Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Celso pede que Maria não acuse Sandra de enganar Anastácia. Ernesto flagra Celso e Maria juntos, e conta para Sandra. Filomena não aceita as joias de Fragoso. Pancrácio comenta sobre Ernesto com Candinho. Cunegundes promete a Romeu que fará Mafalda mudar de ideia em relação ao seu noivado. Braz incentiva Severo a usar suas economias para se casar com Diana. Clarice desconfia de que Diana tenha armado contra Filomena. Lauro confidencia a Emma que Gerusa pode sofrer de uma grave doença. Sandra ameaça Maria para Celso. Pancrácio aconselha Anastácia e os dois se abraçam.

Anastácia explica a Sandra que se aconselhou com Pancrácio porque ele é um homem sábio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por uma mulher. Maria alerta Celso que deixará de amá-lo se estiver envolvido em um plano contra sua tia. Emma conhece Narcisa, mãe de Lauro. Sandra e Ernesto anunciam seu casamento. Severo afirma que dará dinheiro a Diana para que compre uma casa para sua mãe, e assim poderão se casar. Clarice questiona Vermelho sobre a noite em que Filomena foi dopada. Chega o dia do casamento de Dita e Quincas. O detetive Jack retorna à cidade. Anastácia sugere que Sandra convide a família de Cunegundes para seu casamento. Jack garante a Anastácia que Ernesto e Sandra já se conheciam.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla e Ellen convencem Dóris a voltar atrás em sua decisão de deixar a escola. Keyla, Benê e Ellen pensam em promover uma festa para arrecadar fundos para consertar a escola. Malu descobre sobre o apitaço e tenta falar com Edgar. K2 afirma a K1 que Tato reatará o namoro dos dois. Lica e Tina exigem que Guto converse com Benê. Com a ajuda de Fio, Ellen cria um coletivo virtual com fotos da escola danificada. Lica e os alunos começam o apitaço no colégio. Edgar confronta Lica na frente de todos os alunos.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Jacinto avisa a Thomas que o corpo de Elvira foi encontrado. Joaquim recebe a notícia da morte de Elvira e tenta acalmar Quinzinho. Germana e Licurgo acusam Joaquim pela morte de Elvira e o rapaz acaba preso. Thomas revela a Anna que Joaquim foi acusado pela morte de Elvira. Bonifácio garante a Joaquim que irá ajudá-lo. Anna afirma que se vingará de Thomas. Cecília tenta se entender com Libério. Licurgo insinua que Wolfgang tem motivos para sentir ciúmes de Diara com Ferdinando. Thomas invade a casa de Domitila. Matias descobre que é irmão de Cecília. Jacinto conduz o caixão de Elvira.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Carolina descarta o celular de Lorena, impedindo a publicação do registro de seu almoço com Germano. Fabinho é sentenciado a cumprir trabalhos comunitários. Lorena exige que Yasmin apreenda o celular de Carolina. Carolina pede a Pietro que observe se algum funcionário da revista faz espionagem para Lorena. Yasmin envia para Lorena um vídeo de Carolina dançando com Germano. Carolina entra em pânico ao assistir ao vídeo no site de Lorena.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza Cristina se irrita quando Patrícia avisa que vai com Alexandre à festa de Griselda antes de comparecer ao em sua casa. Wallace aceita se consultar com outro médico, e Zuleika pede para acompanhá-lo. Quinzé confessa a Gigante que teme a proximidade entre Teodora e Quinzinho. Luana prevê que Patrícia sofrerá uma grande decepção. Tereza Cristina se revolta com a chegada de Renê à casa de Griselda. Celeste comenta que Amália precisa se divertir. Griselda questiona Quinzé e Gigante sobre seus convidados especiais. Antenor revela a Griselda que Renê chegou à sua festa.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Demétrio, com ciúmes, proíbe que Adolfo se aproxime de sua esposa. Na clínica, Rosário pede a Carlota que escreva uma carta ao padre Anselmo para avisar sobre o nascimento do bebê de Montserrat. Nádia pede a Victor que se mantenha afastado, e não busque problemas com Pedro, pois ela está sendo vigiada. Montserrat comenta com Rosário que se sente orgulhosa que ela seja sua sogra, e promete guardar segredo desse fato. Victor telefona para Alessandro a fim de lhe dar a notícia do bebê, mas Maria atende e impede que Alessandro descubra. Na residência Mendonça, Graziela telefona para Alessandro e fala do nascimento do bebê, mas ele não se interessa em conhecê-lo. Demétrio e Graziela esperam que Alessandro fique responsável pelo bebê. Dias depois, visita Montserrat e elas conversam de seus problemas, mas Montserrat esclarece que ama seu esposo e deseja o melhor a Angélica e José Luis. Na fazenda Almonte, o padre Anselmo chega para dizer a Alessandro do nascimento de seu filho, mas este, zangado, o pede que não fale do tema. Neste momento chega Joaquim gritando, dizendo saber onde está José Luis, e que este casou se com sua filha Angélica, que morrerá logo e o fará ficar com sua fortuna. Alessandro pensa que ser por esse motivo que Montserrat lhe pediu o divórcio sem brigar por seu dinheiro, já que José Luis terá dinheiro de sobra.

Na fazenda Almonte, o padre Anselmo não consegue fazer nada para impedir que Alessandro procure por José Luis para vingar-se. José Luis fala com Angélica, esclarecendo que ama Montserrat, e por ele, teria se casado com ela. Angélica conta a José Luis que Montserrat está só com seu filho, e que ela a apoiará no que puder. Alessandro chega furioso procurando José Luis e pede a Angélica que se afaste dele, pois está apenas esperando que ela morra para ficar com Montserrat. Na residência Mendonça, Carlota pede a Montserrat que procure Alessandro, mas ela diz que não está disposta a se humilhar mais. Graziela exige que Demétrio convença Josefina a lhe dar poder sobre seu dinheiro. Angélica se propõe ser madrinha do bebê de Montserrat, para que também a apoie economicamente, já que ela não poderá nunca ser mãe. Graziela aconselha sua filha a aceitar a proposta de Angélica, mas Montserrat se zanga. Angélica chega desesperada para pedir a Montserrat que fale com Alessandro, já que ele está furioso com José Luis e pensa que pode ocorrer o pior.

Adolfo dá uma rosa a Josefina, ela se alegra. Ezequiel pede a Esmeralda uma oportunidade, mas ela diz que só pode oferecer sua amizade. Eles se surpreendem ao ver Josefina e Adolfo juntos. Na residência Almonte, Victor recebe Alessandro, mas este o diz que está ali para acertar contas com José Luis. Pedro felicita Ezequiel por seu trabalho e lealdade. Ezequiel dá um presente caríssimo a Esmeralda que, ofendida, o devolve, lembrando que só o ofereceu sua amizade. No hotel, José Luis discute com Renato por não ter agido como deveria. Triste, ele diz que Esmeralda terminou a relação que mantinham por terem a expulsado de seu trabalho. Na residência Almonte, Victor tenta convencer Alessandro de que Montserrat não tem nada a ver com José Luis. Neste momento chega Montserrat e pede a Alessandro para falarem. Na residência Almonte, Montserrat chega para ver Alessandro e o questiona como soube que José Luis estava com Angélica. Ela pede que Alessandro deixe as coisas como estão, já que Angélica está doente.

Alessandro se zanga ao pensar que Montserrat veio fez o pedido por José Luis e não aceita. Pedro exige que Nádia arrume a mesa e troque de roupa, atirando várias de suas roupas no chão, Nádia, zangada, recolhe tudo. Pedro pede a Nádia que deixe de tocar piano e propõe que ela seja amante de Victor. Indignada, a moça o deixa falando sozinho. Carlota está preocupada com a vingança de Alessandro, enquanto Graziela pensa na possibilidade de que sua filha se torne viúva e herde toda a fortuna de Alessandro. Graziela manda uma mensagem para Alessandro do celular de Montserrat, o chamando para um encontro a noite. Montserrat pede a Rosário que fale com Alessandro, já que é seu filho e pode fazê-lo reconsiderar. Na residência de Josefina, Adolfo a visita e ela, desconcertada, pergunta por Demétrio. Em um automóvel, Virginia e Demétrio se beijam apaixonados. Eles quase transam, mas ao beijá-la, Demétrio a confunde com Josefina.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Deprimida, ela mistura comprimidos para dormir e bebida alcoolica e quando Armando chega a encontra desmaiada. Depois de ser socorrida, o médico diz a Armando que ela não perdeu a vida por um milagre. Daniel culpa Armando pelo estado de sua irmã. Roberto e Margarita chegam à tempo de impedir uma briga entre os dois. Armando vai embora com os pais e Margarita se decepciona com o filho ao saber que ele foi infiel a Marcela e que está apaixonado por Betty. Depois de experimentar “parasailing” Betty se sente renovada e eufórica. Joaquim a convida para ir ao “Fashion Week” de Miami e Catalina a ajuda a se vestir. Hugo pede um tempo a Smith para fazer sua própria investigação sobre as investigações de Inesita. Depois, Hugo mente para Fábio dizendo a ele que descobriu que Inesita tem um cúmplice e que encontrá-lo é uma questão de tempo. A família de Sandra ameaça Wilson.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Poliana tem dificuldades para decorar a coreografia do musical. Cássio pergunta a Bento se ele prefere ficar com ele ou Ruth. Vini e Guilherme vão até o bar Toca Toca a procura de Jeff. Nancy topa participar de uma operação policial para pegar Rato. Luca termina o namoro com Gabi. As crianças do Clubinho inventam uma desculpa para ir até a casa de Pendleton procurar provas no laboratório. Débora confessa que o filho que está esperando é de Afonso. Sophie continua a dar as aulas de música na comunidade. Marcelo pede Luisa em casamento novamente. Disfarçado, Roger tenta sair do esconderijo no bar Toca Toca, mas é pego por Guilherme.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Benjamin vai até a mansão de Isabela com o pai dele, Jaime, o advogado que está cuidando do caso de Vicente. Isabela manda mensagem aos cúmplices para avisar que Regina está falando com Jaime. Começa o leilão dos cavalos do haras de Joel, especialmente de Dorado. Disfarçados, Fiorina e Giuseppe comprar o cavalo Dorado no leilão. André diz para a mãe que precisam trocar de advogado para cuidar do caso de Vicente.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Guarací, mulher de Areski passa mal. Diogo decide ir a cidade procurar um remédio que cure a varíola dela.Geraldo encontra sua mãe e irmã e lhes conta que Álvaro está vivo. Cel. Sebastião recebe carta de Malvina pedindo para que ele não pague a hipoteca da fazenda. Malvina decidiu largar Leôncio. André sofre de dor. Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Raimundo dá água para André após Isaura lhe prometer dinheiro. Branca sente enjôo. Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Gioconda e Tomásia decidem visitar o Coronel. O Sargento leva o almoço de Leôncio. Após reclamar de tudo, devora a comida.

João sai na frente da tropa dos quilombolas armados para salvar André. Rosa conta a Francisco que Malvina não pagará a hipoteca. Francisco corre para contar o fato para Leôncio. Rosa vai até André e diz que o ama. Miguel e Álvaro vão até a prisão onde está Leôncio para proporem um acordo. Perpétua diz a Gabriel que ainda há uma chance dele voltar a caminhar. Helena conta toda verdade sobre a morte do Dr. Paulo para Tomásia. Serafina aconselha Flor-de-Lis sobre Henrique. Rosa tenta matar Isaura de raiva, mas Raimundo não deixa. Álvaro decide ir ao banco para se informar sobre a hipoteca de Leôncio. Francisco chega até Leôncio e lhe conta o que Malvina planeja fazer. Cel. Sebastião pede Gioconda em casamento. Leôncio é libertado por uma ordem de soltura do juiz.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina surta com sucesso de Griselda e destrói festa em 'Fina Estampa'

Irma diz que os mutantes comeram os itens valiosos da mansão e Carvalho desconfia de que ela esteja querendo dar um . Perpétua acompanha Noé e Maria na missão de salvar os bebês. Fúria pula em cima de Vavá e o imobiliza. Sandra e João discutem por causa de Tarso. Tati chora por causa de Viviane e Guiga discute com a ex-mulher.

Draco e Telê arrombam a porta e entram na casa de Guiga. Marta mostra o distintivo do Depecom e exige que Joca e Rico sejam atendidos. Um lobisomem invade a mansão e deixa a família Mayer em pânico. Taveira chega ao esconderijo da Liga do Mal e avisa que Juli o mandou para ser curado por Clara. Vlado e Ísis são surpreendidos pela chegada de Rosa, que lança uma rajada de espinhos contra eles.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Um tumulto se inicia. Joice acaba sendo baleada e Dylan se desespera. Ricardo observa o cenário de caos e sorri discretamente. Diante de todo o caos, Noah percebe Ricardo com um olhar sereno e estranha. O Anticristo finge estar desesperado diante dos corpos dos líderes religiosos. Moisés e Elias observam tudo com tristeza. Dylan implora para Noah salvar Joice. Débora liga Adriano e fala sobre o atentado. Stefano diz que está tudo pronto para a consagração de Vittorio. Muitas pessoas seguem Ricardo pelas ruas. Isabela vê a notícia pela televisão. Dylan agradece a ajuda de Noah e se surpreende ao ouvir o nome dele. Benjamin diz que Ricardo é um homem bom. Joice desfalece e Dylan se desespera. Gideon e Marta estranham a movimentação na cidade.

Glória escreve carta para Vittorio. Muitos israelenses seguem Ricardo e o chamam de Messias. Glória pede para Adriano entregar a carta para Vittorio caso aconteça algo ruim com ela. Arthur produtividade dos jornalistas. César diz que descobrirá se Gláucia disse a verdade sobre Henrique. Estela se irrita como jeito de Henrique. Natália pede para Dudu não a perturbar. André diz estranhar o comportamento de Benjamin. Gláucia entrega provas contra Henrique. Ricardo faz um discurso contra a violência no mundo e é ovacionado. Omar e Ariela observam o sucesso de Ricardo. André se incomoda com a aproximação entre Brenda a HD. Guido diz que é preciso reunir mais provas contra Henrique. Ricardo convida Isabela para seguir com ele para Nova Iorque.

Diversos telejornais pelo mundo falam bem de Ricardo. Melina e Brenda tentam mudar o visual de HD. Dylan chora a morte de Joice. Noah oferece ajuda. Dudu avisa que Gláucia apresentou provas contra Henrique e sugere que ele fuja. Guido diz que usará Gláucia para gravar Henrique dizendo toda a verdade. Zé Bento engana os seguidores da seita. Adriano pede para ter uma conversa com Stefano. Zé Bento percebe o início de um incêndio na sede da seita Filhos do Amanhã enquanto todos dormem. Adriano diz que nenhum mal pode acontecer à Glória. Estela flagra Henrique tentando fugir. Na casa de Noah, Dylan se surpreende ao ouvir o nome de Gideon. Guto, Talita e os outros seguidores se desesperam ao verem o incêndio. Zé Bento joga as chaves fora e diz que chegou a hora de todos.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Jesus não liga para as palavras ditas por Jairo e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. Barrabás diz que não fez nada com Maria Madalena e provoca Petronius. A viúva de Levi ameaça Caifás, que lhe acerta um tapa. Revoltada a mulher parte para cima do sumo-sacerdote. Judite acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Petronius ordena a prisão de Barrabás. Judas Iscariotes fica impressionado com as atitudes de Jesus. Livona e Caifás decidem esconder o corpo da viúva de Levi.

Barrabás é jogado no calabouço. Escondida, Livona vê Caifás e Judite se desfazendo do defunto. Longinus investiga o quarto de Barrabás na hospedaria. Petronius atualiza Pilatos sobre os acontecimentos. Claudia conforta Kesiah. Deborah procura Caius. Susana se preocupa com Maria Madalena. Diana sai para ver Adela. Almáquio recebe Lázaro. Deborah se encontra com Caius e avisa que está grávida. Jairo diz para Simão Fariseu que é preciso ficar de olho em Jesus. Caius diz que o filho não é dele e humilha Deborah.

Em conversa com Susana, Kesiah revela que Maria Madalena é atormentada por demônios. Asisa trata mal a serva Rebeca. Susana tenta apoiar Kesiah. O leproso curado vai até o Templo e fala sobre o ocorrido. Mateus fica mexido com as palavras de Jesus. Ami se mostra esperançoso. Mateus aceita o convite do Messias e começa a segui-Lo. Ami e Edissa falam sobre os milagres de Jesus. Diana se revolta contra Adela. José de Arimatéia questiona o choro de Deborah. Susana encontra Petronius e revela que Madalena está possuída. Mateus convida Jesus para comer em sua casa.