Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (1º):

Globo

Por Amor

Eduarda chora ao saber que não poderá mais ter filhos. Lídia não gosta da tatuagem que Nando fez com o nome de Milena. Isabel conta a Camila que este ano ela quer conquistar sua independência econômica e ter um filho. Milena fala com Nando sobre ele cortar o cabelo curtinho. Eduarda vai até a casa de César para que ele lhe explique o que aconteceu na noite do parto. Anita tem uma crise de ciúmes ao ver Eduarda com César. Ele leva Eduarda à casa de Branca, onde ela deixou Marcelinho, e Marcelo não gosta de saber que a mulher estava com o médico. Marcelo trata César mal e Eduarda briga com o marido. César sai nervoso da casa de Branca e, ao desviar de uma criança na rua, bate com o carro.

Branca chama a atenção de Marcelo pelo modo como trata Eduarda e ele diz que talvez tenha se casado na hora errada. Eduarda vai embora da casa da sogra. Marcelo pede desculpas à mulher e vai tomar um banho de piscina – Laura vai atrás. Catarina e Rodrigo chegam à casa de Branca. Cat briga com Laura e ameaça agredi-la. Nando vai de moto buscar Milena. Ela ensina o namorado a desfilar como modelo. Catarina e Leonardo conversam enquanto Rodrigo vai buscar uma bateria nova para a câmera. Sirléia volta a ligar para Sílvia. Anita fica ao lado de César no hospital. Flávia pergunta a Márcia se ela ainda sente alguma coisa por Wilson. Com febre, César tem um delírio e começa a se lembrar do dia do parto de Eduarda. Anita presta muita atenção no que ele diz.

– Toda Forma de Amar

Carla não consegue responder à declaração de Marco. Milena convence César a contar para Karina sobre Jaqueline. Carla esconde de Madureira que encontrou Marco. Anjinha incentiva o pai a conquistar Carla. Raíssa tenta se entender com Nanda. Anjinha aconselha Bill a tomar cuidado com Dragão. Daniel conta para Madureira que viu Carla e Marco juntos. Martinha se irrita por Filipe estar em paz com a família, e Meg a censura. Neide comenta sobre o encontro de Carla com Marco, e Madureira finge tranquilidade. Nanda pede que Raíssa pare de falar com Camelo. Madureira e Carla fazem as pazes. Karina expulsa César de casa, e Milena conta para Jaqueline. Camelo exige que Nanda deixe a banda. Milena pede para morar com Jaqueline. Martinha procura Rita.

Órfãos da Terra

Jamil e Miguel não aceitam a oferta de Dalila/Basma. Helena depõe a favor de Faruq na audiência. Com medo de Omar, todos confirmam a história de Mamede. Marie sugere que Laila apoie Jamil. Rania sofre por causa de Miguel. Helena diz a Padre Zoran que pretende não se envolver mais com Elias. Omar se insinua para Sara, e Ali se incomoda. Faruq fica apreensivo com o depoimento da testemunha de acusação. Miguel implora que Jamil aceite a proposta de Dalila/Basma e não conte nada para Laila. Dalila se vangloria de seu plano para Paul. Letícia é interrogada. Mamede se assusta com o que vê na mala de Omar. Bruno apoia que Teresa cante com Jean. Norberto vê Teresa e Jean se beijando e confronta os dois. O Juiz toma sua decisão ao ouvir o depoimento de Faruq. Miguel faz Rania assinar a documentação de transferência dos imóveis para o nome de Jamil, mesmo sem saber do que se trata.

90 Graus

Manu discute com João e sai da casa. Vasconcelos desconfia que Moana pegou a fita de sua mesa e fala com Murilo. Manu confessa a Lidiane e Jofre que não sabe mais se confia em João. Andreas procura Candé e Gisela para comprar as ações da PopTV. Larissa adverte Quinzinho sobre as más intenções de Vanessa. Quinzão descobre que Mercedes retirou todos os investimentos do banco. Manu diz a Ari, diretor do programa, que não tem condições de apresentar a atração ao lado do namorado.

A Dona do Pedaço

Amadeu tenta alertar Maria da Paz sobre Régis. Gilda discute com Amadeu e pensa em aceitar a sugestão da enteada. Jô convence Régis a não se encontrar com sua mãe. Vivi confidencia a Fabiana que está confusa por causa de Chiclete. Rael procura Jenifer. Gilda descobre os sintomas que precisa fingir sentir para enganar Amadeu. Régis pede dinheiro a Agno. Amadeu se preocupa com o estado de Gilda. Beatriz conhece Zé Hélio na academia. Jô pensa em mais um golpe para tirar dinheiro de Maria da Paz. Silvia mente para Kim sobre Márcio. Fabiana conta para Jô sobre o envolvimento de Vivi com Chiclete. Régis convence Maria da Paz de que contará a verdade sobre ele.

SBT

A Dona

O advogado diz a Valentina que quer lhe fazer algumas perguntas sobre a morte de Frederico. Ela responde que irá com ele a delegacia para colaborar com a resolução do caso. Rodrigo diz a Filadelfo que Valentina será dele. Filadelfo responde que seria melhor Rodrigo parar de sonhar tão alto, pois Valentina não é mulher para ele. João diz a José Miguel que Jesus o contou que viu Rodrigo circulando pelos arredores da fazenda e ameaçou de morte os pais do garoto caso ele contasse para alguém. Valentina diz ao delegado que utilizará todo seu poder para demonstrar sua inocência perante José Miguel. O Delegado diz a Valentina que Ivana foi a primeira a dizer lhe que Valentina provavelmente é a culpada pela morte de Frederico. Ivana diz a Rodrigo que Valentina é a principal suspeita da morte de Frederico, e que logo deverá ser presa. Enriqueta, furiosa, adverte Felipe que caso ele volte a ver sua filha, espalhará boatos de que ele não é um bom médico. José Miguel vai a cabana incendiada. Valentina pensa em sair para cavalgar e acaba saindo de pijama. Rodrigo a segue e José Miguel, ao vê-los, se dá conta de que realmente Valentina e Rodrigo são amantes. Ivana se insinua a José Miguel. Ele fica tentado, mas recua. Moises diz a José Miguel que sua mãe pagou a hipoteca da fazenda graças a um empréstimo que Valentina fez.

As Aventuras de Poliana

Bento conta a Gleyce que é sobrinho de Ruth. Para se desculpar, Poliana deixa uma carta na mochila de João, porém Eric e Hugo a pegam antes que o menino leia. Ruth se sente desconfortável por omitir o verdadeiro resultado do teste de DNA, mas persiste na mentira. Mirela fica furiosa com Luca, pela maneira que o menino tratou seus pais, e o casal termina o romance.

Verônica inicia a campanha do CLP contra maus tratos aos animais, e leva alguns cachorros para a casa de Branca. Jeff ajuda Lindomar a recuperar a memória, e o bedel se lembra do envelope que Ciro o entregou antes de falecer. Roger pede que Pendleton reconsidere a regra quanto a participação dos filhos dos funcionários no Campo de Férias. Pra constranger João e Poliana, Eric e Hugo lêem a carta da menina para toda a classe. Os pais de Mirela decidem que a filha irá voltar para o interior.

O Clubinho MaGaBeLo arma um plano para participar do jogo de AR na escola. Pendleton descobre que Sergio perdeu o tabuleiro do jogo Vethema, e pede para Sara localiza-lo. Luca enfrenta os pais de Mirela, e se opõe quanto a partida da menina. Na aula do professor Marcelo, os grupos apresentam os trabalhos.

Cúmplices de Um Resgate

No galpão, Isabela pergunta a Vargas onde está Marina, que revela que ela está na mansão. Otávio leva Rebeca ao escritório. Os dois se beijam e ele lhe presenteia com um strass de diamantes. Rebeca fica feliz com o mimo, mas se lamenta por sua filha não estar com ela nesse momento. Alcoolizada, Safira se apoia em Tomas e debocha de Nina e Helena.

Rebeca volta à festa e mostra seu presente. Ofélio se depara com Marina na cozinha da mansão e disfarça para que Regina não saiba que eles se conhecem.Depois de cantarem os parabéns, Safira chama a atenção de todos e faz um discurso constrangedor. Tomás a retira da sala. Raul chega da Europa e vai até a mansão para ver Isabela.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia, atônita, tenta reverte a situação. Lea fica apavorada quando Olga diz ter visto fantasma. Olga, transtornada, diz ter visto um fantasma e sai.Os dois discutem, mas Rodrigo continua firme em sua decisão. Berenice fica preocupada. Gastão leva buquê de flores para Samantha, que tenta expulsá-lo de casa. Ela o recebe enrolada na toalha. De repente, sai uma abelha das flores e entra dentro da toalha. Samantha começa a gritar. Armando chega e escuta ela gemendo com Gastão. Ele abre a porta e a toalha de Samantha cai. Armando fica passado e acredita que Samantha e Gastão estão tendo um caso. Armando parte para cima de Gastão, que se diz inocente. Samantha também tenta se explicar e implora para que o marido a perdoe. Armando coloca um ponto final no casamento e Samantha fica chocada. Luzia e Hortência acreditam que possam ser demitidas com Adriano na presidência. Nelson, no entanto, sonha que se tornará um utivo, já que Adriano sempre o ajudou.

Samantha chora e implora que Armando a escute. Ele arruma a mala e vai embora. Diego consola Vanda, que acredita que Cíntia tenha arruinado sua vida escolhendo Adriano para a presidência. Rodrigo não dá bola para o drama de Cíntia e vai embora. Hortência e Luzia decidem visitar Vera em Teresópolis. Bárbara comemora o novo cargo de Adriano. Ela, no entanto, fica decepcionada ao saber que Adriano não lhe dará nenhum benefício financeiro. Bela volta para casa e começa a se lembrar de tudo que Olga aprontou contra ela. Olga liga para Cíntia, que se recusa a atendê-la. Vera visita Clemente e pede uma foto da família. Ataulfo convida Bárbara para viajar, mas ela recusa o convite e diz que como mãe do presidente da Mais Brasil se tornou uma pessoa mais ocupada.

Verônica chora por ter saído do cargo. Ricardo, sem paciência, diz que se Adriano não for bem sucedido, ele a recolocará na presidência. Ela comemora e já trama contra Adriano. Olga procura por Cíntia, que não está em casa. Lea fica apavorada quando Olga diz ter visto fantasma. Victor Hugo, Aninha e Lucas sentem saudades de Bela. Rodrigo revela a Rodolfo que está se sentindo mais leve com o término do noivado, mas que sofre por não ter Bela ao seu lado. Rodolfo está encantado com Elvira e tem o apoio de Clemente. Dinho faz site falso sobre a ilha que Ataulfo quer vender para Ricardo.

Ariosto e Ricardo comemoram a decisão de Cíntia. Bela se emociona ao ver a foto de sua família. Vera nem desconfia que Bela saiu de casa. Berenice e Lea conversam sobre o estado de Olga. Olga quase é atropelada ao se lembrar de Bela. Cíntia não consegue aceitar o término do noivado. Bela fica surpresa ao saber que Vera já foi enfermeira. Cíntia vai até Adriano e diz que em breve vai assumir a presidência da Mais Brasil. Ele a beija. Rodrigo fica preocupado quando Berenice conta sobre Olga. Bela tem vontade comer feijão e goiabada. Vera brinca que a amiga tem desejo que parece de grávida. Ataulfo insiste, mas Ricardo não aceita comprar a ilha. Olga, assombrada, diz ter visto Bela e Rodrigo fica perplexo.

Caminhos do Coração

Ramon e Helga se agarram e ele fica com medo de Eric flagrá-los juntos. Aristóteles avisa para Irma tomar cuidado ao falar dos mutantes e diz que não pode viver sem ela. Os dois quase se beijam, mas se afastam ao ouvir Regina chegar. Taveira pressiona Marcelo a dizer onde Maria está escondida. Helga diz para Ramon que precisa se livrar de Eric. Janete tem uma visão de Eric preparando-se para atirar em Tati na saída do colégio.

Rosana encontra Vlado, o mutante vampiro. Tati e Beto se despedem de Dalva e saem para o colégio. Taveira arma um plano para monitorar o carro de Beto e tentar encontrar Maria. Janete reconhece Tati em sua visão e diz para Lucas que eles precisam impedir mais um crime. Cassandra ouve a conversa dos dois e fica nervosa. Eric e Ramon saem e vão para o colégio de Tati. Gúdi vê Fernando tentando seduzir Grazi e os dois discutem. Ana Luz fica preocupada com Maria e Pepe tenta acalmá-la.

Teófilo está desmaiado numa praia deserta, quando de repente acorda assustado, sem saber onde está. Rosana está amarrada e desmaiada em uma mata. Ela acorda e vê Vlado, que fica observando-a atento. Rosana pede ajuda para Vlado e os dentes do mutante crescem, deixando-a apavorada. Vlado se aproxima de Rosana, diz que precisa se alimentar e avança sobre ela, mordendo seu pescoço. Guiga vai para São Paulo com Vavá para tentar encontrar Altina. Regina e Batista procuram o pendrive na mansão. Lúcia diz para Danilo que aceita casar com ele.

Altina está no barraco, quando é surpreendida com a chegada de Pachola e fica muito assustada. Júlia decide soltar César e diz que ele irá voltar a ocupar a presidência da Progênese. Ernesto avisa para Taveira sobre o lugar onde Beto se encontra. Carvalho chega à delegacia e ouve toda a conversa, mas Ernesto não o vê. Ele mostra a liminar de hábeas corpus de Marcelo. Bianca fala para Perpétua e Felipe que está grávida de seis meses, para surpresa dos dois. Carvalho avisa Marcelo que Taveira rastreou o carro de Beto. Maria passeia na praia e vê Beto, que vai ao encontro dela. Os dois se abraçam e ele diz que irá protegê-la.

Topíssima

Jandira rompe a amizade com Gabriela. Bruno diz a Sophia que o juiz está analisando o pedido de habeas corpus. Paulo Roberto se reúne com Taylor e Pedro. Dagoberto diz não acreditar que Antonio e Sophia sejam traficantes. Paulo Roberto mostra as ameaças que recebeu. Pedro fica assustado. Sophia conversa com Carlos e diz que precisa contar a verdade para Antonio sobre o envolvimento de seu pai com Mariinha no passado.

Mariinha abre o jogo com Gabriela e revela que já se envolveu com Carlos. Lara irrita a todos na prisão. Antonio manda flores para Sophia. Pedro pede para falar com Edison. Dagoberto desconfia do comportamento do rapaz. Jandira pede perdão a Vitor. Dagoberto diz que Edison pode estar trabalhando para os verdadeiros traficantes. Sophia tenta fazer uma surpresa para Antonio, mas ele não gosta.

Jezabel

Raquel volta para casa, ela caminha com dificuldade, pernas cambaleantes, com uma parte da veste rasgada. Joana se maqueia e Phineas entra em seu aposento e diz que ela está atrasada e que tem clientes esperando. Phineas apresenta Joana aos clientes da taberna com o nome de Immi-Ashtart como ela quer ser chamada a partir de agora. Ela desfila entre as mesas. Joana encara Sidônio, que fica boquiaberto. Barzilai chega ali e fica chocado ao ver Joana toda produzida, dançando sensual. Phineas pede para Temima servir a mesa de Barzilai e ele se choca mais uma vez ao vê-la ali. No templo de Baal, Hannibal se aproxima de Anaid e os dois bebem vinho. Hannibal beija Anaid. Barzilai fica bêbado e conversa com Phineas. Joana retorna ao seu aposento e Sidônio vai atrás dela. Joana firme, pede que nunca mais ele entre nos aposentos dela sem bater na porta. Sidônio tenta beijá-la, mas Joana se afasta e o expulsa do quarto. Yarin conversa com Raquel que não para de chorar. Yarin pensa que ela está chateada com o seu pai, e Raquel diz que não é nada disso. Yarin diz que ela não precisa ter medo do casamento. Micaías aguarda por Raquel. Raquel sai do quarto com Yarin e vai até a Micaías, mas ela está muito abatida. Queila se arruma para sair de casa e ir até Hannibal e dá de cara com Levi que intervém. Queila diz que precisa falar com Hannibal, mas Levi diz que ele mesmo vai chamar o general. Levi dá o recado a Hannibal e Barzilai vê os dois conversando. Levi conta que Queila pediu para chamar Hannibal e Barzilai fica visivelmente alterado, mas tenta conter o ciúme. Hannibal vai até Queila e pergunta se aconteceu algo com Baruch. Queila pede a Hannibal que a leve de volta à Sarepta. Micaías e Raquel conversam sobre os preparativos do casamento, mas Raquel está distante nos pensamentos, aflita. Micaías segura na cintura de Raquel, mas ela reage assustada, agressiva e empurra Micaías e diz para não encostá-la. Micaías se assusta. Hannibal se nega a levar Queila de volta para Sarepta. Queila chora. Barzilai chega e vê Hannibal e Queila abraçados.