Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15):

Rede Globo

Cordel Encantado

Açucena hesita em ir embora com Jesuíno. Timóteo avisa a Nicolau, Baldini e Zóio-Furado que mandou seus homens obrigarem Miguézim a dizer o paradeiro do tesouro. Um dos jagunços teme em cumprir as ordens do coronel contra o profeta e vai à Vila da Cruz denunciar a situação. Açucena desiste de se casar e vai atrás de Jesuíno. Padre Joaquim revela para Setembrino e Quiquiqui que Patácio é o verdadeiro pai de Nidinho. Augusto decide voltar para o Brasil. Setembrino e Quiquiqui contam para Cícero que Rosa é apaixonada por ele. Herculano chega com seus homens à fazenda de Timóteo para resgatar Miguézim.

Malhação – Vidas Brasileiras

Solange compartilha o vídeo de Aloísio difamando Gabriela. Rosália recebe muitas encomendas de congelados. Leandro e Priscila são convidados para fazer um clipe. Rosália e Paulo ajudam Márcio e Pérola com as receitas. Garoto procura por Aloísio. Bernardo convida Rosália para jantar. Gabriela se emociona com o vídeo que recebe de Garoto. Marcelo anuncia a demissão de Solange. Álvaro ajuda Verena com a fisioterapia. Pérola e Márcio fazem planos para o futuro. Gabriela é homenageada.

Órfãos da Terra

Missade não aceita falar com Jamil, que invade a casa de Rania à procura de Laila. Bruno tenta beijar Laila durante almoço. Aziz ameaça Hussein. Jamil conta a Zuleika porque veio para o Brasil. Ester convida Bóris e a família para jantar em sua casa. Faruq vai com Rogério à faculdade saber como pode atuar no Brasil como médico. Miguel despede Jamil. Letícia chama Faruq para trabalhar em sua clínica. Zuleika fala com Laila sobre Jamil. Soraia cuida dos ferimentos de Hussein. Youssef conta para Dalila que irá procurar Jamil no Brasil. Laila e Jamil finalmente se reencontram no Brasil.

Verão 90 Graus

João se interessa em participar do concurso da PopTV usando o pseudônimo de Manuel de Trás dos Montes e pede a Herculano que seja seu sócio. Vanessa veste a roupa da Top Wave e começa a se coçar. Herculano propõe a Manu a oportunidade de voltar a ser apresentadora de um programa na PopTV. Galdino diz a Vanessa que tinha pó de mico na roupa e a VJ conclui que foi Manu. Patrick come o doce de leite para ter coragem de se apresentar sem máscara na Galeria. Vanessa tem uma reação alérgica e acorda com o rosto inchado. Gisela e Patrick se beijam. Lidiane aparece de surpresa na gravação do piloto do programa.

O Sétimo Guardião

Valentina se incomoda com a presença de Júnior no casarão. Nicolau ofende Afrodite, que passa mal. Stefânia conta para Stella que está grávida. Olavo diz a Laura que Gabriel não pode morrer. Sampaio interroga Padre Ramiro. Nicolau se irrita com o interesse de Patrício em Bebeto. Lourdes Maria flagra Rivalda na casa de Geandro. Mirtes ouve quando Stefânia parabeniza Adamastor por ser o doador de Stella. Ondina se emociona com Stefânia. Sampaio procura Murilo no casarão.

SBT

Teresa

Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva diz que registrou o bebê como Paulo, e sendo filho de mãe solteira. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que apareceu Lucia, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio, mas que demorou a aceita-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa contou que ele e Genoveva são amantes, e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala.

Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva, ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, que Teresa apenas mente para salvar Mariano, porque o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria, e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois o ama. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

Teresa diz a Oriana que ao lado de Fernando pode ter muitos milhões, então assim sendo, espera que sua oferta seja muito generosa ou não irá perder sua oportunidade de ouro junto a ele. Porfírio vai ser operado e Paty o procura para dizer que o ama muito, e espera que ele se salve. Mariano diz a Aurora que a ama, mas se sair da prisão não se casará com ela, e pede para que não volte à cadeia, pois podem desrespeitá-la por lá. Aurora responde que irá onde ele estiver, pois o ama. Mariano agradece a Teresa por sua ajuda, mas pede que se afaste dele pois poderá ter problemas com Fernando. Teresa diz que ele foi seu primeiro amor, e mesmo que eles estejam com outras pessoas, sempre irá desejar que ele esteja bem. Mariano recebe a notícia que irá ser transferido para o presídio municipal, e tem uma crise nervosa.

Arthur diz a Mariano que prometeu ajudá-lo e o fará. Esperança recebe uma intimação para depor e Rubens a adverte que não diga nada de sua relação com Genoveva, ou seu filho morrerá. Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio. Lucia responde que Teresa não o fez, pois está furiosa por tê-los visto se beijando. Mariano termina seu compromisso com Aurora e pede que seja feliz, ela, fora de si, o esbofeteia. Teresa põe Oriana em evidência, deixando transparecer que ela lhe ofereceu dinheiro para que se afastasse de Fernando. Cínica, Teresa diz a Oriana que Fernando é o amor de sua vida.

As Aventuras de Poliana

Lindomar repreende Lorena por ela ter contado a Vini que ele canta bem. Os alunos se organizam para o trabalho do professor Marcelo. Luísa procura Durval para conversar sobre suas contas, que estão atrasadas (inclusive, a mensalidade da escola de Poliana). Roger conta a Ciro que gravou a voz de Pendleton para conparar com a de Otto e pode para ele levar até Jefferson, para que ele possa utilizar um programa de computador e descobrir a verdade. Afonso pede conselhos à Durval. Débora ajuda Kessya a se aprimorar na dança. Iuri segue Sophie e a vê entrando em uma mansão, que ele não sabe de quem é. Nadine tenta descobrir mais sobre Marcelo e joga chame para ele.

Raquel e Guilherme, Vini e Gabi, Jeff e Brenda se encontram na casa de Marcelo, em um “encontro de casais”. João Kessya e Bento vão à casa de Poliana para ensaiarem para o trabalho de Marcelo. Débora vai à padaria e encontra Marcelo e Nadine. Mirela leva Luca ao encontro e todos ficam desconfortáveis. Luísa chama Antônio e Nanci e os demite, por não ter como pagá-los. Poliana chora. Antônio diz que fica na casa, mesmo sem salário. Enquanto Durval, Claudia e seus filhos jantam com as crianças, Fernanda (sua ex-mulher) chega. No encontro de casais, eles começam a jogar verdade ou desafio. Raquel pergunta a Luca se ele ficaria com Mirela e, na frente de todos, ele responde que sim. Débora faz uma cena e briga com Marcelo. Claudia e as crianças vão embora do jantar. Nanci vai embora da mansão.

Cúmplices de Um Resgate

Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite.

Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido. Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar algo acontecerá com ele.

No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada.

Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo. A menina fica chateada. Manuela coloca mexas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares. Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele.

RECORD

Bela, a Feia

Diogo cobra satisfação de Verônica por ter desmarcado uma reunião importante. Diego se nega a mentir diante do juíz, já que não viu Ricardo com a arma.

Cíntia fica angustiada ao saber que Adriano tem uma prova do caso entre Bela e Rodrigo. Vera fica atônita ao saber que arma está registrada no nome de Euzébio.

Rodrigo promete encontrá-lo de qualquer maneira. Dinho, Ataulfo e Verônica começam a fazer uma peça falsa para inscrever no festival de Cannes como se fosse de Diogo. Elvira conta a Magdalena, Haroldo e Ícaro que leu o diário da Bela. Os três a criticam. Bela continua agoniada por não conseguir encontrar seu diário.

Caminhos do Coração

Bené confessa para Dr. Carvalho que está apaixonado por ele. Dr. Carvalho diz que é heterossexual. Esmeralda diz para Fernando que é melhor o relacionamento deles terminar.

César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Graziela beija Gúdi. Noé pega os dois no flagra e fica bravo. Bené fica chocado em saber que Dr. Carvalho é heterossexual. Carvalho diz que não tem preconceito. Bené pede desculpa para Carvalho. Simone diz para Lucia que seu maior sonho é encontrar a filha desaparecida, Gabriela.

Cassandra, muito irritada, diz que Lucas está desconfiado dela. Mauro tenta contemporizar. Janete chora. Lucas lê o pensamento de Cassandra. Josias está acorrentado. Helga discute com Eric, que indica que Josias vai morrer. Ângela diz para Guiga que Clara tem poder de curar as pessoas. Guiga dá um filhote de cachorro para Clara e Ângela. Teófilo diz para Ágata e Aquiles que se sente culpado porque seus filhos têm poderes especiais.

Rosana pergunta se ela tem provas. Ruth confirma. César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Ruth diz para Rosana que tem um arquivo com tudo o que aconteceu na clínica e confessa que não denunciou Julia porque tem medo de falir a Prôgenese e de expor os mutantes. Dr. Julia diz que a clínica está em alerta porque um garoto contaminado fugiu. Vavá tenta fugir, ele encontra com um bebê gigante, o bebê levita uma mamadeira. Vavá suspeita que o bebê fez isto. Rodrigo beija Amália, que sente um arrepio. Dalva diz para Beto que vão ter que instalar um sistema de câmeras em toda a casa. Beto diz para Tatiana que está pesquisando a Clínica Progênese. Marcelo diz para Beto que não conseguiu falar com Maria, porque ela conseguiu liberdade provisória. Tati pede para ir ao circo com Marcelo.

Dr. Júlia fica indignada que ninguém encontrou Vavá. Marli diz que não foi no quarto do bebê gigante. Dr. Júlia abre uma caixa metálica, pega uma chave vermelha, é uma chave mestra. Dr. Júlia diz que está testando a super audição de Vavá. Maria, Ana Luz e Pepe se vestem para o espetáculo. Marcelo, Beto e Tatiana se acomodam nas arquibancadas. Maria se apresenta, ela desce perto de Marcelo e encontra o olhar fixo dele. Enquanto a platéia aplaude, Marcelo e Maria se encantam um com o outro.

Tatiana fica encantada com a apresentação de Maria. Cleo conversa com Carvalho sobre Maria e Bené defende a amiga. Dra. Julia tenta abrir o quarto do bebê e não consegue. Vavá foge pela janela enquanto o bebê dá risadas. Altina questiona Pachola se ele expulsou Vavá de casa. Graziela se declara para Gúdi, que fica receoso. Noé chega e pergunta para a filha se ela está namorando Gudi. Fernando diz a Maria que não está mais com Esmeralda e pede mais uma chance para ela. Maria diz que já não sente mais nada por ele. Beto se interessa por Maria. Batista conta para Célia que viu seu filho na rua e que está triste porque eles não se falam.

Rodrigo chega e tenta beijar Célia. Ela resiste e diz que não quer ser amante do patrão. Irmã discute com Ari sobre a mansão. Danilo conversa com Lúcia. Julia entra no quarto e não encontra Vavá. César quer segurar o bebê e a médica explica que o bebê cresce rapidamente porque tem um metabolismo acelerado, além de mexer os objetos de longe. Eric e Ramon combinam como vão matar Josias. Helga fica assustada porque o refém não está conseguindo respirar. Eric explica para Helga que Maria tem que ser incriminada desse assassinato também.

Taveira conta para Ernesto e Dino que o mesmo veneno foi usado para matar Mabel, Sócrates e Dr. Walker. O delegado levanta a suspeita de que Marcelo e Maria sejam cúmplices nas mortes. Cassandra fala com Irma que está preocupada com o paradeiro de Josias e propõe também que as duas se unam contra a Dra. Julia. Paola desabafa com Glória que está com medo de perder Toni. Simone tecla com Mauro e conta detalhes de sua vida. Lucas confessa à Gloria que é rico e quer ficar com ela. Felipe chega e ela fica sem saber o que fazer. Marcelo pede a Pepe para falar com Maria.

A Terra Prometida

Yana fica aliviada ao descobrir que Aruna está bem. Haniel avisa para Gael sobre a morte de Maquir. Sama fica tonta e Ruth ampara ela. Rune fala para Livana que Maquir salvou sua vida. Zaqueu flagra Tobias aproximando-se de Chaia. Temendo ser descoberta, Mara recusa-se a dar um beijo em Racal de novo.

Irritado, Zaqueu fala que não acredita que Tobias está com perda de memória. Adonizedeque fala que vai achar um jeito de capturar a esposa de Josué. Mara fala que precisa sair para um compromisso. Sama passa mal e é levada até Darda. Mireu declara-se para Ula. Isaque pede Adélia em namoro.

Josué fala que a guerra contra Jerusalém já iniciou. Samara finge implicar com Tobias. Darda preocupa-se com o estado de saúde de Sama. Racal fala que Mara poderá tornar-se uma grande feiticeira. Samara fala com Tobias e diz ter uma ideia infalível de acabar com Aruna e Zaqueu no mesmo tempo.

Jesus

Caifás avisa que só os romanos podem prender os apóstolos e diz que pedirá uma audiência com Pilatos. Eloah e Bartimeu dizem que é preciso proteger os apóstolos. Helena se oferece para cuidar de Elias. Caifás pede para ser levado a Pilatos. Edissa e Deborah ficam revoltadas ao verem Longinus e Terencius debochando de um aleijado e se surpreendem ao perceberem que é Caius.

Bartimeu tenta achar os apóstolos. Deborah sente pena de Caius. Nicodemos avisa que o esconderijo está prestes a ser descoberto. Caifás se encontra com Pilatos e revela o paradeiro dos seguidores de Jesus. Jesus aparece para os apóstolos. Deborah e Edissa dizem para os prisioneiros manterem a fé.

Madalena se desespera ao saber que os apóstolos foram descobertos. Joana diz que houve uma tragédia. Marcos avista Petronius e os soldados. Tiago Justo e Lázaro se disfarçam para despistar os guardas na hospedaria. Pilatos convida Arimatéia e Madalena para tomarem vinho. Caifás comemora o fim de Jesus. Cláudia e Helena ameaçam Pilatos caso ele faça mal aos apóstolos. Petronius e os soldados chegam até o esconderijo dos apóstolos.