Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (14):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel

Ivana diz a Max que sente sua falta, mas ele afirma que só reatará o casamento quando tiver sucesso em seus negócios. Todos na mansão estranham o comportamento de Carminha. Débora conversa com Iran sobre a possibilidade de Monalisa comprar um apartamento na Zona Sul. Jorginho sente ciúme de Débora e Iran. Carminha é impaciente com Ágata e Nina a repreende. Tessália tenta seduzir Leleco, que aproveita a chegada de Darkson para se desvencilhar dela. Débora comenta com Verônica que está interessada em Iran.

Malhação 

Filipe e Rita chamam a polícia para denunciar a pousada. Peixoto pergunta a Marco quando ele contará a verdade para Carla. Serginho, Guga, Filipe e Rita decidem acampar. Beto e Meg se beijam. Leila alerta Rui sobre as intenções de Rita e Lígia. Max tem uma nova ideia para um negócio, mas Regina se recusa a hipotecar o apartamento dos dois. Rafa sente saudades de sua mãe. Serginho, Guga, Rita e Filipe voltam da viagem. Rita garante a Filipe que tem um plano contra Rui.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel

Lola e Isabel imploram para que Alfredo desista de ir para a guerra. Genu teme pela vida de Lúcio. Lili e Lola comemoram a notícia sobre a visita de Julinho. Shirley insinua a Lola que está reatando com Afonso. Clotilde sofre pela situação do filho. Adelaide garante a Alfredo que participará da revolução. Isabel procura Felício. Zulmira chega a e se nega a assinar o desquite de Felício. Soraia insiste para que Julinho fique com ela. Alfredo surge vestindo a farda da guerra diante de Lola.

Salve-se Quem Puder

Resumo de Novelas: Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel

Hugo lembra a Helena que ninguém pode saber o que ela fez no México. Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel. Baggio contrata Luna/Fiona como garçonete do Empório. Zezinho avisa a Alexia/Josimara que treinará Bel para participar de rodeios. Graziela aconselha Alan sobre a contratação de Kyra/Cleyde. Rafael marca um encontro com Renzo. Juan tenta convencer Mário a não vender a casa, depois que ela for reconstruída. Luna/Fiona mente para Zezinho e Ermelinda sobre seu novo emprego. Rafael fica surpreso quando Alexia/Josimara se apresenta na empresa, dizendo que veio por indicação de Kyra.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel

 

Lídia comenta com Miguel sobre a suposta morte de Estela. Álvaro questiona Lucas em relação aos direitos de Betina sobre sua herança, e Amanda os observa. Durval aconselha Matias a procurar . Amanda segue Belizário. Lurdes conta sua história a Elias, e afirma que o rapaz pode ser seu filho. Tales confessa a Lídia que esteve no apartamento de Estela na noite do crime. Elias vibra ao mostrar sua música para Ryan. Lurdes aconselha Sandro sobre seu futuro. Lucas alerta Álvaro sobre a audiência de Guaporim. Miriam prende Marconi, e Raul e Vitória comemoram. Matias e Miranda se reaproximam. Vitória e Álvaro se enfrentam. Camila, Danilo e Thelma iniciam o processo de inseminação artificial. Álvaro processa Vitória, e Raul e Sandro a apoiam. Durval revela a Danilo que Thelma tem um aneurisma.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Ermelinda incentiva Zezinho a se aproximar de Bel

Ana se alegra, pois, Isabela e Yolanda deixaram a mansão. Fernando fica sabendo que a substância da seringa que pretendiam aplicar em Nicolas é altamente mortal, que provoca infarto e não deixa vestígios, o médico aconselha que ele denuncie o caso às autoridades. Nicolas fala com Johnny e pergunta se ele realmente ama Jennifer, já que ela tem direito a ser feliz com um homem mais jovem, e ambos desejam a sua felicidade. Bruno explica a Ana porque não funcionou sua relação com Manuela. Jennifer chega para falar com Ana sobre Nicolas, ela se mostra muito triste pela atitude do marido e Ana pede que tenha paciência. Diego vai visitar seu pai e durante a conversa demonstra ter muito rancor de seu irmão. As crianças chegam da escola perguntando se Isabela já se foi. Sebastião inclusive compôs um rap para celebrar a partida da madrasta, Alicia se zanga. Fanny fala com Natália a respeito de Diego, pois ambas estão preocupadas com ele. Fernando diz a Linda que está feliz por não precisar vê-la mais. Leon diz a Fernando que está muito contente com os avanços que teve com Fanny. Isabela não fica feliz com o apartamento que Fernando lhe deu e vai reclamar com ele em seu escritório. Chegando lá ela encontra Henrique e o diz que seu filho não serviu para nada, a não ser para causar-lhe problemas. Helena se despede com tristeza de Fanny e Nando para ir para os Estados Unidos para seu tratamento, ela os pede que não se esqueçam dela, e diz a Nando que o ama. Ana explica as crianças a situação de Helena e sua enfermidade. Fernando promete a Nicolas ajeitar sua situação com Diego, Nicolas o agradece. Fernando procura Diego, e o encontra bêbado, ele ainda assim tenta explicar seus sentimentos por Ana, mas o rancor de Diego não o permite entender. Fernando insiste com o irmão para que façam as pazes por causa do pai, mas Diego impõe como condição que deixe Ana, mas Fernando se nega, dizendo que a ama. Isabela procura Fernando para reclamar do apartamento que ele lhe deu, mas como Bruno diz que Fernando não está, ela sobe para procurá-lo. As crianças cantam o rap que fizeram para Isabela, onde a chamam de tarântula, Isabela escuta e fica muito zangada. Fanny conta a Ana sobre sua `relação` com Lênin. Fernando chega em casa e encontra Isabela histérica, reclamando de seu apartamento. Fernando diz a Isabela que se ela não está satisfeita, pode processá-lo, e pede que ela se retire. Fernando conta a Ana que foi ver Diego, e que ele está muito mal, bebendo muito e com um aspecto muito descuidado.

As Aventuras de Poliana

Pendleton e Marcelo discutem e o empresário mostra o quarto trancado para Luisa. Nadine sugere que Roger mude a estratégia e abaixe o preço do “Espelho Amigo”, mas ele se recusa. Luisa sofre um acidente enquanto falava no telefone com Poliana. Paola e Filipa concluem que Eric não gosta de nenhuma das duas. Arlete pede desculpas a Gleyce, e reconsidera o projeto do CLP. Pendleton, Poliana e João encontram Luisa e a levam para casa. Sem permissão, Mário pega os itens do jogo Vetherna da escola e os leva para casa. Sozinha, Raquel vai ao encontro da suposta Dark Lady. Glória briga com Verônica devido a live do CLP. Lindomar volta de sua turnê. Violeta vai ate a casa de Gloria, e surpreende Antonio.

Cúmplices de Um Resgate

Clara pensa que Luiz possui uma amante. Nina vai falar com Fiorina a pedido de Nico para esclarecer o ocorrido sobre Giuseppe. Téo é Isabela embarcam no ônibus para a cidade. Rebeca aconselha Clara a falar com Luiz. Fiorina percebe que cometeu um erro com Giuseppe e vai conversar com o marido. Os dois fazem as pazes. Investigadores da polícia vão até o vilarejo atrás de Joel. Clara decide seguir o marido. Safira dá 10 mil reais para Tomas, porém ele diz que essa quantia não é o suficiente se ela quiser preservar a carreira dela. Isabela e Téo chegam na gravadora disfarçados e com sotaque caipira. Clara vê Luiz com Flora no celeiro e acha que realmente o marido está lhe traindo. Otávio promove um encontro criativo para impressionar Rebeca. Omar diz para o pai que investigadores estão no vilarejo atrás dele.

Regina descobre que Priscila é na verdade filha de Geraldo. Dinho leva um novo pretendente para namorar com Meire. A síndica gosta do homem, porém ele é alérgico a gatos e vai embora ao ver Bartolomeu. Isabela e Téo conversam com Manuela e os cúmplices no estúdio da gravadora. Priscila chega e acha estranho a falsa dupla sertaneja, que é o disfarce de Téo e Isabela. Clara diz para Mateus que acha que Luiz está lhe traindo e por isso deve se separar. Regina tira satisfação com o irmão sobre nunca ter lhe contado sobre Priscila. Geraldo fica espantado com a descoberta da irmã. Téo e Isabela voltam da cidade. Omar vê e conta para os pais deles que os dois cabularam aula. Rebeca discute com Manuela, que na verdade é Isabela, e a coloca de castigo. O mesmo acontece com Téo. Alicia impõe limites para o celular e tablet dos filhos. Dinho repete que Meire precisa de um marido e a deixa furiosa. Ofélio diz que Sandro precisa mostrar dotes artísticos para tentar conquistar Laura.

RECORD

Caminhos do Coração

Iara diz que Cris precisa de um novo amor e canta para ele.    Gór liga para Amália e conta que os filhos dela terão genes de lagartixa. Amália fica arrasada e diz que Rodrigo não irá gostar disso. Iara diz que Cris precisa de um novo amor e canta para ele. Os dois se beijam e fazem amor pela primeira vez. Leão chega à ilha, desacordado, trazido por seguranças. Ele acorda assustado e se esconde ao ver Pachola e Vavá se aproximarem. Leão salta na frente deles e os ameaça. Vavá e Pachola mostram seus dentes e Leão pula em cima do menino, que desvia. Pachola se enfurece e começa a se transformar em lobisomem. Ele joga Leão para longe e o mutante cai no chão. Leão fica assustado e foge. Danilo jura que não rolou nada entre ele e Zé Doido e Lúcia lhe pede desculpas. Cléo conta que também tem o dom de se comunicar telepaticamente.

Toni pede para Cléo mandar uma mensagem para Regina e Irma avisando que ele está bem. Noé pede para Cléo se concentrar e pedir um barco para resgatá-los. Cléo aparece diante de Regina, que fica eufórica. Ela avisa que está bem e diz que Toni está com ela. Além disso, Cléo avisa que eles precisam de um barco urgente, senão todos irão morrer. Marisa e Esmeralda chegam ao apartamento de Simone. Regina conta para Aristóteles que Cléo apareceu para ela e disse que Toni está bem. Aristóteles não acredita, mas Regina diz para ele ouvir seu coração e avisa que eles precisam de um barco. Amália conta para Cassandra sobre a mutação dos seus filhos e ela pergunta quem foi que contou isso. Cassiano chega na Progênese e diz ser um jornalista que está escrevendo uma matéria sobre a vacina anti-feras. Metamorfo se transforma em Cassiano, que leva um susto. Marcelo se esconde de Golias, que pára e o manda aparecer.

Amor Sem Igual

 

Tobias nega conhecer Poderosa e deixa o local. Miguel percebe o desconforto do filho de Ramiro. Serena e Luiggi pensam que Bibiana está fazendo programa. Furacão perde a aliança dada por Duplex. Bibiana diz que o vestido que está fazendo é para Poderosa. Furacão pede a ajuda de sua amiga para achar a aliança, mas acaba provocando um vazamento de água. Tobias procura Leandro e Bernardo. Ele avisa que foi abordado por um homem com a foto da irmã bastarda. Luiggi e Serena pedem para Poderosa não influenciar Bibiana. Furacão se desespera com o sumiço da aliança. Em conversa com Duplex, Poderosa conta seu plano para o dia da reinauguração do clube noturno. Hugo questiona Juliano pela aproximação com Maria Antônia (@mariantoniacord).

Poderosa comemora a parceira com Duplex. Furacão fica frustrada com o sumiço da aliança. Miguel diz que sua amada está aprontando alguma para a reinauguração do clube. Com a ausência de Wesley, Cindy dá aula de para os idosos. Leandro desconfia que o delegado Fonseca foi quem abordou Tobias com a foto de Poderosa. Miguel pede para Santiago ficar de olho em tudo quando voltar a trabalhar no clube de Olympia. Duplex tenta acalmar Furacão. Cínico, Tobias finge tristeza com a morte de Luciana e mente que não mandou matá-la. Fernanda acredita na lábia do irmão, mas Pedro Antônio percebe o cinismo do rapaz. Carmem se encontra com Olympia e diz que no dia do grande assalto ainda poderão sequestrar Fernanda. Ela pergunta se Olympia está dentro do plano. Furacão abre a porta de casa e se depara com Bernardo. Duplex pergunta quem é.

O Rico e o Lázaro

Nitócris chega e tenta socorrer o rei. Cínico, Belsazar finge que o soberano passou mal do nada. Matias e os familiares procuram por Saul nas ruas da Babilônia. Zac encontra Nebuzaradã e avisa que se vingará de Asher. Neusta avisa que chegou a hora de Joaquim fugir com Edissa. A rainha de Judá tenta distrair o guarda da prisão. Em conversa com Zac, Nebuzaradã e Sammu-Ramat propõem um plano de assassinar Evil-Merodaque para culpar Asher. Ilana se preocupa com o sumiço de Saul. Nabucodonosor se recupera e fala do afronto de Belsazar.

Perplexo com as atitudes do filho, Nabonido diz que Nitócris criou um monstro. Irritado, Zac chega em casa e despreza Malca. Decepcionado, Absalom bebe na Casa da Lua. Matias procura Gadise e conta que Saul sumiu. Asher se oferece para ajudar a procurar o menino. Ebede-Meleque diz que Joaquim precisa ter cuidado. Neusta diz que o príncipe fugirá com Edissa pela manhã. Gadise procura pelo filho no palácio. Malca enfrenta Zac. Gadise reclama com Matias por deixado Saul fugir. Enquanto procura por Saul, Dana é atacada por um estranho e levada para um beco. Zac sofre por causa de Joana.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.