Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (29):

Globo

Por Amor

Na delegacia, Lídia trata Milena friamente. Depois, enciumada, vai embora. Branca se irrita porque Olavo vai viajar e diz a Rose que ele não está conduzindo o caso de Nando como deveria. Liza conta a Vera que Laura e Marcelo dormiram juntos. Branca diz a Marcelo para tomar cuidado com Laura. Helena visita Lídia e Orestes e oferece ajuda a Lídia no caso de Nando, mas ela não aceita. Meg diz a Laura que sabe que ela dormiu no apartamento de Marcelo e a repreende por correr tanto atrás do rapaz. Liza conta a Eduarda que Marcelo dormiu no apartamento. Pedro chega à casa de Helena e não encontra ninguém. Sirléia, que vai saindo de seu apartamento, se oferece para guardar sua mala. Eduarda vai ao seu apartamento acompanhada de Leonardo. Virgínia chega à casa de Helena e encontra Atílio com Marcelinho no colo.

Malhação 

Isaura chega à sala de audiência acompanhada de Tadeu. Filipe exige que Martinha conte toda a verdade para Lígia. Os organizadores escolhem os finalistas do concurso de talentos. Nanda tenta convencer Raíssa a contar para a mãe sobre o concurso. Max incentiva Serginho a ajudar Guga com as mulheres. Camelo esconde de Nanda sua conversa com Tatoo sobre Raíssa. Isaura chega ao momento final de seu depoimento, e Rita fica apreensiva.

Órfãos da Terra

Dalila suborna Valéria, e Jamil percebe. Missade afirma a Laila que não perdoará Helena e Elias. Omar e Latifa procuram um cofre na casa de Ester. Dalila se sente humilhada por Jamil e pede que Fauze a acompanhe no jantar. Aline confessa a Caetano que deseja adotar Salma. Mamede tem um lapso de memória, e Sara alerta Ali. Valéria mente em seu depoimento sobre Dalila. Ali contrata Faruq. Péricles se apresenta a Zuleika como filho de Almeidinha. Dalila descobre que está grávida de Paul

Bom Sucesso

Na loja Chic Store, Paloma faz ajustes no vestido de Silvana Nolasco e se imagina como passista. Paloma promete a Esther que a ajudará na costura das fantasias da escola de samba. Alice e Luan se beijam. Paloma se sente culpada por não cuidar dos filhos como gostaria e pensa em Ramon, que está morando nos Estados Unidos. Nana alerta Alberto sobre a possibilidade de a editora da família ir à falência. Paloma e Alberto se esbarram no laboratório, onde ambos foram fazer exames. Alberto confessa a Diogo que não se conforma de o filho ter abandonado a Prado Monteiro. Marcos deixa claro a Nana que não desistiu do pai. Paloma comenta com Esther que seu sonho é ser destaque da Unidos do Bom Sucesso. Alice faz um teste de gravidez e acaba perdendo a prova do ENEM. Paloma exige que Luan arque com a responsabilidade de pai do filho de Alice. Peter descobre que Alice não leu o resultado do exame corretamente e avisa que a irmã não está grávida. Paloma é avisada pelo médico que seu exame de rotina acusou uma doença terminal.

A Dona do Pedaço

Cosme vê Chiclete impedir Leandro de atirar em Vivi. Agno mente para Cássia. Téo convence Jô a desistir de dar suas senhas para Zé Hélio. Chico procura dinheiro de Eusébio, enquanto Gina o distrai. Agno discute com Lyris. Zé Hélio e Rock confabulam contra Jô. Eusébio descobre o plano de Chico. Beatriz tenta convencer Vivi a se afastar de Chiclete. Gilda finge passar mal na frente de Amadeu. Maria da Paz estranha o comportamento de Jô com Régis. Chiclete leva Leandro para a casa de Antero. Antero questiona Tonho sobre seu envolvimento com Lyris. Moacir fotografa Agno e Rock. Jô afirma a Régis que ficará com todo o dinheiro de Maria da Paz. Antero não deixa Leandro ficar em sua casa. Vivi procura Maria da Paz.

A Dona

Amparo diz a Felipe que chegará ao povoado e que já é o momento de se casar com Sandra. Ele responde que com Jesus em coma não o é prudente se casar no momento. Ela diz que Felipe já fez todo o humanamente possível no caso de Jesus, que ao decorrer de sua carreira ele terá muitos pacientes graves, mas sua vida pessoal precisa continuar. Valentina se desculpa com José Miguel por ter duvidado dele. José responde que está cansado de ter que se justificar a cada dúvida de Valentina e pede por mais confiança.

Felipe diz a Sandra que no dia seguinte chegará o juiz que os casará. Sandra pede a Felipe que esperem mais uns dias, pois está confiante que Jesus vai reagir. Felipe não concorda e diz que se casará com ela rapidamente. Amparo diz a Felipe que nunca imaginou que uma garota tão imatura como Sandra amadureceria tão rápido ao ponto de enfrentar sua mãe por ele. Felipe, apaixonado, diz que Sandra é única. Horácio consegue convencer Gabriela que Ivana o procurou por assuntos de José Miguel. Horácio e Gabriela se beijam. Isabel desmaia ao escutar Valentina dizendo para Benita que o dinheiro e o relógio que faltam no cofre foram roubados por Ivana. José Miguel despede Rodrigo e eles se enfrentam a golpes. Leonor aparece e alega ter advertido Rodrigo a não se meter com seu filho. Ela pede que ele vá embora antes que ela mesmo o mate. Rodrigo diz que eles se arrependerão amargamente do que fizeram.

A mãe de Brenda chorando diz a Alonso que legalmente ele não precisará brigar pela custódia de Santiaguinho, pois a vontade de Brenda era que o menino ficasse com o pai. Mas que mesmo assim, lhe parece muito injusto perder a filha e o neto também. Alonso diz a mãe de Brenda que sabe que ela não acredita em suas palavras e em sua mudança, mas que demonstrará que aprendeu o verdadeiro significado de ser pai e compensará Santiaguinho com amor por todos os anos de abandono.

As Aventuras de Poliana

Sem se lembrar da comemoração da neta, Glória chega em seu apartamento, interrompe a festa e expulsa todos os convidados. Nancy diz a avó que está usando um aplicativo de relacionamentos. Fernanda não encontra Lorena, e pede ajuda a Raquel para encontrá-la. Durval avisa Fernanda que está com Lorena e que a menina quer ficar com ele, mas ela insiste em busca-la na casa de Luisa. O Clubinho decide chamar Lorena de volta. Roger e Guilherme vão conversar com Glória sobre o mal-entendido na festa de Filipa. Claudia percebe que Yasmin anda afastada de Luigi e aconselha a filha a conversar com o menino.

Relutando para aceitar a doença, Glória se recusa a procurar um médico. Lindomar se espanta com a transformação no visual do filho e tem dificuldades para reconhece-lo. Mirela fica encantada com a nova aparência de Vini e se arrepende por ter dispensado o menino no passado. Filipa se recusa a ir à escola após sua festa ter sido um fiasco. Jeff invade novamente o sistema da 0110, e deixa Nadine e Waldisney desconfiados. Ruth nota que o desempenho dos alunos nas provas caiu devido ao lançamento do Vetherna e confronta Pendleton. Após ficar chateado com o fracasso de sua exposição, Salvador tem uma ideia inusitada. Cansada das tentativas de Luca para chamar atenção na internet, Mirela briga com o namorado.

Cúmplices de Um Resgate

Omar vai a sapataria, pede para Mateus engraxar seu sapato e o humilha. Dóris lê a fábula “João e o Pé de Feijão” e fica encantada com possibilidade de ter feijões mágicos para ajudar sua família. Regina fica assustada com uma voz chamando seu nome e vai ao porão ver se Manuela está lá. Sabrina ouve Dóris dizer a Téo que gostaria de comprar feijões mágicos. Fiorina vai a clínica veterinária, pastor Augusto se esconde e ela encontra Flávia sozinha. Sabrina conta para Omar o que ouviu da conversa de Dóris.

Omar combina com um amigo, que oferece feijões mágicos para Dóris. A menina dá todo o dinheiro que conseguiu para ter os feijões. Vargas dorme, Marina pega o celular dele e liga para Ofélio para saber de Isabela. Rebeca vai ao escritório de Otávio para fazer as pazes. Dóris planta os feijões em frente à sua casa. Regina vê o “fantasma de Isabela” e morre de medo.

Regina conta para Sandro que acredita que Isabela está morta e seu fantasma voltou para atormentá-la. Os irmãos Vaz sofrem com o racionamento de água. Geraldo diz que o fantasma pode ser um plano da Manuela para fugir. Ele recomenda que Regina a coloque de volta no quarto para ter mais controle sobre ela. Nina sente saudades de Manuela e Pedro a consola. Nina diz para Helena que acha que ela e Pedro estão mais próximos. Regina coloca Manuela de volta no quarto. Marina se exercita para passar o tempo no galpão.

RECORD

Bela, a Feia

Os policiais ficam surpresos. Vera compra roupas novas para Bela. Dinho e Ataulfo,disfarçados,estacionam o carro perto da casa de Clemente. Adriano, revoltado, pede avaliação da escritura da ilha que comprou de Ataulfo. Bela e Vera estão ansiosas para o encontro. Rodolfo tenta consolar Rodrigo para que ele não fique decepcionado caso Bela esteja morta. Ícaro conta sobre seu caranguejo chamado Ataulfo. Haroldo está curioso para saber qual é a surpresa de Elvira. Max, apressado, vai para casa. Adriano se desespera ao saber que a escritura é falsa. Bárbara fica tensa, mas tenta se defender. Vera tenta acalmar a família Palhares, que está muito ansiosa para a surpresa. Dinho teme que Bela demore a aparecer na Gamboa. Bela caminha, ansiosa e feliz, em direção à sua casa. Ela usa um chapéu, que impede de reconhecê-la. Ela se apavora ao ver a dupla espionando sua casa.

Ícaro volta a incentivar Magdalena a procurar um namorado na internet. Bela fica em pânico ao ver Ataulfo e Dinho. Max, Elvira e Clemente estão ansiosos para que a surpresa chegue. Vera tenta acalmá-los. Dinho e Ataulfo, inquietos, aguardam o aparecimento de Bela. Os dois quase vêem Bela, que sai correndo com medo. Vera não entende o motivo de tanta demora. Bela, desesperada, liga e explica a situação para Vera, que fica preocupada. Vera pede que Bela volte para Teresópolis e diz que vai denunciar Dinho e Ataulfo à polícia. Bárbara e Adriano discutem por conta das falcatruas de Ataulfo. Vera denuncia que Ataulfo e Dinho estão na Gamboa. Adriano teme que alguém descubra o desfalque. Já Bárbara manda o filho criar uma intriga e ainda avisa que se a mesada for cancelada, Adriano irá para a cadeia. Vera não sabe o que dizer para a família Palhares. Márcia conta para Rodrigo sobre a denúncia.

Douglas recebe a confirmação de que os suspeitos estão mesmo na Gamboa. Hortência pressiona Luzia para descobrir se ela tem se passado pelo fantasma de Bela. Clemente fica constrangido quando Max e Elvira desistem de esperar a surpresa de Vera. Bárbara fica chocada ao ver o DVD de Clemente.Clemente tenta descobrir qual a surpresa de Vera, que,constrangida, pede que ele espere um pouco mais. Dinho e Ataulfo se apavoram ao verem os policiais se aproximarem. Eles se escondem. Dinho dá partida e foge. Os policiais vão atrás. Vera comemora a perseguição. Ela, carinhosamente, diz que a surpresa pode não chegar e Clemente se conforma. Ataulfo atira em direção aos policias, que pedem reforço. Sheyla, Guto e Dinorá lamentam o atraso dos salários. Ícaro volta a incentivar Magdalena a procurar um namorado na internet. Max estranha o tempo em que Jacinto fica no computador, mas ela diz estar procurando Bela. Bela sofre ao lembrar que não conseguiu encontrar sua família. Verônica fica tensa ao ler que Dinho é foragido da polícia.

Caminhos do Coração

Vlado morde o pescoço de Júlia. Marcelo e Maria não sabem para quem devolver a mala e ficam preocupados. Taveira fica furioso pelo fato de Marcelo e Maria terem fugido, mas comemora ao receber a ordem de prisão de Pepe e Ana Luz. Fernando pede para dar aula no circo, mas Pepe avisa que ele só continuará trabalhando se mandar Juanita embora. Vlado e Júlia discutem. Ele fica nervoso e consegue se soltar da cama. Os dentes do mutante crescem e ele ameaça Júlia e Beatriz, que ficam apavoradas. Guiga diz para Érica que irá à delegacia prestar queixa contra Júlia, por causa do sumiço de Leonor. Noé fica preocupado por achar que o bicho fugiu da armadilha, quando um lobisomem quebra a porta do barraco onde ele está, deixando-o assustado.

Gúdi é levado para cela e chora. Altina e Vavá chegam à casa de Simone e ela se assusta ao ver os dentes do menino. Ramon fica nervoso ao ver Eric maltratar Helga e começa a se transformar em lobisomem. Eric aponta sua arma para Ramon e ameaça atirar, caso ele se aproxime. Vlado morde o pescoço de Júlia e Beatriz fica apavorada. Helga implora para Eric não atirar e ele a empurra, deixando-a cair junto a Ramon. Eric aponta a arma para os dois, ameaçando-os. Amália fica nervosa com Rodrigo por eles estarem namorando escondido e diz que ele inventou esta história só para enganar Célia. Vlado larga Júlia e mostra os dentes para Beatriz, que recua com medo. O mutante-vampiro consegue alcançá-la e ela tenta pegar o spray para jogar nele, mas Vlado a derruba no chão.

Beatriz não consegue alcançar o frasco, mas põe os dedos nos olhos de Vlado, que a solta por um instante. Aristóteles tenta consolar Irma, que está arrasada por causa de Cléo. Marcelo liga para casa e Dalva conta que Pedreira acreditou na história dos mutantes e irá ajudá-lo. Tati fala com Marcelo e fica emocionada. Janete discute com Cassandra e Mauro tenta acalmá-la. Lucas chega, todo feliz, por causa do namoro com Célia e Cassandra faz um escândalo, deixando todos perplexos. Lúcia e Danilo chegam ao apartamento de Simone e se assustam ao ver Vavá, que mostra os dentes e rosna para eles. Marcelo e Maria observam a mala com os diamantes e os dólares, quando ouvem batidas na porta. Os dois olham para a porta desconfiados.

Topíssima

Edison diz não saber quem é o outro sócio do tráfico, mas assume ter drogado Gabriela. André pede para Graça buscar a caixa encontrada em Teresópolis. Mão de Vaca não gosta de saber que Vitor foi convidado para jantar com os demais alunos. Edison relembra o ocorrido em Teresópolis. Gonçalo entra em um carro com malas, dinheiro e passaporte. André mostra o sapato encontrado e Sophia diz que de fato o perdeu. Edison mente e diz que só fazia contato com Taylor. Sophia experimenta o sapato e cabe perfeitamente. André a libera, mas avisa que abrirá uma investigação sobre o caso.

Elisabete e Zumbi estranham o comportamento de Mão de Vaca. Minha Flor avisa que tem a ver com Vitor. Elisabete o questiona. Sem saída, Mão de Vaca diz que Rafael está desconfiando que Vitor possa ter tido algum envolvimento com Jandira. Em conversa com Beatriz, Vitor diz que Rafael deve estar mentindo em relação à Jandira. Elisabete, totalmente iludida, sai em defesa de Vitor. Mão de Vaca fica aborrecido com Minha Flor. Rafael revela para Gabriela tudo o que descobriu sobre Vitor. Ele diz que eles precisam reunir mais provas. Rafael pede Gabriela em namoro. Gabriela aceita, mas avisa que só irá beijá-lo depois da permissão de Antonio e Mariinha. Taylor segue em direção ao Vidigal. Dagoberto vai até a peixaria para saber sobre Edison e Sophia. Pedro atende a porta e se surpreende com Taylor.

Jezabel

Acabe e Elias se encontram. Elias ameaça Acabe e diz que sua posteridade será exterminada. Acabe fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias, completamente desconsolado, apavorado. Hannibal conta à Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Adama encontra com Miguel e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Samira. Ele faz que não com a cabeça, arrasado.

Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco. Aisha vê o marido à distância, prostrado. Ela fica penalizada, mas sorri. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria. Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir.

Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira que grita pelo pai. Obadias pergunta o que querem em troca. Hazael diz a Obadias que entregue tudo sobre o exército e os planos de Acabe, suas estratégias, quantidade de soldados, armamentos, se caso não obedecer, Samira não será entregue. Obadias diz não saber nada a respeito. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a troca da liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.