Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (07):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno

Durante uma brincadeira, Jorginho fala sobre Rita e Tufão conversa com o filho. Max fala com Lucinda sobre Nina e Nilo os surpreende. Suelen reclama do vestido de noiva que Diógenes leva para ela. Max se desentende com Nilo, que se esconde no porta-malas do carro do filho. Roni convida Leandro para ser seu padrinho de casamento. Monalisa convence Iran a acompanhá-lo à festa de Débora. Nilo chega de surpresa no sítio e Max se irrita. Verônica e Noêmia provocam Alexia. Tufão flagra Leleco e Muricy na despensa da cozinha. Verônica fica incomodada com os conselhos que Monalisa lhe dá sobre como fazer uma festa.

Malhação 

Durante uma brincadeira, Jorginho fala sobre Rita e Tufão conversa com o filho. Max fala com Lucinda sobre Nina e Nilo os surpreende. Suelen reclama do vestido de noiva que Diógenes leva para ela. Max se desentende com Nilo, que se esconde no porta-malas do carro do filho. Roni convida Leandro para ser seu padrinho de casamento. Monalisa convence Iran a acompanhá-lo à festa de Débora. Nilo chega de surpresa no sítio e Max se irrita. Verônica e Noêmia provocam Alexia. Tufão flagra Leleco e Muricy na despensa da cozinha. Verônica fica incomodada com os conselhos que Monalisa lhe dá sobre como fazer uma festa.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno

Lola decide ir até o hospital atrás de Carlos. Alfredo se revolta com o estado do irmão. Inês tem um mau pressentimento, e Afonso ampara a filha. Lola pede que Alfredo avise a Julinho e Inês sobre o estado de Carlos. Carlos passa mal, e os médicos o acodem. Todos descobrem que Carlos foi atingido, e Adelaide, Afonso e Inês seguem para o hospital. Adelaide conforta Alfredo, que se culpa pelo estado do irmão. Carlos se despede de Lola, Isabel e Alfredo, e pede que o irmão prometa cuidar da sua família. Inês chega ao hospital. Carlos não resiste e morre.

Salve-se Quem Puder

Resumo de Novelas: Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno

Alexia/Josimara explica seu plano para a fuga. Dominique entrega a Renzo uma maleta de dinheiro como recompensa pelo trabalho do sobrinho no México. Lúcia demonstra preocupação com Renzo. Renatinha investe na aproximação com Rafael. Júnior tenta tranquilizar Agnes, que sofre pela morte de Kyra. Tarantino consola Bia. Alexia/Josimara pensa em trabalhar como secretária na empresa de Rafael, e sugere que Kyra/Cleyde seja babá dos filhos de Alan. Alexia/Josimara pontua que Luana/Fiona não é conhecida no Brasil e, por isso, não precisará se esconder de ninguém. Graziela pede a Alan para contar a Ignácio sobre a suposta morte de Alexia. Bia revela a Tarantino que a família não sabe que ela está treinando. Luna/Fiona consegue avisar a Juan que está viva. Micaela diz a Verônica que não tem a confiança de Hugo. Helena fica sabendo da possibilidade de Téo ficar paraplégico. Téo diz à madrasta que perdeu a corrente dada por ela. Luna/Fiona pensa em procurar Helena quando chegar a . Zezinho e Ermelinda percebem que as meninas fugiram.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno

 

Lurdes apoia Érica, que sofre com o fim do namoro com Raul. Sandro questiona Raul sobre Vitória. Leila manipula Magno, que a pede em namoro. Sandro conta para Vitória que Raul se separou. Orientado por Lucas, Nuno sonda Danilo sobre o restaurante de Thelma. Marina desabafa com Betina, que a leva para as aulas de de Durval. Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno, sem saber que o verdadeiro comprador é Álvaro. Lurdes repreende o comportamento de Ryan. Magno comenta com Leila que deseja descobrir quem o denunciou para a polícia. Álvaro dispensa Estela. Nuno entrega o contrato do restaurante de Thelma para Álvaro. Raul e Vitória se beijam. Lurdes descobre que Eunice é irmã de Kátia.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Danilo incentiva Thelma a vender o restaurante para Nuno

Ana avisa Diego que ela e Fernando estão detidos. Diego se desculpa com Natalia e diz a ela que a história se repete. Natália diz a Diego que não acredita que Ana seja a mulher ideal para ele. Manuela vai ao hospital com Bruno. Jennifer e Nicolas também chegam para falar com o médico. Eles entram para ver Bruno, que está muito tranquilo, mas não reconhece ninguém. O médico diz a Nicolas, Jennifer e Manuela que Bruno receberá alta, mas pode demorar semanas ou até meses para que ele recobre a memória. Johnny fica cuidando de Luz, Guille, Alex e Sebastião, e brinca com eles, já que não há mais ninguém na mansão. Fanny chega em casa com Edith e recebe uma ligação de Diego para avisá-la que Ana e Fernando estão detidos. Alicia, apoiada por Briana, decide criar um perfil em um site de encontros. Ela aumenta sua idade e modifica sua foto, para ter mais seguidores. Helena está cada vez mais louca de ciúmes de Nando. Rosa liga para Nando pedindo que ele vá vê-la, pois Helena está muito mal. Leon comenta com Fanny sobre o que estão falando na empresa sobre a renúncia de seu pai. Na delegacia, colocam Ana e Fernando na mesma cela monitorada por câmeras. Fernando e Ana falam sobre o amor que sentem um pelo outro e o sofrimento por estarem separados. Diego chega na delegacia e ouve quando Fernando diz a Ana que a ama e vai lutar por ela. Ana diz a Fernando que acabou com sua vida quando se casou com Isabela e que não pretende machucar Diego.

As Aventuras de Poliana

Falcão e Zóio assistem o vídeo do CLP e vêem Mosquito. Raquel desabafa com sua mãe. Yasmin, Gael e Benício sentem ciúmes do irmão e Durval aconselha as crianças. Waldisney pede para Jeff não contar nada sobre seu passado para Nancy. Mário inventa uma desculpa para os pais por não ter feito a prova. Guilherme briga com Roger devido a maneira que o pai trata o amigo no trabalho. Jeff conta para Waldisney sobre as fotos que estavam no pen drive de Pendleton e os dois levantam algumas hipóteses suspeitas. Mirela não consegue recuperar suas contas nas redes sociais. Sérgio e Joana conversam sobre o comportamento de Mário.

Cúmplices de Um Resgate

Rebeca diz para Clara o que aconteceu na On-Enterprise. Berta se intromete na conversa e expõem Rebeca na frente de todas as demais costureiras. “De que adianta ser a cabeça de uma confecção se não consegue pensar direito”, diz a maligna costureira. Na rodoviária, Nina encontra Giuseppe e Nico. Os dois contam para a evangélica que foram roubados. Nico aumenta a história e diz que foi por três homens fortemente armados. Dóris diz para Rebeca que acha que Manuela quer mudar de igreja pois a viu com o padre. Joaquim chega para o jantar na casa de Regina. Priscila fica feliz e faz questão de conversar com ele, que só tem olhos pra Manuela. Felipe e Julia decidem ir até a mansão de Regina para ajudar Joaquim. Na mansão, Joaquim pede para que Priscila se alimente. Regina aproveita a situação para insistir que eles andem mais vezes juntos para que a ideia de casal fique mais famosa entre os fãs da C1R. A vilã faz questão de fotografar apenas os dois para postar nas redes sociais da banda. Pedro conta para Fiorina que foi em todos os lugares da cidade, mas que não encontrou Giuseppe e nem Nico. A italiana fica irritada ao ver Giuseppe, Nico e Nina chegando juntos no ônibus. Téo conta para Antonela, que na verdade é Marina, que Manuela mudou muito após o sequestro e que agora gosta mais dela do que antes e chega a sentir até um calor no peito. Dóris fantasia sobre o pai, Luiz, ser um super-herói. Regina pede para Geraldo pedir para Vicente por limite nos irmãos Vaz pois a coletiva de imprensa está próxima.

Fiorina expulsa Giuseppe de casa e diz que ele é seu ex-marido. Téo conta para Mateus e Dóris que a mãe dele acredita que Fiorina acha que Giuseppe está traindo ela com Nina. Lola só dá atenção ao novo tablet que ganhou devido as boas notas na escola. A pequena não dá mais atenção para sua peixe, Beijoca. Safira festeja com Tomas o sucesso de seu plano sobre as peças de roupa. Manuela, que na verdade é Isabela, segue com os ensaios de canto com o padre Lutero. Nina vê o ensaio da neta. Manuela, que na verdade é Isabela, fica irritada que ela e Rebeca sabem dos seus ensaios. Regina diz para Joaquim se declarar para Priscila em plena coletiva de imprensa para que os jornalistas publiquem a notícia. Joaquim diz que não fará isso. Regina conta que ele precisa fazer mesmo o que não quer pelo bem da banda. Tomas conta para Safira que Otávio contratou costureiras “freelancers” para ajudar Rebeca na confecção com as entregas das novas peças. No vilarejo, Otávio convence Rebeca a aceitar o trabalho das costureiras.

RECORD

Caminhos do Coração

Meduso coloca o corpo de Silvana dentro de um saco e Metamorfo diz que eles precisam se livrar dela. Gór fala para Meduso jogar o corpo de Silvana no mar. Um enfermeiro chega com o homem-leão, desmaiado e amarrado numa maca. Gór avisa que irá mandá-lo para ilha. Leão acorda. Pepe e Marisa chegam ao local combinado e ela se esconde. Pepe aguarda até que um carro escuro se aproxima e pára próximo a ele. Dois homens mascarados saem do carro e apontam uma arma para ele. Os homens jogam Pepe dentro do carro e saem rapidamente. Marisa grita desesperada. Perpétua vê Golias vindo em sua direção. Ela se afasta e diz que não quer brigar, mas os dentes de Golias crescem. Golias bate na direção de Perpétua, que lança um raio de choque contra ele. Capeletti pega sua arma e dá um tiro de raspão em Fúria. Vlado aproveita uma distração de Capeletti e lhe joga uma pedra. Os mutantes se aproximam do segurança e mordem seu pescoço. Capeletti sai correndo. Demétrio e Ísis tentam ajudar Marcelo, que conta que não lembra de nada sobre sua vida. Demétrio e Ísis ficam com pena e avisam que irão ajudar Marcelo.

Cris beija Iara. Iara diz que queria conhecer alguém que gostasse dela de verdade e chora. Cris se aproxima e avisa que pode ser seu amigo. Iara canta para Cris, que fica encantado e a beija. Eugênio lê a mensagem de Vivi e ela confirma que tem duas filhas chamadas Ângela e Clara e um filho que morreu, chamado Eugênio. Eugênio fala para Vivi que ele está vivo e que as meninas estão com ele. Vivi responde que ficou emocionada e confirma ser a mãe das crianças. Ângela e Clara gritam de felicidade. Capeletti entra no laboratório e se sente mal. Ele avisa para Júlia que não está bem e ela ignora. Os dentes de Capeletti crescem e ele se aproxima de Júlia. Marcelo avisa que sua dor não irá parar enquanto discordar de Júlia. Ísis e Demétrio ficam surpresos por Marcelo conhecer a médica e contam que são criações dela. Marcelo diz que Júlia fez alguma coisa com ele. Demétrio avisa que a ilha é muito perigosa e sente o cheiro de Vlado e Fúria. Demétrio e Ísis avisam que eles precisam fugir. Marcelo não consegue se mexer.

Golias fica furioso e tenta atacar Perpétua. Golias segura Perpétua e a tira do chão. Perpétua põe os dedos nos olhos de Golias, que a solta. Perpétua lança uma descarga elétrica contra Golias e foge. César-lobisomem se cansa de enfrentar Velociraptor e volta ao seu estado normal. César olha para o dinossauro com medo, mas cansado de tanto sofrimento. Ele faz um discurso, se lamentando, e diz que não agüenta mais viver como uma fera. Velociraptor avança e mata César. Vlado e Fúria chegam ao depósito e percebem que o lugar virou esconderijo de mutantes. Os dois resolvem esperar para pegar alguém de surpresa. Noé, Hélio, Maria, Beto, Cléo e Toni entram no depósito. Júlia observa o frasco com o embrião do homem-escorpião. Capaletti tenta falar com a boca fechada para Júlia não notar seus dentes, mas ela estranha. Capeletti conta que foi atacado por Vlado e Fúria e mostra seus dentes para Júlia. Leão tenta se soltar. Meduso dispara um raio para assustá-lo. Gór tenta hipnotizar Leão, mas ele não ouve o que ela diz. Metamorfo avisa que pode tomar conta de Leão e se transforma em Meta-Leão. Ele ri da cara de Leão, que se enfurece e se solta. Danilo admira Zé Doido, que acha Danilo muito estranho.

Cassandra se apavora ao saber que tem uma cobra em sua casa. Janete conta que Paola tentou matá-la. Cassandra, Lucas, Janete e Célia procuram a cobra novamente. Helga começa a ter alucinações e pensa que Eric está dentro do apartamento. Simone tenta acalmar Helga. Eugênio pergunta se Vivi quer rever seus filhos e ela avisa que irá voltar ao Brasil para vê-los. Guiga fica incomodado. Ele diz para Érica que tem medo de Vivi decepcionar as crianças. Lúcia conta para Zé Doido que está grávida. Lúcia e Aristóteles tentam contornar a situação e fazer com que Zé Doido vá embora. Danilo insiste para que ele fique e todos ficam surpresos. Vavá e Pachola dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe a gosma na direção deles. Pachola sai correndo com Vavá no colo. Capeletti vira vampiro e corre atrás de Júlia. A médica diz para Capeletti aproveitar seu poder e achar Marcelo. Ela avisa ainda que se ele fizer isso, ela o leva até Clara para ela curá-lo. Noé e Toni montam guarda, enquanto Maria, Hélio, Cléo e Beto descansam. Vlado e Fúria saem do esconderijo. Vlado segura Noé por trás e Fúria segura Toni.

Amor Sem Igual

 

Poderosa diz que é um mal-entendido. Miguel pede para Hugo deixá-los a sós. Poderosa diz que vai deixar o local, mas Miguel a beija. Ela fica mexida e indecisa. Fernanda discute com Ramiro. Leandro e Bernardo falam sobre Poderosa. Miguel aconselha Hugo a dizer a verdade para Maria Antônia (@mariantoniacord). Poderosa diz que vai ajudar Miguel no mercadão até ser chamada por Olympia. Oxente se preocupa com a ausência do filho. Antônio Júnior chora na rua. Pedro Antônio consola Oxente. Duplex segue para a casa noturna. Tobias se recusa a conversar com Fernanda sobre seu passado.

Cindy vai até a casa de idosos para ter aula de dança. Carmem escuta ela dizer que trabalha pra Olympia. Tobias se anima ao saber da reinauguração do Mademoiselle Olympia Night Club. Fernanda recusa o convite de Beto. Poderosa volta a trabalhar com Miguel no mercadão. Antônio Júnior pega carona com caminhoneiro. Zenaide sente falta do filho. Hugo não consegue dizer a verdade para Maria Antônia (@mariantoniacord). Fernanda defende Fabiana. Tobias arma para separar a irmã de José Antônio. Tobias se oferece para buscar os exames dos jovens atletas. Mas Ramiro avisa que seu motorista já buscou. O milionário se prepara para ver o resultado dos exames.

O Rico e o Lázaro

Joaquim diz pensar em fugir da prisão. Rebeca acompanha Joana até sua casa. Asher avisa que não quer mais saber de Joana. Elga reclama do comportamento das gêmeas. Zelfa aconselha Zac a esquecer Joana, mas ele não a escuta. Matias acerta um soco em Ebede-Meleque e manda o rapaz ficar longe de Gadise. Daniel se declara para Lia. Zelfa fica preocupada com Zac. Matias se apavora ao descobrir que Asher está vivo. Joana sai para dar uma volta sozinha. Nabucodonosor conversa com Aspenaz e cogita a hipótese de ter tido um filho fora do casamento. Zac procura por Joana. Com ciúmes do irmãozinho, Davi vai até o local onde Nabor está dormindo e pega uma almofada. Zac pede para falar com Asher.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.