Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (31):

Globo

Por Amor

O delegado explica a Arnaldo que não pode soltar Nando, porque já mandou o auto de flagrante para o juiz. Rose diz a Branca que, se o plano delas falhasse, Fausto concordaria em assumir toda a culpa, desde que recebesse em troca uma boa quantia. Arnaldo e Alceu conseguem tranqüilizar Nando, dizendo que será fácil provar sua inocência. Branca pensa em contratar um detetive para seguir Arnaldo, mas Rose se oferece para fazer o serviço. Durante uma reunião com os acionistas, Isabel sugere que se vendam algumas ações da empresa. Lídia liga para Branca para saber se há alguma novidade no caso de Nando. Orestes é recusado num emprego por causa de sua idade. Cat encontra Léo na casa de Atílio. Oscar viaja. Magnólia e Genésio jantam juntos.

Malhação 

Isaura se arrepende de ter aceitado o suborno de Lara. Nanda tenta disfarçar o incômodo ao saber que Raíssa é a finalista do concurso de talentos. Raíssa descobre que Nanda será sua concorrente no concurso. Serginho conta para Guga sobre a atitude preconceituosa de Max. Martinha pergunta se Filipe quer morar fora do país com ela. Madureira discute com Carla por causa de Marco. Guga discute com Max.

Órfãos da Terra

Jamil se desespera com a revelação da gravidez e garante que jamais amará Dalila. Rania confidencia a Miguel que se assustou ao ler a borra do café de Cibele. Jamil questiona Dalila sobre a verdadeira paternidade da criança. Abner volta para casa, e Ester e Latifa se emocionam. Eva anuncia que Davi chegará em breve ao Brasil. Helena diz a Elias que gostaria de engravidar de novo. Dalila falsifica seu exame de gravidez e convence Jamil de que o bebê é dele. Abner comunica que se casará com Latifa. Dalila obriga a Laila entrar em seu carro, e Jamil vê.

Bom Sucesso

Paloma e Ramon discutem. Paloma não consegue dizer aos filhos que só tem seis meses de vida. Ramon garante a Leo que recomeçará sua vida com Paloma e Alice. Ramon vibra quando Marcondes lhe oferece para montar um time de basquete. Esther consegue um emprego de diarista em uma casa de praia para Paloma. Ramon conta a Alice que arrumou um emprego e que gostaria que ela e Paloma fizessem parte de sua vida. Gabriela critica Alice por ter destratado Ramon. Nana constata que a única solução é vender a editora. Paloma chega em Búzios e se surpreende ao ver a mansão onde irá trabalhar alguns dias.

A Dona do Pedaço

Evelina não revela a Maria da Paz sua estranheza com a proximidade entre Régis e Jô. Chiclete se recusa a contar seu segredo a Vivi. Jô afirma a Téo que ganhará dinheiro. Fabiana chantageia Agno. Tonho alerta Maria da Paz. Régis dá um presente para a esposa. Jardel garante a Ellen que Jô não é uma ameaça para eles. Régis se incomoda ao ver Téo e Jô sozinhos no quarto e Maria da Paz estranha. Maria da Paz questiona Régis sobre seu suposto empreendimento. Rock e Zé Hélio ouvem Gina e Chico combinarem o roubo a Eusébio. Leandro vai atrás de Vivi para cumprir com a encomenda. Jô faz compras com Stephanie. Fabiana decide ficar com o apartamento de Maria da Paz e a empresária acha que a conhece.

SBT

A Dona

José Miguel oferece a Sabino a vaga de capataz que era de Rodrigo. Sabino o diz que sempre serão amigos, mas já está cansado demais para voltar ao trabalho na fazenda. Ele ainda diz que Valentina tem sido muito boa com ele, e seu novo posto não dá tanto trabalho como o antigo. Valentina pede perdão a José Miguel por duvidar dele e pede outra oportunidade. Eles se beijam e, justamente neste momento, Jesus recobra os sentidos. Felipe e Sandra se casam, enquanto Enriqueta tenta se suicidar.

Isabel diz a Benita que Ivana vai ter um filho de José Miguel. Benita afirma que não é verdade, já que Ivana é capaz de inventar qualquer coisa a fim de conseguir o que se propõe. Ivana se enfurece ao ver os primeiros resultados de seus exames, que constam negativo para gravidez. Ela tenta subornar a enfermeira para que os exames saiam positivos, mas ela é taxativa ao dizer que Ivana não está grávida. José Miguel e Valentina prometem que jamais voltarão a se desentender. Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz a Moisés que se sente culpada e não quer que sua mãe morra. Moisés tenta tranquilizá-la e diz que o que Enriqueta fez foi uma loucura e ninguém é responsável por isso.

Ivana diz a José Miguel, em frente a Valentina, que está esperando um filho dele. Ivana garante a Valentina e José Miguel que vai ter um filho dele e mostra os exames. Valentina esbofeteia José Miguel e ele implora que ela escute sua versão do caso. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela conseguiu o que queria. Ivana responde que ele terá que se casar com ela, pois seu filho não pode ficar sem pai. José responde que jamais se casará com ela, porque ama Valentina.

As Aventuras de Poliana

Nancy aceita a proposta e volta a trabalhar na casa de Luisa. Lindomar recebe a ligação de uma importante gravadora, e fica entusiasmado. Falcão e seus capangas enfrentam Rato e geram uma briga entre as gangues pelo controle da comunidade Bem-Te-Vi. Marcelo pergunta a Luisa se ela conhece OTTO. Ruth recebe uma ligação informando que Salvador faleceu. A briga entre Rato e Falcão deixa toda a população da comunidade em perigo. Na confusão entre as gangues Poliana, João, Kessya e Bento trombam com os delinquentes. Filipa também prepara uma apresentação para o musical com Paola e Yasmin. O Clubinho vai até a casa de Pendleton para jogar Vetherna, e Lorena nota uma inicial estranha em uma das peças do tabuleiro.

Brenda pede Jeff em namoro. Após a confusão de gangues na comunidade, Poliana e Bento se perdem e não voltam para casa de Kessya. Luigi não gosta dos óculos que ganhou de seus pais, mas eles insistem que o menino use. Luisa, Marcelo e António ficam sabendo da guerra entre gangues pela TV, e preocupados, saem para buscar João e Poliana na casa de Kessya. O Clubinho busca na internet informações sobre o código que encontraram na gaveta do tabuleiro de Vetherna. Pendleton encontra o avatar do denominado “Vitor Correia” e confronta o jogador anônimo. No jogo João encontra Bento preso em um buraco, e tenta ajuda-lo. Perdida e sozinha na comunidade, Poliana é capturada por Rato. João e Kessya saem pela comunidade em busca de Poliana.

Cúmplices de Um Resgate

O menino que vendeu os feijões encontra Dóris. Mateus aparece, questiona, e o menino diz que tudo é plano de Omar. Mateus reconhece que o menino é filho de um funcionário do haras. Joaquim, Júlia e Felipe encontram Meire com o cabelo molhado e suspeitam que ela tenha água em casa. Mateus vai tirar satisfação com Omar, que diz que, se Mateus contar para alguém, vai mandar despedir o pai do menino que vendeu os feijões. O “fantasma de Isabela” assusta Sandro.

Joaquim, Julia, Felipe e André armam uma armadilha para que Meire se suje. Dóris e Mateus conversam e desistem de enfrentar Omar, pois sempre alguém inocente se dá mal. Quando Meire volta para sua casa as crianças a seguem escondidas e comprovam que há água na casa dela. Eles tiram fotos e filmam para provar. Geraldo suspeita que Isabela está viva e aprontando com Regina. Safira e Tomás planejam colocar uma joia do ensaio fotográfico que a On-Enterprise irá fazer na bolsa de Rebeca para incriminá-la.

Os moradores do condomínio veem as fotos e os vídeos de Meire e exigem que a Síndica pague uma multa. Rebeca e Fred recebem as joias e as colocam no cofre. Geraldo contrata um guru espiritual para expulsar o suposto fantasma de Isabela. Manuela fica imaginando se Joaquim gosta dela. Priscila pensa que Joaquim gosta de Isabela (que na verdade é Manuela) por seu estilo de se vestir. Ofelio conta para Isabela sobre o guru. A menina diz que se eles querem falar com o fantasma, eles vão falar. Priscila se veste no estilo roqueira e diz a sua avó que irá desse jeito para a gravadora. Durante uma sessão, o guru pergunta se o “espírito” de Isabela está no local.

RECORD

Bela, a Feia

Não será exibido em razão da transmissão ao vivo dos jogos Pan Americano.

Caminhos do Coração

Não será exibido em razão da transmissão ao vivo dos jogos Pan Americano.

Topíssima

Minha Flor tenta desconversar diante de Vitor. Ele fica desconfiado e pede para falar a sós com a namorada. Elisabete revela sobre a desconfiança de Rafael. Vitor faz drama e recebe o apoio de Elisabete. Em conversa com Dagoberto, Edison mantém a mesma versão contada à polícia. Vitor tenta culpar Rafael diante dos alunos da república. Minha Flor não acredita. Paulo Roberto chega até a peixaria e conta que Yasmin já sabe a verdade sobre eles. Pedro fica furioso diz que precisará sumir com ela. Rafael descobre que Paulo Roberto deixou o hospital com Yasmin e desconfia que o pai tenha mesmo uma amante. Paulo tenta acalmar Pedro. Eles dizem não entender como Sophia foi acusada como a responsável pelo tráfico.

Paulo Roberto volta ao hospital e diz ter recuperado a memória graças a sua secretária que o levou para dar uma volta. Vitor conta sua versão para Zilá e Beatriz. Elas acreditam. Rafael acusa Paulo Roberto de ser amante de Yasmin e exige saber o que o pai foi fazer no Vidigal. Gabriela conta para a mãe e o irmão sobre o plano de Rafael de desmascarar Vitor. Antonio diz que quer ajudar. Vitor ameaça o senhor Nelson. Paulo Roberto diz que estava indo ao Vidigal para defender o filho diante da família de Jandira. Rafael não acredita. Sem Noção presencia Vitor discutindo com Nelson. José, o recepcionista do hotel de Sophia, diz para Antonio que desconfia quem seja o chefe do tráfico.

Jezabel

Raquel e familiares ficam indignados com a prisão de Micaías e se preocupam com o futuro de Israel. Jezabel reforça a Acabe que o apoia na decisão por declarar guerra. Barzilai promete à Queila que ele e Baruch voltarão vivos do combate. O exército israelita se posiciona em clima de apreensão. Acabe surge vestido como um soldado comum, para surpresa de todos. Josafá recrimina-o pelo disfarce, uma estratégia para matar Ben-Hadade. David se oferece para lutar com o pelotão.

Ben-Hadade é alertado sobre os planos de Acabe e diz que o matará. Jorão fica preocupado diante da cobiça de Acazias ao trono do pai. Dias depois, soldados sírios se posicionam na entrada de Ramote-Gileade. Ben-Hadade discursa ao exército e diz que a morte de Acabe é prioridade. A guerra começa, e Israel fica em desvantagem. Abbas está prestes a dar um golpe fatal em Hannibal, mas é morto por Baruch. Naamã e Miguel se enfrentam. Josafá é confundido com Acabe, mas se livra de um ataque. Uma flecha lançada ao acaso atinge o peito de Acabe, que morre. Hannibal anuncia o fim do combate.