Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (25):

Globo

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Nana confessa que gosta de Mario

Nina termina seu com Jorginho. Todos na mansão de Tufão sentem falta de Nina. Débora afirma que reconquistará Jorginho. Nina comenta com Lucinda que não pode ficar com Jorginho e esquecer de sua vingança. Jorginho se desespera com o fim do namoro com Nina. Tomás reage mal com a chegada de Cadinho e Noêmia se preocupa com o comportamento do filho. Olenka desconfia do bom de Darkson. Muricy convida Adauto para ir a um restaurante. Suelen diz que só ficará com Leandro se ele marcar um gol. Olenka descobre a farsa de Silas. Suelen torce por Iran e Leandro. Nina chora pensando em Jorginho. Carminha e Tufão se desesperam quando um policial chega com o carro do filho, que estava abandonado na rua. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e lembra-se de seus pais biológicos. Nina procura Débora.

Malhação 

Rita diz que não pode faltar ao show de Raíssa, e Filipe afirma que não acompanhará a namorada ao bar de Rui. Raíssa e Camelo se beijam, e a menina anuncia a Carla e Thiago que não viajará para os Estados Unidos. Lígia conversa com Filipe sobre Rita. Marco incentiva Anjinha a lutar por Cléber. César reclama por Jaqueline deixar de estudar para ir à festa com Milena. Camelo confronta Nanda. Rui insinua que Rita está se aproveitando de Filipe. Anjinha pede ajuda a Thiago. Eliane orienta Regina. Thiago aconselha Anjinha a se desculpar com Cléber. Cléber confessa que está magoado com Anjinha. Filipe chega ao bar de Rui, seguido por Leila.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Nana confessa que gosta de Mario

Carlos confessa a Marcelo que acredita estar se apaixonando por Mabel. Shirley briga com João por esconder as cartas de Carlos e Afonso de Inês. Emília revela a Lola que não emprestou dinheiro a Júlio por vingança. Júlio sonha com seu comércio de tecidos, e fala com Almeida e Afonso. Lola confirma a Júlio que Emília os ajudará. Olga cuida das crianças e acolhe Justina. Carlos comenta sobre Mabel para a família. Genu se preocupa com o envolvimento político de Virgulino. Julinho se frustra com as regras de seu namoro com Lili. Karine incentiva Soraia a não desistir de Julinho. Clotilde desabafa com Lola sobre Almeida. Marion alerta Alaor sobre a presença da polícia no cabaré. Marion beija Alfredo para impedir a prisão do rapaz.

Bom Sucesso

Alberto tenta se justificar para Vera. Vera desabafa com Vicente. Nana revela a Isadora/Marcela Klein que está gostando de Mario, para desespero de Diogo, que ouve tudo. Isadora/Marcela Klein consegue convencer Nana a fazer mais uma sessão com Diogo. William avisa a Gisele que colocou seu quarto para alugar. Marcos sugere a Vera um jantar a quatro. Nana confessa a Mario que gosta dele.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Nana confessa que gosta de Mario

Vitória faz uma entrevista de trabalho com Lurdes. Lurdes lembra de quando Jandir vendeu Domênico para Kátia, o que a fez seguir para o Rio de Janeiro com Érica, Magno e Ryan. Lurdes conta como encontrou Camila. Magno acompanha Brenda durante sua transfusão de sangue, ao lado de Leila, que está em coma. Betina e Magno disfarçam sua atração uma pelo outro. Lídia contrata Érica. Vitória lembra de quando perdeu seu bebê. Vitória e Paulo não se entendem. Lurdes ajuda Thelma, que descobre que tem um aneurisma cerebral. Thelma revela a Lurdes que é viúva e se preocupa com seu filho, caso não sobreviva à cirurgia. Sinésio ameaça Thelma, e Danilo defende a mãe. Camila se forma e homenageia Lurdes. Para salvar uma mulher, Magno se envolve em um acidente com Genilson.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Nana confessa que gosta de Mario

Jennifer, ao invés de revidar, diz que não se rebaixará a seu nível. Mais tarde, Jennifer diz a Ana que está preocupada com Jonnhy, pois desde que ele e Ana terminaram ele não parou mais de beber. Nando segue estável, mas ainda em coma, os médicos afirmam que não sabem quando ele acordará. Fernando não consegue dizer a Ana sobre a relação que tem com Isabela. André e um amigo vão visitar Nando. Fanny se zanga ao vê-los, dizendo que eles também têm culpa pelo estado crítico de seu irmão. Nando acorda e ainda meio inconsciente diz a seu pai que ele deveria se casar com Ana. Fernando diz a Ana que ela lembra muito sua falecida esposa, também pelo amor incondicional que mostra ter por seus filhos. Yolanda diz a Isabela que é imprescindível que ela “ganhe” os filhos de Fernando, porque no momento Ana está na vantagem. Nando volta para a casa, e seus irmãos o recebem carinhosamente. Jonnhy tem um plano para conquistar Ana, mas pensa que não deve contar nada a Jennifer. Fernando e Ana falam com Nando sobre o acidente e dizem a ele que nada vale mais que sua vida. Helena vai ver Nando para lhe pedir perdão e o beija, Nando a diz que não sentiu nada, pois Helena é uma pessoa vazia, e assim o melhor é que não se vejam mais. Leon leva Fanny a vila onde mora, e a apresenta Margarida, sua mãe. Fernando descobre um furão em sua cama e começa a tossir pela alergia, ele pede explicações a seus filhos e os adverte que quer o animal fora de casa. Todos tentam convencê-lo a deixar as crianças ficarem com o furão e uma discussão tem início. Por fim, tudo acaba em uma briga de almofadas. Fanny diz a Ana que quer que sua primeira vez seja com Leon, ainda que tenha medo, pois sua relação, segundo suas amigas, tem tudo pra dar errado por ele ser pobre e ela rica. Jennifer conta a Ana que Jonnhy pediu dinheiro a Dorival para bolarem um plano contra Ana. Nicolas pergunta a Fernando se ele é feliz e o diz que está notando algo diferente nele, desde que Ana chegou a mansão. Nicolas ainda completa dizendo que Ana seria uma mãe excepcional para seus filhos, além de excelente companheira para Fernando. Gustavo e Leon se enfrentam a golpes, Fanny pede a Gustavo que vá embora, e diz a Leon que Gustavo não vale a pena.

As Aventuras de Poliana

Mirela não conta para a avó sobre seu namoro fake com Luca. Eric conta para o pai que foi aprovado na Companhia de Dança da Ruth Goulart. Marcelo e Luisa brigam. Ruth não quer mais que Bento ande com a ajuda do aparelho desenvolvido por OTTO. Fernanda da conselhos amorosos para Raquel. Luisa fica desolada após a briga com Marcelo, e Poliana a encontra chorando sozinha no quarto.

Jeff decide dar uma nova chance aos amigos de Brenda e sai com eles para jantar. Poliana entra no quarto de Ester. Marcelo vai até a casa de Pendleton e o confronta. Os amigos de Brenda saem escondidos durante o jantar, e deixam a conta para Brenda e Jeff, que são obrigados a lavar a louça do restaurante. Poliana acha uma foto de sua meia irmã Estela no quarto de Ester. Yasmin, Benicio e Gael falam para Cláudia que querem morar com o pai.

Cúmplices de Um Resgate

Téo canta para a mãe a música “Pra não ter fim”. Fiorina se emociona e todos cantam o refrão em coro. Omar vai até o kart conversar com seu antigo amigo, Benjamin (Gabriel Moura). Trata-se da estreia do personagem. Os dois conversam e Omar conta que só tem jeca no vilarejo. Téo escuta uma conversa entre Giuseppe e Fiorina. Os italianos falam sobre o que acontecerá com a sapataria e a sorveteria quando morrerem, pois Pedro optou pela veterinária e Téo não teria condições. Bira e Letícia finalmente saem juntos para ir ao cinema. Bira diz para a secretaria que lhe ama, mas a mulher não gosta e diz que isso não se diz no primeiro encontro. Téo conta para Manuela (Isabela) o que escutou da conversa dos pais e é consolado e motivado pela menina. Joel procura Omar no vilarejo. Téo tenta preparar sorvete sozinho, mas enfrenta dificuldade e corta o dedo. Joel vai até a casa de Mateus e pergunta para o garoto onde está Omar. A família de Mateus é solidária a Joel pelo ocorrido. Mateus e Dóris contam que dois rapazes estranhos vieram no vilarejo. Joel percebe que se trata de Vargas e Navarro. Geraldo briga com os capangas na gravadora por eles não terem percebido que Omar entrou no carro deles escondido no vilarejo. Joel liga para Geraldo e manda Vargos e Navarro encontrarem Omar na cidade. Omar e Benjamim andam de kart. Os capangas chegam no lugar ao lado de Geraldo. Fausto conversa com Helena e diz que precisa mostrar para ela que existem coisas prazerosas para se fazer na cidade. O rapaz insiste para ela aceitar a sua carona. Tomas volta a chantagear Safira e diz que ela deve convencer Otávio a lhe dar um aumento no salário para que o segredo sobre sua filha seja mantido. Rebeca vai com Otávio até o haras do vilarejo. Otávio diz para Ermínio que pretende comprar um cavalo. Téo está empenhado em aprender como se trabalha na sapataria e também na sorveteria da família. Giuseppe vê o pequeno na sapataria com Nico e fica orgulhoso. Mais tarde, Giuseppe conta para Fiorina que acredita que Téo escutou a conversa deles. Os dois decidem conversar com o filho. Meire quer conseguir uma prova para mostrar para o juizado que os Vaz foram abandonados. Na gravadora, é decidido que a coreografia para a música SuperStar está exagerada. Otávio e Rebeca andam a cavalo. O animal que está com Rebeca sai em disparada.

Pedro aparece e consegue acalmar o cavalo e salvar Rebeca. Joaquim entrega para Manuela um envelope com uma letra de música, dentro dele, uma foto dos dois com a mensagem “Joela”. Regina conversa com Arthur e diz que quer um espaço na gravadora para ampliar o trabalho e sucesso da banda Cúmplices de Um Resgate. Arthur concorda com maior participação dela. Omar é castigado por Joel e obrigado a fazer todas as tarefas do haras. A banda “Manuela e Seus Amigos” ensaia no coreto, enquanto Manuela (Isabela) apenas observa a parte instrumental. Meire inventa que o condomínio está com infestação de cupim para entrar no apartamento dos Vaz. Sabrina vai até o haras e pergunta se Omar quer ajuda com o castigo. O garoto diz que ela precisa limpar todo o esterco para provar ser sua amiga. André se veste como mulher para fingir ser Flora dormindo durante a visita de Meire. Isabela telefona para Ofélio e diz que precisa trocar de lugar com Manuela para que ela cante na banda do vilarejo. Nina escuta Isabela falar com Ofélio e pergunta quem é o homem, Isabela desconversa. Uma mulher misteriosa chamada Marta (Luciana Carnieli) vai até a igreja católica e diz sozinha que Rebeca precisa descobrir que é mãe de gêmeas. A mulher tenta se confessar com o Padre, mas não tem coragem. Meire entra no quarto para ver se Flora está lá e se depara com André disfarçado. A síndica não nota a armadilha e acredita na história das crianças.

RECORD

Caminhos do Coração

Meta-Lúcia chega na sala onde todos estão reunidos e faz elogios a Danilo. Todos ficam impressionados e Meta-Lúcia diz que irá dar uma volta pela mansão. Gúdi conta para Marisa e Grazi que recebeu um convite para trabalhar num circo na Europa. Grazi diz que precisa pensar se irá com ele. Marisa fica triste. Reunião decide o futuro de César frente aos negócios da Progênese. Noé avisa que Lúpi é um mutante do bem e que irá ajudá-los. Lúpi cumprimenta os presentes à reunião, que ficam maravilhados com a revelação. Dino e Taveira chegam à delegacia e são abordados por repórteres. Os dois tentam disfarçar e falam que as acusações contra eles são falsas. Danilo leva um susto ao ver Lúcia amarrada e amordaçada. Ele ajuda a desamarrá-la. Lúcia conta tudo o que Metamorfo fez com ela. Danilo se apavora e os dois se abraçam. Cassandra e Amália chegam à mansão para uma reunião sobre o futuro de César frente aos negócios da Progênese. César se surpreende ao ver todos reunidos. Gúdi tenta convencer Grazi de que será melhor viajarem. Ela aceita, mas diz que antes precisa se despedir de Noé.

Ernesto discute com Taveira, que o ameaça. Lúpi diz que quer ficar junto dos mutantes do bem. Maria avisa que eles irão se unir. Pepe chega à casa de Guiga. Maria se emociona ao ouvir a voz do pai. Os dois dão um abraço emocionado. César conta que passou um dia como um mendigo e quase foi linchado. Ágata e Teófilo cantam para quebrar o feitiço de Iara, que se irrita e volta para o mar. Ágata olha para o mar e diz estar vendo um navio. Eugênio manda Júlia contar o que sabe sobre sua mãe. Júlia conta que Eugênio tem duas irmãs mutantes chamadas Ângela e Clara e que seu pai se chama Luiz Guilherme. Eugênio se emociona e diz que quer encontrar sua família. Júlia fala que pode ajudá-lo caso ele a solte da maca. Vlado e Marialva dormem juntos e ela aproveita para tentar se livrar do mutante-vampiro.

Marialva fica com dentes grandes e se prepara para morder Vlado, mas ele acorda. A moça tenta se explicar, mas Vlado se enfurece e morde seu pescoço. Perpétua se cansa e pára de lançar o raio contra Cris, que também se enfraquece. Perpétua diz para eles darem uma trégua. Cris pergunta quem são ela e Minotauro. Perpétua avisa que eles não são inimigos. Beto encontra o corpo de Pedreira e promete que irá acabar com Eric. Juanita e Eric começam a se agarrar, mas Fernando os interrompe. Fernando avisa que há mais um grupo de policiais na ilha. Eric pega sua arma. Marcelo diz que o objetivo da reunião é apresentar os mutantes do bem. Lucas dá a idéia de cada um mostrar seu poder. Maria, Toni, Lucas, Janete, Ângela e Tati falam o que são capazes de fazer. Gór hipnotiza todos na mansão e diz para Rodrigo que agora eles precisam decidir o que fazer com César e com sua família. Lúcia fala para Danilo que está com medo de ter engravidado de Metamorfo. César aparece e Danilo o chama de bicho fedorento. César se irrita e começa a se transformar em lobisomem.

Topíssima

André acerta Airton e recupera o dossiê. Beatriz pergunta se Yasmim já se envolveu com Paulo Roberto. Airton diz que ia receber uma grande quantia de dinheiro pelo dossiê. Yasmim se explica com Beatriz e elas se entendem. Gabriela diz para Rafael que Paulo Roberto é um traficante. Bruno reconhece seu erro e pede perdão a Canarinho.

Pedro liga para Airton e André o faz atender. Graça grava a conversa. O capanga avisa que está com o dossiê, mas que entregará amanhã. Pedro vibra. Edevaldo chega para prender Bruno. Canarinho pede para Antonio perdoar Bruno. Rafael vê Pedro deixando sua casa e bate na porta. Ele pede para o pai dizer toda a verdade. Taylor escuta a conversa, se desespera e pega a arma. Paulo Roberto manda o filho ir embora. Taylor os surpreendem e aponta a arma para Rafael. Paulo Roberto se joga e Taylor atira, mas erra o disparo. Eles brigam e Rafael ouve um disparo.

O Rico e o Lázaro

Depois de apanhar de Absalom, Hurzabum chega machucado na Casa da Lua. Lior tenta apoiar Asher. Fassur visita Elga e lhe presenteia. Nicolau volta a dizer que o espírito de Chaim está perturbando-o. Zelfa pergunta a quanto tempo Zac sabe que Asher está vivo. Zac diz que explicará tudo à Zelfa. Lior pede para Asher ter fé. Fassur janta com a família de Elga. Nabucodonosor pede um favor a Aspenaz. Edissa diz amar Joaquim. Evil diz que Shamiran não deve confiar em ninguém. Shag-Shag pede para Hurzabum tomar cuidado. Sammu finge arrependimento e pede perdão a Daniel por ter levado as escravas. Rebeca diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Daniel diz que Beroso deve ser o responsável pelo rombo nas contas do palácio. Lia ampara Naomi. Em conversa com Matias, Ebede confessa ter se envolvido com Gadise no passado. Amitis diz que dará um jeito de receber a pretendente de Joaquim. Aspenaz avisa que o rei jantará na sala do trono. Matias se revolta com Gadise ao saber que ela já foi noiva de Ebede. Nabucodonosor dá uma bronca em seus familiares. Shag-Shag conversa com Hurzabum e diz que jamais mataria alguém.

Durante o jantar, Evil diz que alguém pode estar roubando o palácio. Beroso se engasga ao ouvir a fala do príncipe. Evil desconversa. Nabonido bebe demais e passa vergonha. Amitis pede perdão ao rei por implicar com Daniel. Fassur fala mal de Joana e Zac o ameaça. Dana diz que Zac está diferente. O noivo de Joana avisa que não permitirá que ninguém fale mal de sua amada. Fassur dá em cima de Elga. Joana estranha o comportamento de Matias. Zac se abre com Zelfa e diz que Asher está vivo. Nabucodonosor vê um vulto em seu quarto e puxa uma adaga. Amitis acorda e eles percebem que é Dalila. Confusa, a moça fica sem entender ao sair do estado de sonambulismo. O rei manda os guardas a prenderem. Amitis pede para o rei ter calma com a moça. Sadraque pede para Daniel ajudar Dalila. A costureira pede piedade ao rei. Arioque procura Zac. Zelfa encontra com Asher no alojamento de escravos.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.