Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó. Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar deste lugar os meus ossos”, concluiu José, em passagem do livro sagrado.