O brasileiro que tiver vontade, não vai se ver livre do Brasil por muito tempo. A última temporada terminou há poucos dias e ainda teve um especial exibido no sábado (8), prolongando a vida útil do show.

Além disso, amanhã estreia a primeira temporada do programa no Canal VIVA. Em ato inédito, a emissora vai reapresentar um reality de quase 20 anos atrás, diariamente, do jeitinho que ele passou entre janeiro e abril de 2002.

Marcada pela vitória de Kleber Bambam, o campeão do BBB 1 é figura nacionalmente conhecida e fez história naquela edição. A estreia acontece nesta terça, dia 11, a partir das 18h30, horário de Mato Grosso do Sul, no Canal VIVA, da TV paga.

Aos domingos, dia de formação dos paredões, a atração irá ao ar um pouco mais tarde, a partir das 22h45, também pelo horário de MS. Veja a chamada:

Saturação e desgaste

Anteriormente, o MidiaMAIS levantou a hipótese do esgotamento do formato, fazendo analogia ao que aconteceu com o “MasterChef” e o “Bake Off Brasil”, na Band e no SBT.

O retorno do BBB 1 no VIVA é um aproveitamento do ‘boom' do reality em rede nacional. Querendo um espaço e buscando atrair o público consumidor desse produto, o VIVA mexeu seus pauzinhos e conseguiu os direitos para reapresentação.

A temporada inicial estreia uma semana depois do fim da última edição, sem dar qualquer pausa, respiro ou descanso para a imagem do programa. Despertando curiosidade e interesse, o canal pago quer atrair uma parcela do público jovem, para que fique ligado e conheça um pouco mais a programação antiga apresentada na grade.

Empolgação e cancelamento

A reprise do BBB 1 é um convite às mais novas gerações, para elas conhecerem como funcionava o mundo há quase duas décadas numa vivência diária do show de realidade. Entretanto, esse público mais novo é pouco receptivo e já vem de uma era mais ‘politizada', o que pode acabar resultando em um show de cancelamentos.

Vencedor da edição, Kleber Bambam já manifestou medo de ser cancelado após a reprise, enquanto internautas fãs da marca BBB têm mostrado empolgação e expectativa para acompanhar a primeira temporada do reality, exatamente o que o VIVA quer. Confira: