Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (19):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Sandra tenta se explicar para Anastácia e Pancrácio convence a matriarca de que seus sobrinhos não participaram da armação de Ernesto. Clarice revela tudo o que descobriu a Filomena, que afirma que romperá sua amizade com Fragoso e contará a Candinho que ele será pai. Anastácia agradece o apoio de Maria. Pancrácio e Anastácia decidem se conhecer melhor. Pancrácio leva Eponina ao encontro de Filomena. Eponina não gosta de ver Filomena com Fragoso. Sarita inventa para Mafalda que é noiva de Romeu. Sandra afirma a Ernesto que se casará com o verdadeiro Candinho.

Sandra e Ernesto armam um plano para fazer com que Candinho esqueça Filomena. Eponina diz a Filomena que ela não é mais um bom exemplo para seus irmãos. Mafalda afirma a Romeu que quer distância do rapaz. Filomena revela a Eponina que está grávida. Camélia e Osório sofrem com a doença de Gerusa. Pirulito comenta com Sandra que Candinho a acha bonita. Anastácia agradece Eponina por ter cuidado de seu filho. Mafalda, Eponina e Quincas comemoram a volta para a fazenda. Clarice avisa a Candinho que Filomena precisa lhe falar com urgência. Sandra mostra a Candinho o retrato de Filomena despida.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Edgar tenta revogar a decisão da associação de pais. Mitsuko organiza uma votação para afastar Edgar e Lica do colégio. Malu não aceita que Bóris fique no lugar de Edgar. Marta conta para Lica sobre as decisões tomadas na reunião. Edgar tenta se desculpar com os alunos, mas é hostilizado. Dóris anuncia a festa no colégio pelas ruas e é elogiada por todos. Malu tenta convencer Edgar a nomeá-la como diretora. Deco manda as passagens para Keyla ir a seu encontro. Fio sorteia o nome de Keyla e Tato para serem os noivos da quadrilha na .

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Jacinto acredita que Elvira perdeu a memória. Thomas castiga Anna e a impede de ficar com Vitória. Tibiriçá orienta Piatã. Leopoldina questiona Bonifácio sobre Pedro e Domitila. Cecília pede Libério em casamento. Germana arma para ficar sozinha com Hugo e Licurgo quase flagra os dois. Thomas descobre que Joaquim escapou da prisão. Joaquim vai ao encontro de Piatã e afirma ao rapaz que eles precisam salvar Anna.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Eliza e Arthur se juntam a Carolina e Pietro. Max aconselha Jamaica sobre como se aproximar de Lu. Eliza e Carolina trocam provocações. Stelinha convida Daniele para atrapalhar o clima de romance entre o filho e Eliza. Leila passa a noite na casa de Jonatas, e Fabinho deduz que os dois estão juntos. Lili decide ir ao estúdio de Rafael e acaba se encontrando com Germano.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Esther dá à luz uma menina. Esther convida Guaracy e Danielle para serem os padrinhos de sua filha. Todos os convidados começam a chegar para a inauguração do Brasileiríssimo. Rafael é condenado, e Amália sofre. Pereirinha fica intrigado ao ver Barinski no hotel. Tereza Cristina invade o novo restaurante de Renê.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Renato entra na sala e pergunta o que ocorreu. José Luis responde que não sabe quando acordou, só sabe que ao fazê-lo encontrou desmaiada. Ele pede ao amigo que chame um doutor para examiná-la. Pedro busca Ezequiel em seu escritório para lhe dizer que Joaquim está pronto para começar a trabalhar nos terrenos de Alessandro e precisa que tenha por lá homens armados. Ezequiel comenta que Esmeralda esteve falando muito mal dele. Montserrat vai atrás de Alessandro em sua casa e Rosário a recebe, emocionada. Montserrat pergunta onde está Alessandro. Rosário responde que em seu quarto, ela entra e pede que eles adiantem a noite de núpcias. Graziela se lembra da noite em que confessou ao Padre Anselmo que estava grávida de Benjamin Almonte, mas o bebê morreu.

Pedro vai buscar Esmeralda para advertir-lhe de que ele tem que ir a Água Azul naquela mesma noite, do contrário, se arrependerá. Ela telefona a Renato para pedir lhe ajuda, mas ele desliga o telefone sem lhe dar tempo de explicar nada. No restaurante, Ezequiel e Carlota falam do porquê de não terem se casado nunca. Ele aproveita a situação para declarar-se. Alessandro observa Montserrat se vestindo. Adolfo vai à casa de Nádia pedir lhe dinheiro emprestado, mas ela se nega. Pedro chega e Nádia se retira. Então Adolfo aproveita para contar a Pedro que Demétrio é filho de Benjamin Almonte. Maria, sentada na sala da casa de Alessandro, diz que estava o esperando para despedir-se. Ele a responde que será melhor assim. Alessandro vê que Maria cortou as veias e cai desmaiada.

Maria, em seu quarto e recuperada, pede a Alessandro que não a tire de sua vida, pois antes disso prefere estar morta. Alessandro comenta a situação com Rosário, Victor e Macário, dizendo estar preocupado com a situação de Maria. Rosário o diz que Maria apenas deseja chamar a atenção, e que o melhor é tirá-la dali. José Luis recebe alta e já em sua casa Angélica pergunta se ele falou com Alessandro. No dia que este foi visitá-lo, José Luis desconversa e diz que isso não tem importância. Angélica pergunta se ele ainda ama Montserrat. Ele confessa que ainda sente um grande apreço por ela, mas deseja vê-la feliz com Alessandro. Demétrio e Alessandro falam sobre a possibilidade de um exame de DNA. Alessandro concorda em fazê-lo. Graziela finge arrancar lhe uma mecha de cabelos e os entrega a Alessandro misturando-o a outros cabelos que já estavam no lenço. Montserrat está com Rosário em seu quarto, brincando com o bebê.

Alessandro passa pelo local e pede a Montserrat que vá com ele às compras. Maria chega à casa dos Mendonça e encontra Carlota no com o bebê. Maria se aproxima e acerta Carlota com uma pedra. Carlota cai desmaiada e Maria leva o bebê. O padre Anselmo chega com Dominga e Macário. Maria se assusta ao vê-los e o padre pergunta o que ela está fazendo, Maria responde que Alessandro a pediu que cuidasse de seu bebê, enquanto ele estivesse fora com Montserrat. Dominga se emociona de ver o pequeno Lauro, e o segura com afeto. Carlota reage e grita assustada, pois não encontra o bebê, Maria foge. Pedro chama Demétrio e o promete ajuda na briga pela metade da herança de Benjamin Almonte.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Júlia sofre um infarto depois que Daniel ameaçou mandar sua filha para a prisão. Betty volta para Nova Iorque para ficar ao lado da mãe. Inestia se defende, diz a Hugo que não foi ela quem roubou seus desenhos e mostra a ele a foto em que Romina aparece com uma criança no colo e seu quadro roubado ao fundo. Furioso , el mostra a foto a Fábio e pede explicações. Marcela deixa o e Armando decide cuidar dela. Ao saber, Ricardo não consegue esconder seu ciúmes e Malú percebe. Sandra entra em pânico ao descobrir que está grávida e não quer dizer nada a Wilson nem para sua família. Sofia encontra o teste de gravidez no banheiro e faz uma foto. Depois pressiona todas as amigas do pelotão e Sandra acaba confessando que está esperando um filho.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Lindomar diz a Falcão que irá compor um samba em ao pai do bandido, e ele permite que reative a escola. Pendleton conversa com Ester sobre o ocorrido com Poliana. Vini incentiva Guilherme a perdoar seu pai. Após o acidente, os amigos de Poliana vão visitar a menina e perguntam o que aconteceu. Antônio comenta com Nancy que Violeta anda muito nervosa ultimamente. Luisa pergunta para Poliana o que houve no acidente, mas a menina hesita em contar a verdade. Pendleton pede perdão a Poliana e conta o motivo da criação de Ester. Waldisney pergunta a Nancy se ela o denunciou.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Fiorina e Nina conversam como deveria ser o casamento entre Helena e Pedro. Porém, as duas se desentendem sobre ser o pastor ou o padre a celebrar a cerimônia. Com a discussão, descobrem que uma não mandou flores para a outra. Otávio volta ao trabalho e é surpreendido com a festa. Como o empresário perdeu a memória recente, Otávio pergunta se Safira não foi trabalhar neste dia. Nina e Fiorina voltam a não gostar uma da outra. Joaquim, Julia e Felipe recebem de Ofélio um endereço de onde Isabela pode estar. Sabrina conta para Matheus que possui um segredo que será dos dois. No tempo livre ela se transforma em Super Sabrina para ajudar quem precisa. A garota diz que agora não é apenas Manuela que possui um segredo.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Miguel se emociona com a vitória de Isaura. Leôncio vai embora a pé. Isaura recebe sua carta de alforria. Malvina se despede de todos. Leôncio implora que Malvina o leve para falar com Sebastião. Isaura e Álvaro expulsam Francisco e Raimundo da fazenda. André e Rosa se beijam. Os quilombolas chegam a fazenda para atacar. Malvina chega a fazenda de Sebastião acompanhada de Leôncio.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Rafael é condenado, cobra promessa e Amália tem crise de choro em 'Fina Estampa'

Janete tem uma visão de Juli e Samira com os bebês e diz que Maria irá fazer mal às crianças. A Liga do Bem sai em direção ao laboratório para tentar salvar os bebês. Meta-Emanuel entra na sala e ordena que Miguel e Aline saiam. Meta-Emanuel tranca a porta e vira Metamorfo. Marcelo lembra do rosto de Maria e diz que ela é o amor de sua vida.

Sandra avisa que Tarso precisa parar de se teletransportar. Gabriela dá um calmante a Joca e Rico. Samira tenta atacar Lúcio e Juno, mas os bebês enfraquecem a vilã. Mariana diz que descobriu o segredo de Juli nos livros. Juno se comunica com Bianca e avisa que a Liga do Bem está se aproximando do laboratório. Metamorfo, Meduso e Lupo invadem o Depecom. Fredo atira em Meduso. Juli e Samira ficam em alerta ao perceber que o laboratório será invadido.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Adriano tenta provocar Débora. Adriano pede a ajuda de Susana para abrigar Glória. Chico e Dudu brigam no bar de Diogo. Emocionada, Estela abraça Talita. Depois do encontro, Ricardo conversa a sós com Stefano. Tamar diz que está pronta para revelar a verdade a Noah. César diz que tem vontade de conversar com Benjamin sobre as descobertas de Zoe. Estela liga para Susana e lamenta todo o ocorrido. Em Jerusalém, Moisés e Elias anunciam a falta de chuva na Terra por mais de dois mil dias. Em Jerusalém, a multidão fica mexida com as palavras de Moisés e Elias. César liga para Benjamin e tenta falar sobre as descobertas de Zoe em relação a Ricardo Montana.

Susana diz que irá ao Rio para ajudar Estela. Gideon e Tamar pedem para falar com Noah. Adriano finge não se preocupar com a relação de Luca e Débora, mas acerta um soco no funcionário de Ricardo. Bárbara descobre que está grávida. Zoe faz as tarefas doméstica com Soraya. Jonas diz que não adianta César tentar alertar as pessoas para o Anticristo. Ricardo discursa no Conselho das Nações. Gideon revela toda a verdade para Noah. Benjamin oferece um novo androide para Susana levar ao Brasil. Eles a batizam de Lia. Noah fica atordoado com a revelação. Estela pede para ter uma conversa séria com Talita. Henrique se recusa a dizer quem é o policial corrupto. Ângela fica satisfeita com a prisão de Henrique.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Barrabás diz não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote fala sobre suas andanças com o Messias. Caleb se apresenta a Antipas e fala do milagre feito por Jesus. Herodíade se irrita. Barrabás não se entende com Simão Zelote. José de Arimatéia fica satisfeito com a aproximação entre Tiago Justo e Deborah. Antipas confronta Herodíade e permite que Caleb veja João Batista. Shabaka tenta esconder, mas Susana vê sua mão ressequida por uma doença. Ela o convence a procurar Jesus. Na casa da família de Lázaro, Maria Madalena é atormentada por demônios. Caleb visita João Batista na prisão. Lázaro, Maria e Marta percebem que Maria Madalena fugiu. Os seguidores comem e conversam enquanto Jesus ora a Deus. Shabaka vai até a sinagoga de Cafarnaum para encontrar o Messias.

Jesus questiona as críticas de Jairo e Simão Fariseu. O Filho de Deus surpreende a todos e pede para ver a mão de Shabaka. Susana se preocupa como pai de criação. Jesus cura a mão ressequida de Shabaka. Simão Fariseu e Jairo se irritam. Goy e Cornélius comentam sobre os milagres de Jesus. Shabaka comemora. Asisa se irrita ao saber que Mateus não foi vê-la. Caius se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Tiago Justo diz que pedirá a mão de Deborah em casamento. Caifás encontra com Anás e lamenta que Livona tenha perdido o bebê. A serva arma um plano para Judite se deitar com outro. Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás. Lázaro encontra com Maria Madalena e consegue conversar com ela. Jairo manda recado para a mãe de sua filha.

Yoná conversa com Gabriela e fala sobre o passado de Jesus. Chuza atualiza Joana sobre os últimos acontecimentos. Diana auxilia Almáquio na cozinha do palácio e fica tensa ao saber que prenderam sua mãe. Pilatos se preocupa com a seca que está tornando as terras improdutivas. Em Cafarnaum, os seguidores de Jesus ficam impressionados com a quantidade de pessoas que chegam para ver o Messias.