Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (20):

Globo

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Otávio flagra Sabrina com Sávio

Nina observa Jorginho e Débora. Carminha diz a Max que não pode lhe dar mais dinheiro. Tufão flagra Nina falando com o filho no telefone. Nilo descobre que Jorginho terminou com Débora para ficar com Nina. Max fala para a família que fechou um grande negócio e ganhou muito dinheiro. Monalisa pede para cuidar de Silas. Darkson descobre que seu pai mentiu sobre sua doença. Verônica pede para o marido abrir a porta de casa para Noêmia. Tomás desiste de uma viagem que Cadinho lhe ofereceu ao saber que Débora se separou de Jorginho. Ivana fala para Max que Tufão deu muito dinheiro a Carminha. Monalisa reclama da presença de Silas em sua casa. Suelen, Iran, Lúcio e Leandro convencem Roni a acompanhá-los a uma festa. Jorginho implora para ficar com Nina. Tomás e Débora saem juntos e Cadinho vai atrás dos dois. Max pergunta a Carminha por que ela mentiu para sobre o valor que recebeu de Tufão. Cadinho conta para Tomás que Débora é sua irmã.

Malhação 

Rui garante a Rita que conseguirá a guarda de Nina, com ou sem seu apoio. Anjinha repreende Tatoo pelo beijo, e disfarça sua apreensão na frente de Cléber. Vânia estimula Jaqueline a aceitar as tentativas de aproximação de César. Milena conforta César. Regina desabafa com Lígia sobre os preconceitos de Max. Nanda pressiona Raíssa sobre sua possível viagem internacional. Camelo teme que Raíssa deixe o país. Thiago lamenta o sofrimento de Carla por Marco. Marco aconselha Anjinha a contar para Cléber sobre o beijo de Tatoo. Rita e Filipe namoram. Regina conversa com Guga. Jaqueline e Rita insistem que Anjinha conte a verdade para Cléber. Anjinha questiona Rita se Filipe sabe o quanto ela foi apaixonada por Rui.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Otávio flagra Sabrina com Sávio

Justina tem uma crise e é contida pelos médicos. Emília se preocupa. Almeida beija Clotilde. Lola aceita a ajuda de Afonso, mas se culpa por mentir para Júlio. Lili e Soraia se enfrentam por causa de Julinho. Assad pede que Karine tenha paciência com Soraia. Clotilde confessa a Lola que está sofrendo em São Paulo. Padre Venâncio ajuda Zeca e Olga a se entenderem. Emília decide levar Justina de volta para casa e Higino comemora. Almeida desabafa com Marion e Alfredo se incomoda ao ver os dois juntos. Lili que Julinho a peça em namoro para seu pai. Karine garante que ajudará Soraia a conquistar Julinho. Carlos se encanta com Mabel. Isabel e Lúcio ficam presos na chapelaria. Júlio ouve quando Lola diz a Alfredo que o rádio que levou para casa não é deles.

Bom Sucesso

Alberto diz a Nana que foi agradável sair com Vera. Vera recebe flores de Alberto. Gisele deixa claro a Diogo que seu interesse por ele é apenas financeiro. O concurso proposto por Evelyn faz sucesso nas redes sociais. Nana avisa a Mário que se separar de Diogo não significa ficar com ele. Gisele e Diogo planejam o consultório da terapeuta falsa. Paloma e Ramon vão com seus respectivos namorados para o ensaio da escola de samba. Alberto vê Paloma e Marcos se beijando no canal de Silvana na internet.

A Dona do Pedaço

Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina se incomoda. Durante a festa, Antero se lembra de Marlene e declara seu amor. Antero e Marlene se casam. Yohana descobre a corrupção de Camilo, que pede exoneração da polícia. Téo se despede de Maria da Paz. Cornélia pede a Rock para rever Chico. Camilo conta seus planos a Vivi. Otávio flagra Sabrina com Sávio. Fabiana impõe novas regras ao convento. Camilo desconfia da conversa entre Beatriz e Vivi.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Otávio flagra Sabrina com Sávio

Ana diz a Fernando que ele deve estar mais aberto a entender seus filhos. Natalia discute com Diego, e ele termina a beijando. Nando conta a Helena que Fanny brigou com seu pai e saiu de casa. Helena diz a Nando que ele poderia ir com ela a uma festa, caso a ajude com outro trabalho da escola. Isabela vai buscar Fanny na casa de Leon. Ana dá conselhos a Manuela sobre como ela poderia fazer para ganhar Bruno. Fanny exige a Isabela que vá embora e não volte a se meter em sua vida. Fernando tenta falar com Fanny por telefone. Fernando confessa a Isabela que se isolou no trabalho na tentativa de esquecer sua falecida esposa. Fanny se recorda da despedida de sua mãe e chora. Manuela ignora Bruno e ele se desconcerta. Nando faz uma aposta com Jaime e André de que Helena irá com ele a festa. Fernando garante a Leon que sua intenção nunca foi menosprezá-lo. Leon garante a Fernando que tentará convencer Fanny a falar com ele. Fanny aceita ver Ana. Enquanto isso as crianças pegam um táxi para ir visitar Fanny. Fernando diz a Ana que o que ocorreu entre eles no dia anterior foi um grande erro. Fernando confessa a Isabela que sente falta de Fanny. Fernando fala com Nando. Ana vê Jonnhy e o confessa que já não o ama mais. Ele responde de uma forma grosseira, mas Jennifer a defende. Ana diz a Jennifer que Fernando a beijou e que está apaixonada por ele, mas lhe doeu muito quando ele disse que esse beijo foi um erro. Fernando diz a Bruno e Nicolas que está se sentindo muito confuso, pois passou uma noite com Isabela, mas não foi capaz de esquecer o beijo que deu em Ana. As crianças fogem de casa e vão visitar Fanny. Ana percebe a fuga dos pequenos e os faz prometer que nunca mais farão isso, pois eles se colocaram em perigo. Ana pede a Fanny que vá embora com eles, mas ela não aceita. Ana faz todo o possível para evitar que Fernando descubra o que as crianças fizeram, mas a “escapada” das crianças vem à tona e eles acabam tendo que contar tudo a Fernando.

As Aventuras de Poliana

Vini vê a foto de Mirela e Luca juntos e fica incomodado. Empolgado ,Bento começa a testar sua nova perna mecânica. O vídeo do barraco de Gleyce e Arlete no casos de familia viraliza , e todos começam a compartilhar o vídeo. Com a mudança de Poliana , a menina começa a se aproximar de Ester .Lorena e Gael brigam e as crianças pensam em dividir o clubinho. Cláudia avisa aos filhos que passará a receber os interessados em alugar a casa, e eles tramam um plano para boicotar a visita.

Roger pede que Filipa impeça a aproximação de Guilherme e Raquel em troca de aumentar sua mesada. Poliana pede para Pendleton deixar Ester frequentar a escola. Fernanda sugere que Durval demita alguns funcionários para conter os gastos da padaria.Poliana pede para brincar no quarto de Ester , mas a menina se recusa a leva-la. Vini pede explicações a Mirela sobre a foto que viu da menina com Luca. Bento chega na escola andando , sem o auxílio de suas muletas e deixa todos impressionados.Raquel cria o HQ inspirada na professora Sophie , e o desenhoviraliza. Após os devidos reparos Pendleton traz Sara devolta para Ruth Goulart .

Cúmplices de Um Resgate

A família de Mateus é solidária a Joel pelo ocorrido. Mateus e Dóris contam que dois rapazes estranhos vieram no vilarejo. Joel percebe que se trata de Vargas e Navarro. Geraldo briga com os capangas na gravadora por eles não terem percebido que Omar entrou no carro deles escondido no vilarejo. Joel liga para Geraldo e manda Vargos e Navarro encontrarem Omar na cidade. Omar e Benjamim andam de kart. Os capangas chegam no lugar ao lado de Geraldo. Fausto conversa com Helena e diz que precisa mostrar para ela que existem coisas prazerosas para se fazer na cidade. O rapaz insiste para ela aceitar a sua carona. Tomas volta a chantagear Safira e diz que ela deve convencer Otávio a lhe dar um aumento no salário para que o segredo sobre sua filha seja mantido. Rebeca vai com Otávio até o haras do vilarejo. Otávio diz para Ermínio que pretende comprar um cavalo. Téo está empenhado em aprender como se trabalha na sapataria e também na sorveteria da família. Giuseppe vê o pequeno na sapataria com Nico e fica orgulhoso. Mais tarde, Giuseppe conta para Fiorina que acredita que Téo escutou a conversa deles. Os dois decidem conversar com o filho. Meire quer conseguir uma prova para mostrar para o juizado que os Vaz foram abandonados. Na gravadora, é decidido que a coreografia para a música SuperStar está exagerada. Otávio e Rebeca andam a cavalo. O animal que está com Rebeca sai em disparada.

RECORD

Caminhos do Coração

Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Toni e Maria se abraçam. Toni diz que eles têm muito assunto para conversar, inclusive sobre o sumiço de Cléo. Ernesto e Esmeralda conversam sobre o casamento e se beijam. Taveira e Dino colocam os corpos das meninas em um saco e Dino fica com medo de ser desmascarado. Eric manda Fernando e Juanita se transformarem em cobra para distrair os policiais e os dois vão na direção deles. Os irmãos aparecem atrás de Pedreira e do policial e conseguem dominá-los. Eric se aproxima com a arma e atira em Pedreira, que cai morto. O bandido se vira para o outro policial e também lhe dá um tiro. Toni, Lucas e Janete falam que acreditam na inocência de Maria e ela se emociona. Janete tem uma visão de Eric atacando policiais federais e Marcelo fica preocupado com Beto. Tati fica nervosa e quebra o vidro da janela. Lúcia tenta fugir de Metamorfo e joga um objeto na cabeça do mutante, que fica com raiva.

Ela se afasta e implora para que Metamorfo a deixe em paz, mas ele se enfurece e a pega novamente. Metamorfo joga Lúcia no chão e começa a amarrá-la. Rodrigo hipnotiza Aristóteles e Irma e diz que eles irão se respeitar. Regina e Batista ficam chocados e Gór olha satisfeita para seu amado. Marcelo liga para Beto, que conta ter recebido uma mensagem de Pedreira pedindo socorro. Metamorfo amarra as mãos e os pés de Lúcia e ela se apavora. O mutante se transforma em Meta-Lúcia e sai do quarto. Paola mostra uma foto dela e Meta-Toni se beijando na festa de casamento e diz que irá mostrar para Janete. Cassandra discute com Mauro por causa de Simone. Ela sai irritada e Mauro começa a se sentir mal. Meta-Lúcia chega na sala onde todos estão reunidos e faz elogios a Danilo. Todos ficam impressionados e Meta-Lúcia diz que irá dar uma volta pela mansão. Beto avisa que não está mais conseguindo contatar Pedreira. Marcelo manda o irmão ter cuidado. Perpétua e Minotauro entram num depósito.

Cris e Vavá chegam em seguida. Minotauro ameaça os dois com seus chifres. Cris joga o mutante contra a parede. Perpétua joga um raio em Cris, que leva um choque. Minotauro avança em Cris, que se protege com os braços e faz um escudo de força. Minotauro bate no escudo e recua. Perpétua o acode. Cris os manda desistir de lutar, mas Perpétua lança um raio contra ele. Gúdi conta para Marisa e Grazi que recebeu um convite para trabalhar num circo na Europa. Grazi diz que precisa pensar se irá com ele. Marisa fica triste. Marialva corre pela praia. Vlado aparece e a ameaça. A mulher implora para que Vlado a deixe em paz, mas o mutante-vampiro tenta seduzi-la e ela gosta. Vlado abraça Marialva e os dois se beijam. Eugênio crava a seringa em Júlia e diz que agora ela irá contar a verdade sobre sua mãe. Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Teófilo fica desconfiado. A mutante-sereia canta e Aquiles fica hipnotizado com seu canto. Aquiles ameaça ir para o mar, mas Teófilo o segura. Noé e Hélio chegam na casa de Guiga. Lúpi vem&nbspatrás. Noé fala para Lúpi entrar e conta que ele é o lobo.

Topíssima

O advogado passa um vídeo com Lara fazendo a leitura do testamento. Ela deixa todos os seus bens para Yasmim. Todos ficam chocados. Zeca e Madalena vão atrás de Fernando na faculdade. Paulo Roberto fica indignado com a leitura do testamento. Fernando confessa ter vendido droga para Pedro. O recepcionista do hotel fala da visita que Pedro fez a Taylor. Zeca diz que levará o filho para depor na delegacia. Pedro nega ter visitado Taylor no hotel. Canarinho conversa com Clementina.

Durante a leitura do testamento, Yasmim revela a verdade sobre a relação dela com Lara. Dagoberto se emociona ao rever Minha Flor. Trombada é ajudado por um mendigo na rua. Sophia volta para a prisão. Madalena chega com Fernando na delegacia. Ela se antecipa e diz que Pedro é um dos traficantes do Veludo Azul. Furioso, Pedro diz que Yasmim pagará caro. Fernando diz toda a verdade diante de Graça, Edevaldo e André. O menino avisa que Bruno tem um dossiê com provas contra os traficantes do Veludo Azul.

O Rico e o Lázaro

 

Sadraque e Mesaque falam sobre as escravas hebreias. Nebuzaradã fala de sua vontade de ter um filho com sangue real.  Samira e Talita ficam com medo de Chaim retornar do mundo dos mortos. Nicolau tem um pesadelo com o pai. Amitis se une à Sammu para destruir Daniel. O governador se recorda do milagre ocorrido com Lia. Arioque decide interrogar a família de Elga sobre a morte de Chaim. No calabouço, Asher se surpreende com a presença de Zac. Zac tenta se explicar para Asher. Absalom mente para Arioque e diz que Shag-Shag pegou uma grande quantia em dinheiro para Chaim. Zac diz que Joana pensa que Asher está morto. Amitis ordena que Sammu expulse as escravas hebreias do palácio. Zac diz que Joana não merece se casar com um escravo. Asher fica pensativo. Eles se abraçam. Elga se mostra confiante e disposta. Ela surpreende a todos em sua casa. Ilana avisa que visitará Elga. Sammu diz que é preciso manipular a rainha. Daniel fica indignado ao saber que Lia e Naomi foram expulsas. Sammu-Ramat diz ter uma ideia.

Nabucodonosor fica irritado ao saber que Amitis contrariou sua ordem. Elga fala mal de Shag-Shag para Zelfa. Fassur faz uma visita à Elga. Daniel segue para o alojamento das escravas. Hurzabum se lamenta com Rebeca. Sammu pede para Beroso confiar nela. Lia e Naomi retornam ao batente. Neusta se mostra ansiosa com a chegada da nova pretendente de Joaquim. Fassur dá em cima de Elga. Beroso vai até o alojamento das escravas. Nabucodonosor repreende a atitude de Amitis de expulsar as escravas. Talita, Samira, Shamir e Tamir trabalham na barraca de terafins. Em conversa com Elga, Fassur diz que Joana é a entrada para o mal. Evil diz não confiar em Nitócris. Matias beija Gadise. Nitócris questiona Belsazar sobre o anel dado por Sammu. Nicolau diz que não é certo acusar Shag-Shag injustamente. Fassur vai até a rua do comércio para conversar com os filhos de Elga. Arioque pergunta onde Shag-Shag estava na noite do assassinato de Chaim. Nitócris procura Sammu e revela saber a verdade sobre o anel que incriminou Joaquim. Daniel chega ao alojamento de escravas e se depara com Beroso. O sumo sacerdote avisa que mandará Lia e Naomi para se tornarem sacerdotisas.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.