O que rolou? Tradicionalmente, casamentos de protagonistas costumam acontecer na reta final dos folhetins. No entanto, para toda regra há uma exceção. Também existem matrimônios realizados, meio que do nada, sem planejamento ou expectativa, quebrando o protocolo das últimas semanas ou últimos capítulos.

Atual reprise das 19 horas, “Pega Pega” é uma das obras que fogem à esse “mandamento”. Com menos de dois meses no ar, o casal principal Erick (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz) se casam no episódio que vai ao ar nesta quarta-feira (1º).

Apressada, novela casa protagonistas logo no início (Foto: TV Globo)
Apressada, novela casa protagonistas logo no início (Foto: TV Globo)

Apesar de a novela estar um pouco adiantada, devido aos cortes promovidos pela Globo, quando foi ao ar originalmente, há 4 anos, em 2017, o casamento aconteceu da mesma forma, em pouquíssimo tempo — meio que de supetão, sem muitas prévias ou preparações — quebrando também a tradição do romantismo que permeia essa celebração nos folhetins.

Sem investir no amor, “Pega Pega” tem outros focos e o matrimônio do par principal não terá qualquer relevância na narrativa, sendo apenas um acontecimento solto logo no início da história. Em seguida, Erick e Luíza perderão suas funções, deixarão de ter história na trama, perdendo o brilho e também o posto de protagonistas, transferidos, a partir daí, a outros personagens.

Bebeth, filha de Erick, no casamento do pai (Foto: TV Globo)
Bebeth, filha de Erick, no casamento do pai (Foto: TV Globo)

Confira o resumo do que vai ao ar na reprise das sete nesta quarta-feira:

Júlio é demitido do hotel por justa causa. Douglas entra no palco da boate para se apresentar, e é um sucesso. Douglas e Natália começam a organização do casamento de Eric e . Sandra Helena recebe uma intimação para depor. Eric e Luiza se preparam para o casamento, e Maria Pia age para impedir.

Malagueta tenta fazer Maria Pia desistir da ideia de pular do parapeito do hotel, mas é Eric quem consegue segurar a moça. Maria Pia diz a Malagueta que irá trabalhar no escritório de Genebra a convite de Sabine. Eric e Luiza se casam. Pedrinho vai para a casa de Sabine. Antônia pergunta a Agnaldo se ele sabe quem ajudou Júlio no roubo.