Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (22):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Sandra inventa para Anastácia que esteve com Ilde e Araújo confirma. Celso promete ajudar Maria a descobrir quem é a amante de Severo. Mafalda garante à família que, se não casar com Romeu, se tornará freira. O delegado de Polícia reforça suas buscas a Romeu. Braz enfrenta Severo. Sandra confessa a Ilde que está interessada em um homem. Diana e Braz trocam juras de amor. Ernesto aponta Candinho para seus comparsas.

Ernesto combina com Cara de Cão e outros comparsas o roubo do medalhão de Candinho. Candinho tem um mau pressentimento. Josias revela a Cunegundes e Quinzinho que já sabe da invenção da carta, e que irá a encontrar Romeu. Mafalda é carinhosa com Zé dos Porcos. Camélia agradece a Romeu por ter conseguido um carro para levar Gerusa ao médico, sem saber que é uma armação do rapaz. Braz afirma a Maria e Celso que acabará com o romance extraconjugal de seu pai. Ernesto usa Filomena para se aproximar de Candinho. Candinho percebe que seu medalhão sumiu.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla hesita em aceitar a proposta de Tato. Lica se enfurece com Edgar, e Marta tenta defender a filha. Keyla não sabe se continua procurando por Deco. Benê pede para Guto avançar mais nas aulas de piano. Jota dá um computador para Dóris entregar para Ellen. Bóris critica Edgar por pensar em acatar as exigências de Mitsuko. Anderson incentiva Tina a gravar sua com ele. Felipe entrega a Lica o desenho que fez. Jota e Ellen usam Juca para demonstrar o aplicativo da biblioteca, e Bóris fica encantado. Dóris encoraja Keyla a colocar Tonico em uma creche e voltar a estudar. Keyla fala o nome de Deco enquanto dorme, e Roney questiona a filha.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Dom Pedro implora que Domitila não vá embora. Francisco avisa a Thomas que seu plano deu certo. Pedro dá uma casa para Domitila. Leopoldina e José Bonifácio jogam bilhar. Domitila se frustra ao acordar e não encontrar Dom Pedro. Jacira não gosta dos conselhos que recebe de Ferdinando. Joaquim questiona Germana sobre Jacinto. Wolfgang se preocupa com a permanência dos escravos fugitivos em sua casa. Piatã se irrita com a cobrança que Ubirajara lhe faz por causa de Jacira. Liu conta para Anna que viu Joaquim a observando. Thomas pede que Domitila continue sendo sua aliada. Diara termina seu artigo. Jacira tenta se desculpar com Piatã. José Bonifácio dá um presente para Leopoldina. Dom Pedro se encontra com Domitila. Thomas exige que Anna fale de seus sentimentos por ele.

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Fabinho apaga a imagem do vídeo em que Cassandra aparece dopando Jonatas, sem que Leila veja. Stelinha, mãe de Arthur, chega para ajudar o filho a transformar Eliza em uma mulher requintada. Débora conta a Jonatas que Cassandra foi a responsável por seu estado na festa. Jonatas tenta contar para Eliza o que aconteceu, mas Stelinha não deixa o rapaz se aproximar da modelo.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Guaracy se irrita com Griselda. Vanessa ouve a conversa de Renê ao telefone e avisa a que seu marido está se encontrando com Griselda. Amália flagra Íris e Alice saírem da mansão com as sacolas cheias. Renê confessa a Griselda que está cansado de seu casamento com Tereza Cristina. Teodora vê Pereirinha beijando Tereza Cristina. Guaracy e Esther se aproximam. Renê descobre que Tereza Cristina não dormiu em casa.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Alessandro está na casa do capataz para lhe oferecer seu apoio incondicional e adverti-lo a ter cuidado com a filha de Joaquim. José Luis pergunta se desconfia dele. Alessandro diz que apenas deseja avisá-lo. Montserrat, na cozinha, interroga Dominga sobre a amizade de Alessandro com Maria. Montserrat pergunta se ela conhece Rosário. Dominga responde que não conhecia Rosário e que Maria sempre foi de confiança de seu patrão. Maria beija Alessandro na bochecha, em agradecimento e Montserrat se zanga. José Luis ameaça Joventino para que não se meta com ele. Adolfo fala para Maria que Alessandro comprou sua esposa e casou-se sem amor. apresenta Virginia a Demétrio. Graziela propõe a Demétrio que conquiste Angélica, pois ela está doente e morreria logo, assim ele se transformaria em seu herdeiro e ficaria livre de casar-se com Josefina. Montserrat e Graziela discutem pelas mentiras de ambas. Graziela pede a Alessandro que coloque Joventino em seu lugar, pois ele está a chantageando com o caso de Benjamin. Alessandro pede a Demétrio que fique para pegarem José Luis.

Montserrat comenta com Alessandro que está se apaixonando por ele. Padre Anselmo, em sua casa, repreende Rosário por estar querendo buscar trabalho em outra fazenda, ao invés de esclarecer a verdade com seu filho, Alessandro. Renato pede a José Luis que se distraiam em uma feira. Angélica chega em sua caminhonete e convence José Luis a ir. Maria discute com Alessandro porque Montserrat irá à feira. Montserrat lembra Demétrio que não quer que ele incomode Angélica, então ele a ameaça pedindo dinheiro. Caso contrário, ele dirá a verdade sobre José Luis a Alessandro. Victor beija Nádia e ela o diz que sempre pensa nele. Pedro encarrega Loreto a ficar amigo de Alessandro e se desfazer dele porque é urgente ficar com seus terrenos. Lauro pergunta se Graziela sabe algo de Demétrio, mas ela mente e só lhe explica que viu Montserrat e que ela está bem.

Na fazenda “Almonte”, todos partem para a feira. Dominga, na cozinha, se surpreende pela chegada de Macário, que foi deportado dos Estados Unidos. Dominga lhe explica que o dono da fazenda agora é Alessandro. Então, Macário devia pedir um emprego se desejar seguir por ali. Na feira do povoado, Alessandro, Montserrat, Maria, Adolfo e Demétrio encontram Antonio, Renato e Angélica. Todos vão para uma rinha de galos. Montserrat se zanga e pede a Alessandro para irem embora. Um homem enviado por Loreto e Joventino tenta assassinar Alessandro, mas Antonio desarma o homem e começam uma briga. Angélica desmaia e todos a levam para a caminhonete. Loreto se zanga porque Joventino não cumpriu suas ordens. Joaquim chega à fazenda “Almonte” preocupado com sua filha. Ele agradece a Alessandro e Demétrio por terem cuidado dela, mas menospreza Antonio.

Macário pede trabalho a Alessandro, que aceita que ele trabalhe na fazenda. Renato insiste a José Luis que busquem Montserrat. Loreto propõe a Alessandro que cuide de sua segurança, mas Alessandro se nega e Antonio comenta que ele pode treinar alguns peões para cuidar da segurança de toda a fazenda. Loreto se zanga e se retira. Alessandro pergunta a Antonio se ele conheceu José Luis, mas Montserrat chega e os interrompe, dizendo que ama Alessandro. Loreto pede a Joventino que assalte a fazenda com seus homens para que Alessandro suplique por proteção. Amélia, em sua fazenda, diz a sua filha que se ela não melhorar logo, a levará a uma consulta na capital. Demétrio e Montserrat visitam Angélica, que pede a Montserrat que José Luis a visite e, como amigas, avisa que lutará pelo amor de José Luis. Montserrat se preocupa.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Betty deixa tudo para tras e chega a Miami para recomeçar sua vida. Antes de começar a trabalhar ela diz a Catalina que é a responsável por Marcela ter cancelado o casamento. Embora reprove o que fez, Catalina mantém Betty na sua empresa valorizando sua sinceridade e arrependimento. Hugo descobre que sua coleção foi plagiada e está sendo vendida em lojas populares. A notícia chega a Roberto e aos executivos da V&M. Na praia, Betty salva um homem alcolizado de um assalto e chama um Uber para que ele possa voltar para casa. Armando volta à casa de Betty e encontra Nícolas, que o detém. Nícolas diz a Armando que o tem em suas mãos e mostra a carta que assinou assumindo toda culpa. Patrícia pensa em um plano para se livrar de Nícolas e para isso o induz a convidá-la para jantar em um luxuoso restaurante. Chegando lá, Patrícia ameaça denunciá-lo por abuso sexual. Nicolas foge assustado e Patrícia fica com a conta do jantar. Marcela empacota suas coisas do apartamento de Armando e entrega a ele o colar com o ursinho de cristal.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Nancy consegue falar com Branca, e a avó confirma que Waldisney é um bandido. Nancy tenta disfarçar a descoberta. Cassio e Ruth conversam sobre Bento. Filipa tenta colocar Ester contra Poliana. Ruth e Cassio decidem aguardar o resultado do DNA para decidir o futuro de Bento. Sérgio conta para Luigi que ele irá participar do festival em Gramado. Roger finge aceitar a situação entre a família. Fernanda recebe uma proposta de emprego em outro país. Filipa volta a se aproximar de Ester. Waldisney descobre que Nancy e Branca já sabem da verdade sobre ele.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Sabrina pesquisa na internet quem é o Joaquim, vê que ele faz parte da C1R e descobre que Isabela é igual Manuela. Sabrina acha que Manuela possui dupla personalidade e que além do Vilarejo se apresenta na C1R às escondidas. Téo, Manuela, Sabrina e Mateus dizem que é isso mesmo e que ela deve guardar segredo. Regina vai até o quarto de Otávio no hospital e Rebeca estranha a visita. Arthur convida Safira para trabalhar na gravadora. A responsável do juizado vai até o apartamento dos Vaz ver como eles estão e diz que Flora precisa arrumar um emprego novo. Omar rouba uma jaqueta na loja e sai correndo. Rebeca segue do lado de Otávio no hospital. Ofélio encontra provas contra Geraldo na mansão de Regina.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Isaura sai para pescar com Álvaro devido sua ligeira melhora. Francisco consegue mais capangas para capturar Isaura. Aurora lê Os Luzíadas de Camões, para Rosa. Tomásia e André pensam em uma armadilha para Leôncio. Geraldo diz a Miguel que muitas pessoas desejam o fim de Leôncio. Isaura e Álvaro falam sobre suas vidas. Henrique e Aurora se encontram e ficam encantados um com o outro. Bernardo compra carruagem para Moleca. Belchior pede seu dote a Malvina. Tomásia decide um plano contra Leôncio.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Teodora flagra Pereirinha e Tereza Cristina

Pachola se preocupa com o estado de saúde de Vavá, pensando que ele morreu. Toni e Cléo chegam à ilha. Draco, Telê, Gór e Metamorfo cercam Clara e ordenam que ela cure a ferida de Meduso. Carvalho avisa a Maria que em breve ela ficará com toda a herança de Sócrates. Maria diz que gostaria de transformar a mansão na sede da Liga do Bem. Beto coloca sua armadura e é surpreendido pela chegada de Vlado. Eric descobre que os ovos de dinossauro foram roubados.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Ricardo Montana conhece os avós por parte de mãe. Zoe registra o encontro. Benjamin pensa no que Zoe falou sobre Ricardo. Jonas tenta procurar Tião de Deus pelas ruas. Cínico, Henrique recebe Susana. Ângela fala mal do ex marido para a filha Natália. Em Jerusalém, Rodrigo se surpreende com a visita de Zoe. Hanna se mostra insegura coma presença de Débora na cidade. Saulo fala do espírito de liderança de Ricardo. Gideon fica feliz ao ver o neto em sua casa. Susana apoia Estela. César pede conselho a Jonas. Diogo se declara para Bárbara. Em encontro com o professor Rodrigo, Zoe pede uma explicação bíblica para o desaparecimento das pessoas.

Ricardo marca um encontro de Débora com os avós. Ariela beija Uri. Vittorio mente para Stefano. Uri dispensa Ariela. Chico fica chateado com Celeste ao ver que ela postou o vídeo deles. Dudu provoca Lúcio. Estela começa a passar mal. Henrique se encontra às escondidas com Gláucia. Rodrigo aceita dar uma entrevista para Zoe. Ela conhece Isabela. Benjamim elogia o projeto criado por André e Brenda, mas pede para não contatem nada a Ricardo. O vilão dá forças para Débora encarar os parentes. Natália tenta fazer ciúmes em César. Adriano estranha o comportamento de Ariela. Em conversa com Zoe, Isabela faz elogios a Ricardo. Guido alerta César para o perigo de encontrar Nicanor. Acompanhada de Ricardo, Débora chega na casa de Gideon.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Kesiah estranha a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Edissa se apavora ao vê-los se aproximando. Maria Madalena troca provocações com Petronius. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa contra o de Dimas e Gestas. Impressionados, Natanael e Filipe falam sobre Jesus. Yoná se lembra de Natanael. Susana oferece ajuda a Shabaka para cuidar da hospedaria, mas ele avisa que Nemestrino já está o servindo. Barrabás se mostra ansioso com a corrida de bigas. Caius conversa com Longinus e diz estar esnobando Deborah.

Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. A mãe de Jesus, Mirian e seus filhos se preparam para deixar Nazaré. Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Maria Madalena se mostra confiante na vitória de Susana. Petronius fala mal dela para Caius e Longinus. Tiago Menor enfrenta Efraim. Antes de deixar sua casa, Maria se emociona com as lembranças do passado. Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Tiago Justo ouve falar de seu Irmão. Arimatéia e Deborah seguem para o evento da corrida de bigas.

Escondida, Edissa se emociona ao observá-los. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria. Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Helena pensa em Judas Tadeu e fica frustrada ao ouvir sua mãe falar sobre um pretendente. Joana impede que o marido aposte na corrida de bigas, mas Chuza pede para Hélio apostar por ele. Deborah conversa com Helena e fala que quer ver Caius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.