Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (5):

Globo

Por Amor

Atílio tenta descobrir com Virgínia o segredo de Helena. Virgínia diz a Helena que Atílio ouviu a conversa e está desconfiado. Eduarda tira a máscara para Atílio. Atílio pergunta a Helena se ela está lhe escondendo algo e lhe diz que eles não têm uma relação sincera. Branca e Rose entram numa joalheria e, ao saber que Branca é mulher de Arnaldo, a gerente lhe diz que seu colar de pérolas já foi consertado.

A gerente entrega o colar a Branca, que age com naturalidade. Helena mostra o projeto da loja a Milena, que fica entusiasmada. Branca diz a Rose que a amante de Arnaldo é uma adversária perigosa. Para que Arnaldo não perceba que ela já sabe de tudo, Branca vai à joalheria, devolve o colar e pede que ele seja entregue ao marido, conforme o combinado. Eduarda e Marcelo ficam ansiosos por causa da audiência de separação. Helena e Eduarda chegam ao fórum e ficam preocupadas com o atraso de Marcelo.

Malhação 

Filipe afirma a Rita que não viu Lara subornar Isaura. Lígia e Joaquim falam sobre o pai biológico de Nina. Camelo aceita ajudar Raíssa, e Tatoo alerta o amigo sobre Nanda. Raíssa descobre que Carla está patrocinando Nanda. Milena beija Daniel. Martinha se despede dos amigos e parte para Londres com seu novo namorado. Carla apoia Raíssa no concurso de música. Dragão confronta Cléber na frente de Anjinha. Filipe procura Isaura.

Órfãos da Terra

Robson é levado para o hospital, e Dalila se desespera ao saber que o homem sobreviveu. Cibele vai à casa de Bóris. Missade conta a Padre Zoran sobre seu novo trabalho. Norberto admira Teresa cantando. Como produtor musical, Péricles se interessa pelo show de Teresa. Martin percebe o interesse de Benjamin em Letícia. Dalila descobre que o exame de DNA de seu bebê não será feito na clínica de Letícia, e exige que Gabriel encontre uma forma de falsificar o resultado do exame. Norberto chama Valéria para trabalhar em sua imobiliária. Bruno e Martin amparam Cibele, que sofre pela morte de Davi. Ester e Abner consolam Bóris e Sara. A assistente social e a psicóloga observam Aline com Salma. Sob orientação de Gabriel, o biomédico da clínica falsifica o exame de DNA do bebê de Dalila. Jamil se encontra com Laila. Dalila mostra o resultado positvo de seu exame para Jamil, que se desespera. Robson foge do hospital.

Bom Sucesso

Marcos tem uma ideia para alavancar as vendas da editora. Paloma se disfarça de funcionária do laboratório e consegue achar o nome de Alberto nos arquivos. Ramon diz a Paloma que Leo trabalha na editora Prado Monteiro e que pode pedir a ele o endereço de Alberto. Marcos avisa a Cristoban e Mercedes que eles cuidarão do bar enquanto ele estiver na editora. Alberto vê Paloma em sua casa.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz briga com Josiane e Régis separa as duas. Evelina aprova a atitude de Maria. Adão desiste de atirar contra Chiclete e perdoa o filho. Antero consegue um emprego para Leandro. Kim e Agno planejam o contrato de Rock. Jardel afirma a Ellen que tem um trunfo contra Jô. Maria da Paz e sua família se mudam para a mansão. Jô finge fazer as pazes com a mãe. Otávio e Agno aprovam uma ideia de Fabiana para a construtora. Agno dá um apartamento para Fabiana. Rock e Zé Hélio armam contra Jô. Jô alerta Téo sobre Rock. Zé Hélio convida Beatriz para sair. Cássia se decepciona com Merlin. Lyris e Agno brigam por Cássia na frente da filha. Camilo monitora a ligação de Vivi e Chiclete. Márcio alerta Maria sobre seus gastos. Jardel fotografa Jô e Régis juntos. Régis pede que Maria invista em uma loja de vinhos para ele. Jardel chantageia Jô.

SBT

A Dona

Ivana diz a Leonor que José Miguel denunciou Rodrigo e ele foi preso, e que Alonso está no povoado disposto a reconquistar Valentina. Leonor responde que lamenta desanimá-la, mas que a única coisa que a presença de Alonso vai conseguir é causar ciúmes em José Miguel. Enriqueta toma a liberdade de comprar móveis para a casa de Sandra, e Felipe, furioso, manda que retirem tudo. Isabel vai visitar Ivana para lhe perguntar como foi o interrogatório, e oferecer seu apoio, mas fica impactada quando vê Ivana ter alucinações e acaba confessando que matou Oscar Almeida. Ivana rapidamente se recupera e nega a mãe que tenha cometido o crime, e manda Isabel embora. Felipe se desculpa com Sandra por sua atitude, a diz que ela merece tudo, mas que no momento ele não pode proporcionar melhores condições de vida a ela. Sandra diz a Felipe que o nota muito estranho e que sabe que ele tem mentido, pergunta depois o que está acontecendo, e ele responde que no momento, não pode dizer, mas pede que ela confie nele. José Miguel e Valentina se encontram na cabana e se abraçam apaixonados. José Miguel a diz que vive atormentado pelos ciúmes, Valentina o responde que ele a faz muita falta, e pede para que se esqueçam do mundo, eles se beijam. Gabriela chega angustiada a cabana e diz a Valentina e José Miguel que Isabel se declarou culpada da morte de Oscar Almeida, e foi presa.

– Isabel diz ao Delegado Toledo que foi ela quem matou Oscar Almeida. José Miguel pergunta quem é Oscar e Valentina o diz que era um sócio de Alonso, que teve um romance com Ivana, e que alguém o matou, mas tem absoluta certeza que não foi sua tia. Isabel declara que Ivana foi vítima de Alonso e de Oscar, dois homens sem escrúpulos, e que matou Oscar para livrar sua filha dele. Valentina chega a delegacia exigindo ver sua tia, o Delegado diz que isso será impossível até que terminem de interrogá-la. José Miguel procura tranquilizar Valentina, dizendo a que estará a seu lado até que consigam libertar Isabel. Isabel sustenta perante Ernesto e Valentina que ela assassinou Oscar, Valentina a abraça e o Delegado Toledo tenta separa-las para prender Isabel, José Miguel pede ao Delegado que permita que Valentina fique um tempo com sua tia, ele responde que as autoridades estão fazendo o seu trabalho e naquele momento Isabel precisa ser detida. O Delegado informa Ernesto e Valentina que Isabel será transferida para uma prisão feminina em 48 horas. Alonso se apresenta na casa de Valentina garantindo que Isabel não é culpada pela morte de Oscar, pois sabe quem o matou, José Miguel o questiona e ele responde que não pode fazer acusações abertamente sem ter as devidas provas. Cristina chorando incrimina Rodrigo por ter abusado de sua filha, e o ameaça de morte, Rodrigo tenta a estrangular, justamente nesse momento chega Filadelfo e salva Cristina de morrer nas mãos de Rodrigo. Isabel confessa ao Padre Ventura ter assumido a culpa para proteger Ivana, por que ela vai ser mãe e não deseja que seu neto nasça na prisão.

As Aventuras de Poliana

Ruth faz Bento agradecer João pessoalmente por tê-lo salvo. Encantada com o novo visual de Vini, Mirela passa a observar mais o garoto. Interessado em Paola, Hugo continua a investir na garota e deixa Eric de lado. Sophie vê as crianças do Clubinho MaGaBeLo investigando sobre as coordenadas que encontraram no jogo. Lindomar e Arlete vão até a gravadora e fecham negócio com Arnaldo Sacomani. Após a aula, Luigi, Bento, Kessya e João vão até a casa de Poliana para estudar. Débora não convida seus familiares e amigos para seu casamento, deixando Afonso desconfiado.

Após a suposta morte de Salvador, começam a surgir clientes interessados em suas obras. Pendleton presenteia Poliana com o novo videogame da O11O. Roger pede a ajuda de Waldisney e seus capangas para invadirem a casa de Pendleton. Afonso descobre que Débora não comentou sobre seu casamento com seus pais. Luigi vê Salvador caminhando na rua e fica confuso. Falcão e Zóio intimidam Jeff e Vini na comunidade. Iure pressiona Sophie a contar a verdade sobre os recentes acontecimentos estranhos, e ela abre o jogo com o namorado.Roger pergunta se Nadine tem algo a ver com o desvio de dinheiro da empresa.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio vai ao escritório de Safira e diz que suspeita que alguém armou para Rebeca e espera que não seja ela. Os cúmplices decidem investigar o paradeiro de Marina. Os meninos vão até o galpão. Téo conversa com Marina e acaba falando sobre o desaparecimento de Manuela. Marina não se lembra de Manuela. Navarro chega com Geraldo ao galpão e encontra um papel de bala deixado por Felipe.

Os Cúmplices vasculham o galpão e pegam CD?s, HD?s e papéis que encontraram. Otávio diz para Rebeca que nunca suspeitou dela. Em casa, os Cúmplices analisam as provas que pegaram e descobrem que Geraldo está envolvido com esquemas de pirataria, além de verem citado o nome de Joel varias vezes. Safira vê Otávio conversando com sua namorada, vai até lá e provoca Rebeca. Isabela envia um bilhete a Manuela, por meio de Tumtum, perguntando sobre Marina. Fiorina diz que vai chamar Marina de Antonella.

Regina se assusta ao ver Tuntum andando pela casa. O rato some, mas deixa cair o bilhete. Regina vê o papel no chão, lê a mensagem e pensa que foi enviada pelo fantasma de Isabela. No vilarejo, Marina diz para si mesma que precisa dar um jeito de encontrar Ofelio. Téo escuta e suspeita que ela esteja escondendo alguma coisa. Marina conta para Téo que está fingindo ter perdido a memória para poder ajudar quem precisa. O menino diz que vai guardar o segredo. Regina pergunta para Manuela se ela tem algum contato com a irmã. A menina diz que não, mas para assustá-la, diz que de vez em quando parece que ela sente Isabela bem perto.

Marina tenta ligar para Ofelio, mas Pedro a encontra com o telefone na mão. Ela despista falando que pensou que o telefone estava tocando. Augusto e Flávia terminam de escrever a peça. Padre Lutero entra na clínica veterinária e encontra os dois. O padre pede que Augusto não se aproxime da sobrinha. O “fantasma de Isabela” aparece para Regina e pergunta sobre Marina. Regina responde que se ela fosse um fantasma de verdade saberia. Isabela foge e Regina manda seus capangas revistarem a casa a procura da menina. Mateus desconfia que Téo esconde um segredo. O menino vai trabalhar na sapataria, mas Giuseppe e Nico impedem que ele fique lá e se encontre com “Antonela”. Navarro vai ao porão e, por pouco, não encontra Isabela.

RECORD

Bela, a Feia

Vera, atordoada com os balancetes, promete denunciar Adriano a Ricardo. Dinho e Ataulfo, encurralados, trocam tiros com os policiais, que pedem que a dupla se entregue. Rodrigo está tenso com a situação. Márcia e Douglas aguardam ansiosos o desfecho da perseguição. Adriano proíbe Cíntia de falar sobre Rodrigo, deixando-a irritada. Dinho quer se entregar, mas Ataulfo não deixa. A troca de tiros continua. Rodrigo decide ir ao encontro das patrulhas, mas é impedido por Márcia, que tenta acalmá-lo. Douglas também se irrita com a ansiedade de Rodrigo. Vera diz ter uma segunda opção caso Adriano saia da empresa, mas não revela à Bela. Os policiais decidem arriscar em uma nova estratégia e se aproximar mais de Dinho e Ataulfo, que se apavoram. Márcia, Douglas e Rodrigo aguardam o resultado positivo da patrulha. Guto, Tânia, Sheyla e Dinorá voltam a reclamar sobre o atraso salarial e Verônica debocha. A aproximação dos carros da polícia abre um vão na lateral.

Ataulfo vê ali a chance de fugir. Ele então manda Dinho acelerar e os dois conseguem fugir. Dinho e Ataulfo comemoram o sucesso da fuga. As viaturas finalmente voltam a perseguir a dupla com intensa troca de tidos. Márcia, Douglas e Rodrigo ficam tensos ao saber que os dois conseguiram fugir. Ariosto defende a postura de Cíntia e acaba discutindo mais uma vez com Vanda. Ele pergunta se Vanda quer o divórcio. Ela desconversa e diz que primeiro é necessário resolver os problemas da Cíntia e depois o do casal. Nelson convida Luzia e Hortência para ir ao boteco, mesmo não tendo dinheiro. Ele ainda joga charme para Luzia, que faz jogo duro. Samantha tenta se entender com Luddy, que volta a fazer grosseria. Diogo acredita que a única maneira da Mais Brasil se recuperar é Rodrigo voltar para presidência. Cíntia se mostra contrariada. Diogo diz que a agência está prestes a declarar falência. Cíntia, tensa, resolve a reinvestir em Rodrigo. Dinho e Ataulfo conseguem escapar da polícia. Armando, bêbado, se interessa por uma mulher.

Rodrigo fica revoltado ao saber que a dupla fugiu. Ele e Douglas se desentendem. Armando relata seu drama com Samantha para a mulher, que o consola. Os dois acabam se beijando e Samantha fica chocada ao ver a cena. Bela e Vera se desesperam ao ler a notícia de que Dinho e Ataulfo conseguiram fugir. Vera consola Bela, que está arrasada por ter que esperar ainda mais para encontrar sua família. Armando fala do investimento que fez e a mulher se interessa. Armando não consegue falar com Ataulfo e fica desconfiado. Dinho e Ataulfo pretendem fugir do país. Samantha chega em casa chorando e Max incentiva a mãe a mudar o visual no Montezuma. Vanda fica intrigada quando Cíntia diz que vai cuidar do seu futuro. Dinho e Ataulfo se preparam para embarcar. Max e Jacinto ficam chocados quando Samantha toma dois chopes em uma só golada. Rodrigo, desolado, recebe Cíntia em seu apartamento. O policial reconhece Dinho no aeroporto. Cíntia diz estar arrependida de ter votado em Adriano e fala que Rodrigo precisa reassumir a presidência. Ele fica perplexo e Cíntia ainda diz que o ama.

Caminhos do Coração

Felina ameaça atacar Teófilo e Ágata. Taveira, Dino e Ernesto saem para efetuar a ordem de prisão de Pepe de Ana Luz. Pepe e Ana Luz conversam com Carvalho e ela diz que eles precisam fugir para não serem presos. Carvalho tenta acalmá-los e os dois se abraçam. O homem que brigou com Gúdi na cadeia diz querer uma revanche, mas ele avisa que não quer brigar. Marcelo e Maria olham um mapa turístico e escolhem um novo lugar para se esconder. Felina ameaça atacar Teófilo e Ágata, mas ele confirma ter o poder de um dragão. Teófilo pergunta o que Felina fez com Aquiles e ela avisa que ele está hipnotizado por Gór.

Felina continua a ameaçá-los. Teófilo consegue distraí-la e lhe acerta uma pedra. Felina desmaia e Teófilo começa a amarrá-la. Gór tenta hipnotizar Aquiles de novo, mas ele sai correndo e foge. Fernando diz para Juanita que ela terá que ir embora do circo e ela começa a chorar, pois não tem para onde ir. Eric acorda do desmaio e procura por Helga e Ramon, mas não os encontra e percebe que eles fugiram. Ele fica muito nervoso e diz que irá matar os dois. O bandido se olha no espelho e fica com os olhos vermelhos. Helga vai ao barraco de Altina falar com ela, mas dá de cara com Pachola. Ele avisa que Altina foi embora e ela pergunta se ele sabe de alguma casa para alugar.

Topíssima

Vitor finalmente é desmascarado por Rafael. Elisabete fica surpresa ao saber da verdade sobre o namorado. Zilá passa mal. Vitor e Rafael trocam socos. Bruno admite que foi ele quem encomendou os brigadeiros para ajudar Gabriela. Zilá desmaia ao exigir que o neto diga a verdade. Sophia tenta se explicar com Antonio, mas ele se recusa a ouvi-la. Vitor se entristece ao ver Zilá tendo que entrar para uma cirurgia.

Paulo Roberto fica furioso. Elisabete é apoiada pelos amigos da república. Sophia se lamenta com Clementina. Antonio desabafa com Mariinha. Vitor tenta subornar o dono do quiosque, mas não consegue. Pedro entrega documentos falsos para Taylor, que desce o Vidigal. André avista Taylor e começa uma perseguição. O delegado consegue derrubar a moto de Taylor, mas o vilão foge para um beco. Vitor fica sabendo da morte de Zilá.

Jezabel

Getúlia pede que Hannibal beba o vinho que ele lhe serviu. Ele troca as canecas, satisfeito. Getúlia passa mal e cai, envenenada. Baruch ouve que é filho de Hannibal e fica chocado. Antes de morrer, Getúlia diz que sua chantagem foi ideia de Jezabel. Baruch fica com raiva de Hannibal quando Queila lhe revela o passado. Micaías teme o reinado de Acazias e tenta acalmar David, que promete se rebelar. Acazias retoma o plano de buscar e matar Elias. Elias e Eliseu conversam entre oliveiras.

Sidônio é orientado a dar fim ao corpo de Getúlia. Baruch chama Hannibal de pai. Jezabel desconfia de que Hannibal matou Getúlia. Baruch sugere, com apoio de Barzilai, que Hannibal conte que é seu pai a Jezabel. Baruch diz à Queila que a mudança de Samaria já está armada. Anaid oferta a Hannibal que fujam, mas ele recusa. Adad humilha Joana. Raquel e Micaías se preocupam com David e cogitam deixar Samaria. Em briga com Zara, Naamã se recusa a libertar Samira. Hannibal manda Adad matar Queila, Barzilai e Baruch. Sidônio reencontra Joana. Jezabel questiona Hannibal sobre sumiço de Getúlia.