Chegou a hora do “acerto de contas”. Nesta terça-feira (20), a TV exibe a cena mais famosa da novela “A Vida da Gente”, o embate entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), quando, depois de muito tempo, as irmãs finalmente conversam pela primeira vez após a traição de Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso) e jogam verdades uma na cara da outra.

O tom da conversa é agressivo e começa quando Ana vai até a casa de Manu levar o convite de seu casamento com Lúcio. As duas não se falam desde que Manuela flagrou o marido Rodrigo beijando a irmã, com quem teve um amor no passado, que resultou no nascimento de Júlia (Jesuela Moro).

A treinadora procura a irmã para saber o motivo da recusa em ir ao seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda). Manu se esquiva, mas Ana pressiona dizendo que a irmã precisa superar o que aconteceu entre elas.

No final, ninguém leva a melhor e as duas saem feridas (Foto: )

Manu reage na defensiva e as duas começam uma discussão que só vai aumentando. Ana compara a reação de Manu – sobre o fato de ela e Rodrigo terem ficado juntos – a um assassinato. Instintivamente, a confeiteira acusa a irmã de ter matado a amizade delas, a confiança que uma tinha na outra e o amor de sua vida, tudo por capricho.

“Estou falando de você ter destruído a minha relação com o Rodrigo para nada. Porque nem coragem pra bancar a sua decisão você teve. Quando eu decidi ficar com ele lá atrás, todo mundo dizia que o teu coma não tinha mais volta, mas… Ainda assim foi difícil demais bancar a decisão de me casar com o Rodrigo, mas… Eu banquei… E você sabe por quê? Porque eu sou adulta, porque eu não daria um passo pra frente numa decisão desse tamanho, envolvendo a Julia, para depois amarelar e voltar tudo para trás”, argumentará Manuela.

Esfregando verdades na cara de Manuela

Por último, ela diz que Ana está usando Lúcio. Nesse momento Ana se descontrola e chama a irmã de covarde por ter abandonado Júlia no momento em que ela mais precisava.

“Essa casa deveria ter sido a minha, e essa vida deveria ter sido minha também. E a Júlia é minha filha; minha, não sua, você ouviu bem? A minha história com o Rodrigo foi abortada duas vezes: primeiro pela minha mãe, e agora por você, que impediu que a gente tentasse de novo mas… Quer saber, não adianta, porque mesmo que a gente não fique juntos, mesmo que o mundo inteiro impeça, o amor da gente vai continuar existindo e…”, não conseguirá continuar Ana.

Manu aproveita a deixa e sugere que Ana libere Lúcio para ser feliz, já que acabou de admitir que ainda ama Rodrigo (Rafael Cardoso). Completamente desorientada, Ana sairá da casa da irmã aos prantos. Se não quiser esperar até o fim da tarde para assistir a cena, basta conferir o trecho no vídeo abaixo: