Presas desde o capítulo de sábado (10) por Hugo (Leopoldo Pacheco), Helena (Flávia Alessandra) e Luna (Juliana Paiva) conseguiram escapar da sala onde estavam presas, mas a loira caiu da escada durante a fuga e desmaiou no final do capítulo desta segunda (12), que abriu a última semana da novela.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (13), Hugo não se renderá e fará de tudo para escapar do cerco armado pela polícia para lhe prender. Ele tentará fugir do local, levando a protagonista como refém. “É melhor o senhor fugir sozinho… A polícia daqui a pouco tá chegando”, aconselhará Alejandro (Rodrigo Simas).

“Cala a boca, seu intrometido! Sozinho eu não vou conseguir fugir, vou precisar de alguém. Luna, vem!”, dirá Hugo, descontrolado. O bandido irá se afastar de todos, enquanto aponta a arma para a jovem.

Mãe e filha estiveram na mira do bandido, mas Helena vai pôr um fim nas sessões de tortura e pavor (Foto: TV Globo)

Téo e Helena tentarão negociar com o vilão, mas ele não cederá. Enquanto o malvado subirá as escadas com Luna, Helena pegará o elevador sem que o marido perceba. Quando o chefão da quadrilha de corruptos chegar ao topo da escada, a loira aparecerá por trás e lhe dará um golpe com um extintor de incêndio.

Em seguida, Helena perceberá que a pancada acabou sendo forte demais. “Eu acho que eu matei o seu pai, Téo! Mas ele me obrigou. Eu não tive opção”, dirá ela, em choque, sem acreditar no que fez. 

“Salve-se Quem Puder” chega ao fim nesta sexta-feira (16) como a única novela inédita da Globo no momento. A trama será substituída pela reprise de “Pega Pega”, enquanto a inédita “Quanto Mais Vida Melhor” não ficar pronta para entrar no ar.