MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Murilo beija Valentina à força em “O Sétimo Guardião”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (7)

Carlos Yukio Publicado em 07/02/2019, às 06h30

None
Confira o resumo das novelas desta quinta-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (7):

Rede Globo

Cordel Encantado

Açucena foge dos jornalistas. Neusa tenta reconhecer Penélope. Felipe e Dora expulsam os jornalistas do palácio. Açucena fala que não quer ser princesa e Augusto ouve. Benvinda impede Lilica de contar para Timóteo quem ajudou Antônia a fugir. Farid visita Penélope. Augusto garante a Efigênia que vai levar a princesa de volta para Seráfia. Úrsula diz a Nicolau que vai fazer com que Açucena se assuste ainda mais com a nobreza.

Jesuíno desconfia de Úrsula. Petrus se encanta com Florinda. Timóteo pede a Fausto que facilite sua entrada no palácio para raptar Açucena. Cícero enfrenta Jesuíno para continuar no acampamento dos cangaceiros. Miguézim lembra de seu sonho ao saber que Açucena é a princesa perdida. Farid chega à casa de Bartira. Cesária pede que Augusto tenha paciência para tentar conquistar sua filha. Jesuíno vê Felipe dar um presente a Açucena e sai sem que a noiva perceba. Miguézim chega ao palácio no momento em que Timóteo está prestes a entrar para levar Açucena.

Malhação – Vidas Brasileiras

Bárbara e Luís se desesperam e tentam chamar ajuda para Flora. Gabriela afirma a Paulo e Alex que acredita que algo aconteceu com Flora. Solange dorme com Tarcísio, mas lamenta sua solidão. Hugo despista Osvaldo e convence o pai a desistir de Solange. Érico e os amigos levam Gutuber ao encontro de Rafael, e os dois se emocionam. Gutuber anuncia que será o financiador da ONG Percurso, e todos comemoram. Dandara lamenta que Pérola não se lembre da pessoa que explodiu uma bomba no banheiro da escola. Gabriela fica transtornada ao descobrir o estado de Flora, e todos vão para o hospital. Os médicos anunciam que Flora precisa de uma transfusão de sangue. Dandara confronta Solange. Com o apoio de Paulo, Gabriela revela a Rafael que ele é pai de Flora.

Espelho da Vida

Sob efeito do remédio, Cris se exalta ao ler a carta de Julia, e todos se alarmam. Sheila guarda o pote do remédio como prova contra Isabel. Cris descobre que Julia teve um filho com Danilo. Cris acredita que é Julia, e Dalton conclui que é preciso encaminhá-la aos cuidados de um psiquiatra. Américo tenta se aproximar de Cris, que o vê como Eugênio e ofende o pai. Américo se emociona quando Margot o conforta. Dalton, Ana e Flávio levam Cris a um hospital psiquiátrico. Gerson impede que Isabel fale com Sheila. Alain fica arrasado com o estado de Cris. Mariane sofre por não conseguir falar com Marcelo. Isabel garante a Lenita que reatará com Alain. Jorge beija Marina, e Dalva flagra os dois. Bola e Daniela se surpreendem ao ver Gigi. André visita Cris.

Verão 90 Graus

Janaína e João encontram a cadela de Tutano perdida na estrada e resgatam o animal. Quinzinho desconfia do jeito de Jerônimo. Patrick reconhece Lidiane dos filmes de pornochanchada, e os dois ficam juntos. Janaína e João surpreendem Diego e sua família ao chegar à casa de Janice. João vai ao encontro de Manu e estranha seu novo visual novo. Gisela pede a Quinzinho para contratar Herculano para a PopTV. Herculano dispensa sua equipe das gravações do filme.

Nicole convence Quinzinho a fazer um show de lambada na festa da PopTV. Jerônimo rouba a moto de Catraca com as camisetas-convites para a festa da emissora. Vanessa furta uma camiseta de Diego. Janaína descobre uma pista sobre o paradeiro de Jerônimo. Candé acusa Catraca de estar dando golpe inventando o roubo de sua moto. Janaína pede a Galdino que a leve até Jerônimo. João leva Manu para conhecer seu apartamento, mas ambos se surpreendem ao encontrar Moana na cama do radialista.

O Sétimo Guardião

Luz fica inconformada com a atitude de Sóstenes. Geandro revela a Gabriel que já tinha visto Murilo na cidade. Sóstenes exige que Murilo explique o motivo de sua ausência durante tantos anos. Eurico pede que Marilda pare de ameaçar a Irmandade. Nicolau tenta conversar com Afrodite, que é irredutível. Luz descobre a ligação entre Murilo e Sóstenes. Gabriel decide abrigar Murilo. Valentina manda Sampaio pegar água na fonte. Lourdes Maria pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

SBT

Teresa

Fernando pede a sua mãe que não faça chantagem com o assunto da herança. Oriana responde que o adora mas, se como mãe, tiver que tomar medidas drásticas pelo seu bem, o fará. Heitor diz a Arthur e Rubens que Mariano é o encarregado da área pediátrica do hospital porque assim decidiu Paloma. Esperança sofre um golpe e Rubens a deixa sozinha. Mariano diz a Arthur que não se preocupe por Teresa. Rubens furioso diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora.

Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular. A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa.

Oriana, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá. Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.

Carrossel

Ao deitar em sua cama, Cirilo encontra uma caixa, que contém um par de luvas de Maria Joaquina. Não bastasse, tem um bilhete da patricinha que deixa o garoto radiante. Margarida afirma a Daniel que Paulo mereceu ser expulso da Patrulha Salvadora. Cirilo conta aos colegas que ganhou o melhor presente de sua vida. Helena chama Paulo para uma conversa. A brincadeira o questiona sobre a brincadeira de mau gosto que ele fez com Margarida. Helena quer que Paulo devolva o dinheiro a Margarida no dia seguinte. Paulo e Koki são rejeitados pelos alunos do terceiro ano. Graça e Suzana discutem na frente de Olívia. Firmino chega à diretoria e diz a Olívia que está ouvindo um leão rugir no pátio da escola. Jaime conta a Helena o que Paulo e Koki fizeram a Cirilo.

Olívia e Graça afirmam que Firmino está maluco. Os alunos se revoltam contra Paulo e Koki. Helena manda Paulo e Koki escreverem uma carta pedindo desculpas e ler para a sala inteira. Graça conta às meninas que tem uma fera rondando a escola, é o chupa cabra. As crianças entram em pânico no pátio e começam a gritar. Olívia vê Matilde na árvore do pátio da escola, ela está vestida de forma extravagante, com roupas que remetem à África. Matilde diz a Olívia que descobriu que os sons da selva são terapêuticos. Matilde afirma que transcendeu à forma de ensino rudimentar da Escola Mundial. Ela fala sobre a elevação do ser. Matilde mostra as fotografias da África a Olívia. Ela conta que sua viagem à África foi puro crescimento espiritual. Matilde diz que tem uma missão importante.

Matilde conta que teve ideias para angariar fundos às comunidades africanas, e quer aplicar suas ideias na Escola Mundial. Koki e Paulo leem a carta de desculpas à turma. Ao final, a classe aplaude com má vontade. Matilde fala de seu projeto a Renê, que fica assustado quando ela começa a guinchar como macaco. Helena faz Paulo elogiar os colegas de sala, um por um. Ao fazer cooper, Olívia encontra jornal que traz na reportagem da capa, diretora que é homenageada pela presidenta por inserir em sua escola projeto ambiental e sustentável. A diretora sonha em ter o mesmo mérito. Pelas ruas, Matilde pede ajuda à África aos passantes, mas não tem sucesso. Ela e Olívia se encontram. A diretora diz a Matilde que está disposta a participar do projeto dela. Matilde fica desconfiada. As duas preparam uma expedição ao zoológico para conhecer os animais da África e também captar material para um documentário.

No zoológico, Olívia grava um vídeo de Matilde. O guarda do zoo intervém, diz que é proibido. Os alunos voltam à sala de aula animados depois de praticarem boas ações. Os garotos começam a planejar o jogo de futebol contra o time dos garotos da rua de cima. Eles marcam encontro na casa abandonada para falar sobre as estratégias. Paulo e Koki são perdoados e vão participar da reunião. Olívia grava vídeo de Matilde falando sobre a extinção do logo guará. Os garotos da rua de cima pressionam Paulo e Koki a contarem sobre as estratégias e pontos fracos do time da Escola Mundial. Os garotos da Escola Mundial chegam à casa abandonada para a reunião. Eles estranham o fato de Koki e Paulo estarem atrasados. Olívia entra em pânico ao ver uma cobra.

Matilde faz Olívia gravar um vídeo falando da jiboia, ela entra em pânico. Paulo e Koki chegam à casa abandonada, os alunos começam a discutir a estratégia do jogo. Olívia afirma a Matilde que espera que o material captado seja bom para a reputação da escola. Paulo e Koki tramam algo antes da partida de futebol. Os garotos da rua de cima comemoram, após pressionar Paulo e Koki, eles conseguiram saber da estratégia dos alunos da Escola Mundial. Helena e Renê fazem piquenique em parque. Os dois se beijam. Paulo e Koki dão todas as dicas do jogo para o time dos garotos da rua de cima. As meninas se preparam para torcer pelos colegas. Elas convencem Maria Joaquina a torcer também.

As Aventuras de Poliana

Afonso chega e fica furioso com a conversa entre Débora, Luísa e Marcelo, dizendo que jamais abrirá mão de sua namorada. Mirela liga para Raquel para tentar bolar uma ideia a respeito do debate entre as chapas que ocorrerá no dia seguinte. Poliana tenta explicar para sua Luiza que o Mural do Contente quebrou, mas ela a responde com rispidez. Marcelo leva João à escola e os capangas que estavam atrás dele na noite anterior observam a fachada da casa. Luísa lembra da conversa entre ela, Marcelo e Débora e fica pensativa. Gleyce (Maria Gal) pressiona Ciro para que ele encontre logo um novo emprego. Arlete mostra o anel que ganhou para Verônica (Mylla Christie), que fica desconfiada, uma vez que a peça parece pertencer ao mesmo conjunto do colar que ela ganhou de Roger.

Pendleton manda Sara ir à casa de Luísa para espionar o Mural do Contente de Poliana. Bento diz a João que o perdoa por ter rido dele, mas os dois acabam discutindo mais uma vez. Nanci percebe uma presença em casa e acha que é um besouro gigante. Poliana chega magoada na escola e desabafa com Bento. Os alunos riem de Mirela no corredor da escola por conta do vídeo que ela postou dançando com Branca. Sophie se irrita com as provocações de Salvador e Marcelo e Iuri percebem. João fica furioso por Bento estar fazendo parte da Chapa Contente e sai furioso no meio da reunião. A entrevista que Otto deu é superbem repercutida na imprensa e as ações da O11O sobem. Os funcionários comentam e comemoram entre si. Hugo pede cola para João na prova e Éric o defende assumindo a culpa. Roger fica muito bravo por não ter sido citado na reportagem. Waldisney (Pedro Lemos) entra na sala de Roger e é pressionado para dizer onde conseguiu o colar que o CEO comprou para sua esposa.

Cúmplices de um Resgate

Frederico diz que Lurdinha está perdendo tempo em não investir nele. Fiorina leva um lanche para Pedro e Helena. Isabela pede para Manuela cantar para seu pai no hospital. As duas trocam de lugar. Raul se preocupa com o resultado dos exames de Orlando.A gravadora retoma os ensaios da banda, mesmo sem Manuela. Raul liga para Regina e diz que o quadro de saúde de Orlando piorou e eles desconfiam de uma bactéria. Regina se alegra com a triste notícia. Bartolomeu entra no apartamento de Lola e fica observando a peixe, Beijoca. O gato quer comer o peixe, que fica temeroso. Manuela, que se passa por Isabela, canta para Orlando no hospital.

Safira tropeça no tapete da entrada da empresa e Otávio a segura nos braços para ela não cair. Pedro vê a cena e acha que Otávio tem um caso com Safira. Pedro vai embora irritado e decido a contar tudo para Rebeca. Pedro garante para Rebeca que viu Otávio na cidade abraçado com uma mulher jovem e bem arrumada. O veterinário garante que Otávio é uma má pessoa em estar com outra mulher ao mesmo tempo. Isabela está preocupada com a piora do quadro de Orlando, que está com uma bactéria. Mateus conta para Dóris uma história sobre a galinha dos ovos de ouro. Rebeca desabafa com Clara sobre o que Pedro lhe contou.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica joga charme para Ricardo. Ricardo não consegue entender por que Verônica foi à sua casa. Vera não revela quem foi o homem que matou e diz que essa não era sua intenção. Ela revela ainda que Ricardo presenciou tudo. era diz que tem medo de ser processada e que por isso nunca procurou um advogado ou contou para outra pessoa. Hortência fica ainda mais perplexa. Verônica diz que não aguenta mais viver sob as ameaças de Adriano. Ricardo fica indignado com o sobrinho. Verônica joga charme para Ricardo. Samantha fica em choque ao saber que Clemente e Bárbara se conhecem. Bárbara fica constrangida por Clemente vê-la com a muamba que Samantha vende. Vera diz que Ricardo a defende desde então. Hortência diz não ter tanta certeza. Vera diz que só se mantém viva por causa de Rodrigo. Ivo e Ivinho brincam na praia. Ele não entende por que Midori escondeu o filho por tanto tempo. Bárbara fica irritada com Samantha, quando ela faz questão de falar das mercadorias.

Clemente pede mais uma chance, mas Bárbara continua fazendo jogo duro. Samantha percebe o clima. Luddy os interrompe e pergunta se Bárbara conhece o “sambista de quinta”. Bárbara humilha Clemente. Ela vai embora e Clemente fica arrasado. Samantha e Luddy ficam chocadas ao saber que os dois eram namorados. Verônica continua sua performance diante de Ricardo. Ivo diz que largaria tudo por seu filho e que sempre teve vontade de ser pai. Midori fica surpresa. Ivo combina de almoçar com Midori. Magdalena passeia com Ariosto pela Gamboa. Os dois combinam de almoçarem juntos. Samantha consola Clemente, que fica perplexo ao saber que Luddy foi a responsável pela sabotagem dos salgados. Luddy ofende Clemente e Samantha fica furiosa com a filha, além de pedir desculpas ao ex. Clemente sai arrasado e Samantha briga com Ludmila. Bela e Elvira admiram o diário que acabam de confeccionar. Bela sente saudades de Dinho ao ler seu diário antigo. Dinho e Ataulfo desdenham de Bela. Elvira diz que sempre duvidou de que Dinho realmente morreu. Bela diz que foi alucinação dela quando viu Dinho na festa da joalheria. Ricardo promete tomar providências em relação a Adriano. Verônica, emocionada, elogia a postura do patrão. Ricardo fica mexido com Verônica, que comemora.

Magdalena pergunta se Ariosto é casado e ele diz que sua relação não pode ser chamada de casamento. Ele vai embora, mas promete explicar melhor depois. Clemente conta para Bela e Elvira como foram as coisas no apartamento de Samantha. Verônica vai até a casa de Adriano e conta que Ricardo caiu na sua lábia. Adriano se diverte. Hortência se despede e promete trazer Bela. Vera fica feliz. Bárbara chega nervosa em casa. Guto faz algumas perguntas para a mãe e tenta entender por que ela está tão nervosa. Bárbara não responde e humilha o filho. Guto fica magoado. Ricardo lê jornal e fica preocupado com Rodrigo ao ver que aumentaram o número de sequestros na cidade. Adriano visita Ricardo, que reclama do comportamento do sobrinho diante das acusações de Verônica. Adriano responde cinicamente e Ricardo explode. Ele promete tomar atitudes drásticas se alguém reclamar do sobrinho novamente. Adriano fica mudo e demonstra estar arrependido. Haroldo estranha ao ver Ícaro pensativo e pergunta se está acontecendo alguma coisa. Ícaro nega. Hortência convida Bela para ir a Teresópolis visitar Noêmia. Ela adora o convite.

Adriano conta que levou uma bronca de Ricardo e que o tio está mesmo interessado em Verônica. Cíntia fica desconfiada ao saber que Ariosto tem saído sem dar satisfações. Adriano trama com Verônica como será o golpe em cima de Ricardo. Cíntia volta a falar sobre Diego e deixa Vanda irritada. Elvira convida Cíntia para ir ao Montezuma, mas ela rejeita. Elvira percebe que a amiga está nervosa e a convida para fazer uma massagem. Cíntia vai ao encontro de Elvira, mas não conta para a mãe. Ariosto inventa que a mulher é doente do coração e Magdalena fica com pena. Magdalena, emocionada, agarra Ariosto e dá um beijo apaixonado nele. Armando mexe com uma mulher na praia. Ela revela que é casada, mas Armando não se importa. Enquanto Ariosto vai ao banheiro, Magdalena escreve um recado de amor no guardanapo e guarda no blazer dele. A mulher casada continua correspondendo às investidas de Armando e passa até o telefone. Hortência liga para Vera e avisa que vai levar Bela. Vera fica feliz. Vanda vai até a praia cobrar satisfação de Diego por ter revelado a verdade à Cíntia. Diego dispensa Vanda e ela fica indignada. Os dois discutem.

Diego sai e deixa Vanda sozinha. Elvira dá um mini-Montezuma para Cíntia, que fica intrigada ao lembrar de ter visto um igual com o pai. Ivo diz a Midori que agora eles formam uma família. Os dois se beijam. Midori convida Ivo para se mudar para o Japão. Ele fica assustado. Diogo fica irritado ao ver um mini-Montezuma na mesa de Dinorá. Ele a manda jogar fora, mas ela se nega. Os dois discutem e Dinorá chora. Diogo volta para sua sala e Mariana consola a amiga. Ivo diz que precisa pensar e Midori pergunta se ele está namorando. Dinorá reclama com Adriano, que sai em direção à sala de Diogo. Victor Hugo encontra a irmã e pergunta se ela está namorando. Magdalena e Ariosto ficam desconcertados. Diogo e Adriano discutem. Elvira conta para Cíntia que não está interessada em Ivo, mas em Bernardo. Ivo diz que a relação não tem futuro e que isso não impede a viagem. Magdalena repreende o irmão, que vai para casa sem resposta. Adriano conta para Verônica que contratou os bandidos novamente para darem uma surra em Diego. Elvira mostra para Cíntia, Magdalena e seu novo namorado. Cíntia fica perplexa ao ver o pai.

Essas Mulheres

Lemos afirma a Marli que agora ele é quem manda na casa de Aurélia. Adelaide conversa com Feijó sobre Fernando e em seguida lhe paga pela ajuda. Aurélia sai de casa decidida a achar Fernando. Damiana fica preocupada. Artur decide avisar Aurélia sobre Fernando. Tadeu conta a Camila que Fernando foi ferido. Aurélia decide ir falar com Alfredo na cadeia e Mateus vai junto. Adelaide beija Fernando nos lábios. Artur vai a casa de Aurélia, mas não a encontra.

Aurélia vaia até a casa de Lúcia. Aurélia chega em casa. Damiana conta a ela que Fernando está na casa de Adelaide. Camila e Mariquinhas chegam na casa de Aurélia. Aurélia tenta levar Fernando para sua casa, mas Adelaide não deixa. Mila passa pela sala e não conversa com Leocádia. Torquato convence Aurélia a deixar Fernando na casa de Adelaide. Teodoro sai para visitar Ana. Marli chama Ana em seu quarto. Pedrinho pede para ela não ir. Sozinhos, Adelaide fica nua e se deita ao lado de Fernando.

A Terra Prometida

Adélia conversa com Temá e Isaque. Ela avisa que dará a resposta antes deles partirem para a batalha de Ai. Léia diz que ajudará Samara a pôr em prática o plano contra Aruna. Josué avisa que já sabe como punir Melquias. Samara pede para Abel vestir a roupa do Soldado Mascarado na batalha contra Ai. Ele se recusa. Léia aparece e avisa que o rapaz deverá obedecer sua filha caso queira se casar com ela. Eleazar afirma que o gigante pode ser um aliado do povo do exército de Israel.

Pedael e os filhos encontram com Josué e dão as informações sobre a missão em Ai. Livana tenta passar confiança para Rune. Pedael conta que o exército de Ai está despreparado e sem armamento de qualidade. Acã e Mara criticam a liderança de Josué. O vilão chama Maquir em um canto e diz que o rapaz precisa matar o gigante. Jéssica vai até a tenda de Raabe e agride verbalmente a cananeia. Aruna e Ioná presenciam a ofensa. Maquir despista Zaqueu e fica sozinho vigiando Talmal. Kira entra escondida na hospedaria e pede ajuda a Orias. Melquias começa a ser julgado e tenta se defender ofendendo os estrangeiros. Mara e Acã pedem a inocência do guerreiro.

Raabe chega ao julgamento e todos murmuram. Eleazar avisa que os estrangeiros devem ser aceitos de acordo com as leis de Deus. Josué afirma que Melquias merece ser punido. Orias aconselha Kira a conversar com Tiléia. Josué diz que Melquias deverá pagar ouro para Raabe e ordena que o guerreiro peça perdão à cananeia. Zaíra Vê Orias com Kira e manda a menina ficar na hospedaria. Raabe diz perdoar Melquias e todos admiram sua atitude. Makir aproveita enquanto o gigante dorme e se prepara para atingi-lo na cabeça com uma pedra. Josué anuncia que está chegando a hora da guerra contra o reino de Ai.

Jesus

Arimatéia fala sobre um possível ataque de rebeldes. Anás se diz insultado por Jesus. A mulher encurvada pede para João ajudar seus animais. O Satanás inflama o ódio de Caifás contra Jesus. João cura a jumentinha da mulher encurvada. Satanás influencia Caifás contra Jesus. Anás diz que o Messias está blasfemando. Judeus e fariseus gritam ofensas para Jesus. As pessoas começam a pegar pedras. Kesiah procura Maria Madalena.

Alguns jovens judeus se envergonham diante das palavras do Filho de Deus. Caifás ordena a prisão de Jesus, mas Ele some no meio da multidão. Madalena revê as amigas do palácio. Caifás insinua que denunciará Helena para Caifás. Jesus volta a pregar na casa de Arimatéia. Caifás conta para Pilatos que Helena procurou Jesus.

Jornal Midiamax