Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (25):

Rede Globo

Cordel Encantado

Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio. Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar. Dora descobre romance de Ternurinha e Zóio-Furado. Jesuíno avisa a todos que Açucena acordou. Sérgio avisa que não conseguiu extrair a bala e precisa levar Timóteo para o hospital.

Jesuíno se indispõe com Herculano por causa de Úrsula. Açucena e Jesuíno ficam aliviados com a notícia de que Timóteo foi transferido para um hospital. Rosa pede a Cícero para abandonar o cangaço se quiser ficar com ela. Petrus marca um encontro com Florinda. Cândida solta Úrsula e avisa que, se ela não sumir da vida de Herculano, vai entregá-la para Augusto. Filó sofre por não conseguir arrumar um namorado. Florinda se encontra com Petrus e Téinha a apoia. Úrsula surpreende Herculano e Cândida ao entrar na tenda e afirma que quer continuar prisioneira. Patácio assume Nidinho como filho.

Malhação – Toda Forma de Amar

Joaquim pede orientação para Lara. Marco Rodrigo se irrita com comentários de Carla. Rita e Jaqueline fazem um retrato falado dos bandidos que levaram José Carlos. Martinha reclama com Meg do desinteresse de Filipe. Camelo questiona Raíssa sobre seus sentimentos por ele. Regina se preocupa com as novas amizades de Guga. Carla afirma que acompanhará Rita até o laboratório para fazer o exame de DNA. Daniel convida Jaqueline para sair. Lígia chega ao laboratório e Rita tenta ver a filha.

Órfãos da Terra

Bruno confessa a Valéria que não a ama mais. Aziz se descontrola e jura que trará Laila de volta. Áida registra quando Fairouz avisa a Soraia sobre um bilhete de Hussein. Jamil pede Laila em casamento. Rania repreende Camila e afirma a Miguel que dará uma lição na menina. Almeidinha e Tomás detêm Jamil, para desespero de Laila. Norberto se insinua para Valéria. Padre Zoran se recupera. Bruno descobre que Laila voltou para casa. Soraia e Hussein se beijam. Jamil pede permissão a Elias e Missade para se casar com Laila.

Verão 90 Graus

Manu conta a Kika sobre sua emoção com o fax de Manuel e avisa que deseja conhecer o diretor. Larissa agride Vanessa, depois de conhecer o verdadeiro caráter da ex-amiga. Janaína conta a Janice e Otoniel que decidiu morar junto com Herculano. Quinzinho parabeniza Herculano pelo programa com Manu. Jerônimo pede sociedade na Pop TV. Vanessa sabota a fita do programa de Manu. Jerônimo escuta a conversa telefônica entre Quinzinho e Mercedes, negando sociedade ao executivo. João se esconde ao ver Jerônimo entrar no estúdio de edição.

O Sétimo Guardião

Ondina descobre a identidade de sua filha. Lourdes Maria se despede de Geandro. Eurico é surpreendido pelos filhos ao sair de casa durante a madrugada. Mirtes caminha até a cabana onde Milu foi encontrada. Valentina comenta com Gabriel sobre as atitudes de Olavo para se apossar do aquífero. Diana não aceita a imposição de Nicolau para sua viagem e desiste de lutar caratê. Bebeto resolve ter uma conversa séria com Nicolau. Ondina decide contar para Adamastor sobre sua filha. Mirtes sonha com Milu.

SBT

A Dona

Valentina diz a Ivana que uma tal de Sandra a insultou e a agrediu por que ela “quer” tirar seu noivo Horácio. Valentina diz a Ivana que quando ela voltar não quer vê-la em sua fazenda. Ivana diz a ela que não tem culpa de que Valentina virou uma mulher amargurada. Valentina esbofeteia Ivana. Dona Isabel diz a Valentina que sabe dos erros de Ivana, mas que lhe parece exagerado expulsa-la da fazenda. Ela diz que se Valentina seguir com essa ideia, irá junto com sua filha. Valentina diz que a tia é livre para fazer o que desejar.

Ivana se enfurece com Isabel por ela não ter convencido Valentina a deixá-las na fazenda. Dona Isabel diz que é bom que Ivana já comece a pensar em trabalhar. Em Los Angeles, Alonso se surpreende em se ver frente a frente com Nero, que o ameaça com uma arma. Ivana diz a Rodrigo que precisam fazer algo com urgência para que Valentina chegue a conclusão que realmente seu lugar é na capital. Rodrigo diz que já planejou algo que fará com que Valentina saia da fazenda de uma vez por todas.

No banheiro de seu quarto, sem que ninguém perceba, Valentina é atacada por uma serpente e, após ser picada, grita de dor. José Miguel chega à fazenda e rapidamente extrai o veneno do ferimento de Valentina. Em seguida, a leva ao posto de saúde. Sandra, cabisbaixa na cama, ouve sua mãe dizer que Horácio a está esperando na sala. Sandra desce para recebê-lo. Ele diz que nunca a enganou e só ama a ela. Valentina diz a José Miguel que não espere que ela o agradeça por toda a vida pelo “favor” de lhe salvar. Ele responde que jamais esperaria tal atitude dela.

As Aventuras de Poliana

Todos dançam no samba, que é cantado por Ciro. Verônica chama a atenção e Waldisney a convida para dançar. Fernanda e Raquel vão ao Samba e a menina coloca a mãe para cantar junto com o grupo. Afonso se interessa por Fernanda. Sérgio, Joana, Claudia, Marcelo, Luísa de Durval conversam sobre Pendleton e alguns segredos são revelados. Vini e Arlete tentam consolar Lindomar. Lorena, brava, acusa Durval de invadir deu clubinho. Enquanto isso, Mário também repreende Sérgio e Joana. Benício e Gael fazem o mesmo com Claudia.

Filipa mostra uma foto de Verônica no samba e Roger fica bravo. Poliana desabafa com Pendleton sobre o fato de ele ter perdido uma filha. Iuri pergunta à Luísa se Sr. Pendleton tem uma prima e ela responde que não. Gui diz a Raquel que está desconfiado de que sua avó esteja doente. Filipa vê o coração no caderno de Yasmin grita para a sala que ela e Luigi são um casal. Iuri pergunta à Sophie mais uma vez sobre qual é sua relação com Pendleton. Ruth conta à Gleyce o que descobriu sobre Bento.

Cúmplices de Um Resgate

Na empresa, Tomás finge ter encontrado os documentos da empresa que haviam sumido. Frederico fica muito feliz e beija Lurdinha na boca para comemorar.

Regina diz para Priscila que quer que ela se aproxime mais de Isabela e que contará com seu auxílio. Priscila se encontra com o personal stylist que contratou, trata-se de Frederico. Isabela entra no túnel secreto e descobre que a saída fica na casa da piscina, exatamente onde os capangas de Geraldo dormem.

A garota volta para o túnel para se esconder.A banda de Manuela vai até a cidade aonde acontece o concurso de música. Flora entra no apartamento de seus sobrinhos pela janela. As crianças passaram a noite no apartamento de André. Meire espia o apartamento dos Vaz através de um telescópio.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano se recupera da surpresa e age de forma cínica. Sem paciência, Bárbara diz que o filho é doente. Ele fica irritado e ela o deixa falando sozinho. Clemente conta a Elvira, Haroldo e Magdalena que tem uma prova da sabotagem do bar. Todos comemoram. Guto fica feliz ao ser elogiado por Diogo. O delegado se diverte. ao ver o vídeo das crianças. Clemente, emocionado, diz que o vídeo vai salvar sua reputação. Armando tenta vender o apartamento para um casal do interior. Guto conta a Mariana e Dinorá que Diogo elogiou seu trabalho. Verônica escuta e faz críticas à peça. Haroldo elogia Bernardo e Ícaro fica enciumado. Haroldo convida Bernardo para ser gerente de marketing do salão. Ele aceita e Haroldo comemora. Rodrigo se afasta de Cíntia, que pressiona o noivo para saber o que está acontecendo. Ele inventa desculpas e Cíntia chora. Ela faz charme e os dois se beijam novamente.

Adriano marca encontro com Ataulfo. Diogo fica perplexo, ao saber que Verônica modificou a peça e mandou para o cliente. Verônica e Diogo discutem. Ariosto pergunta se Ricardo confia em Verônica. Ele diz que sim e vai se separar de Vera para se casar com Verônica. Armando comemora a venda de um apartamento. Diogo e Verônica discutem na frente de todos na agência. Ataulfo pede que Dinho tome cuidado, já que está se envolvendo com Mariana e Verônica ao mesmo tempo. Ele marca encontro com Mariana, mas Verônica liga e o obriga a encontrá-la rapidamente. Clemente fica feliz ao saber que a polícia descobriu quem são os bandidos que invadiram o bar. Bela enfrenta Verônica, que ameaça demiti-la. Em seguida, ela avisa que vai fazer Bela sofrer muito.

Bela recebe um envelope sem remetente com uma foto dela no apartamento de Rodrigo, junto com uma carta dizendo para ela se afastar de Rodrigo. Depois de ler, Bela fica perplexa. Mariana fica triste por Dinho desmarcar o almoço. Ela combina de sair com Dinorá. Cíntia de despede de Rodrigo, que está arrependido de ter cedido aos apelos da noiva. Verônica e Dinho se beijam, no restaurante. Mariana fica perplexa ao ver a cena. Rodrigo fica surpreso, quando Olga entra em seu apartamento Ela se finge de esquecida, quando Rodrigo pergunta por que foi até a casa de Bela. Olga manda Rodrigo se afastar de Bela, o mais depressa possível. Ele fica chocado.

Caminhos do Coração

Ângela diz para o pai que não quer cortar as asas novamente. Pablo Figueroa aponta a arma para Marcelo e diz que ele não tem cara de quem conserta telefone. Pablo faz perguntas, mas deixa Marcelo entrar. Maria presta depoimento sobre a morte de Josias. Fernando diz para Juanita não denunciar Noé. Noé diz para Graziela que vai depor na delegacia. No galpão, Marcelo dá choque no bandido que está fazendo a segurança. Marcelo avisa a Pedreira que as caixas estão cheias de bonecas. Marcelo arranca a cabeça de uma boneca e percebe que elas estão “recheadas” de cocaína. Marcelo abre uma caixa de metal e o detonador da bomba dispara. Marcelo corta o fio vermelho. O relógio pára de contar faltando 1 segundo para a bomba explodir.

Pablo aparece e aponta a arma para Marcelo. Tatiana conta para Beto que os bandidos tentaram invadir sua casa. Dalva explica que Tatiana deu um grito tão alto que parecia que tudo iria explodir. Beto pega a arma que o bandido largou no local e, com um lenço, coloca em um saco plástico. Vavá conta para Ágata e Aquiles a sua história. Teófilo acha melhor o menino-lobo não ficar em sua casa. Érica diz para Guiga que Ângela, mesmo sendo uma mutante, tem direito de freqüentar a escola. Ângela diz para o pai que não quer cortar as asas novamente. Guiga diz que para voltar à escola, ela terá de cortar as asas. Pedreira e policiais federais entram armados no galpão de Pablo. Pablo pergunta para Marcelo se foi ele que colocou Juan, seu irmão, na cadeia. Marcelo consegue escapar. O tiroteio entre policiais e bandidos continua. Marcelo tenta tirar a arma de Pablo. Um tiro dispara.

Pablo é atingido. Pedreira se aproxima com os policiais federais. Marcelo diz que Pablo está morto. Lucas diz para Cassandra que tem a sensação de que querem incriminar Maria. Ele avisa que vai até a delegacia para tentar “escutar os pensamentos” de Maria. Mauro diz para Lucas e Cassandra que Maria declarou que é a filha perdida de Dr. Sócrates. Janete diz para Toni que “viu” os homens que mataram seu pai. Altina mostra a foto de Vavá para “Frida” e diz que ele sumiu. Felipe diz para Bianca que não está em um momento de assumir compromisso. Bianca tenta disfarçar a decepção, mas acaba chorando. Rodrigo se aproxima de Célia, que está chorando. Ele diz que está contando para todo mundo que foi Amália que começou a briga. Rodrigo beija Célia. Irma quer demitir Célia. Aristóteles diz que Célia só sai da mansão por cima de seu cadáver. Batista chega na sala e avisa para todos que Maria disse na TV que é filha do Dr. Sócrates.

A Terra Prometida

Mireu caminha pelas ruas de Jerusalém com Úrsula e reconhece Salmon. O oficial ordena que os soldados prendam o hebreu. Salmon começa a correr. Tobias assume a culpa por ter forjado a falsa traição de Yana e Quemuel o expulsa de casa. Mireu consegue alcançar Salmon. Tirda fica sem jeito de dizer que não achou o vestido bonito. Úrsula decide levar Salmon para o palácio. Otniel fica sabendo que o amigo foi descoberto. Tobias pede para morar na ferraria de Setur. Quemuel diz que errou na criação do filho. Adonizedeque reencontra com a filha. A princesa mostra o hebreu capturado. Raabe cuida de Boaz.

Úrsula diz que descobriu algo sobre Ula. Samara encontra Tobias e avisa que o plano ainda está de pé. Mireu conversa com Salmon nas masmorras. Úrsula inventa que Ula é uma assassina. Adonizedeque fica preocupado. Escondida, Mara cultua as estatuetas que eram de Racal. Adonizedeque diz que Ula é uma assassina e ordena que Abul a traga imediatamente. Léia comenta com as outras mulheres que Josué proibiu que os hebreus de saírem dos limites do acampamento. O líder avisa que pedirá aos homens para vigiarem e protegerem suas esposas. Otniel tenta saber informações sobre o paradeiro de Salmon. Abul chega até a taberna para levar Ula. A moça assume a culpa pela morte de Durgal perante a Adonizedeque.

Jezabel

Acabe entra no quarto de Jezabel e vê Hannibal. Ela diz que eles estavam apenas conversando. Acabe vê uma roupa de Hannibal no chão e se retira. Hannibal entende que a intenção de Jezabel era provocar ciúmes. Enquanto Elias medita, um soldado fenício chega por trás e quando vai golpeá-lo, o profeta diz para não fazer nada que se arrependa depois. Elias se levanta e empurra o soldado na fogueira e depois pede que se retirem.

Acabe sonha com Jezabel. Acabe mata Menahem, o sumo-sacerdote de Israel, por se negar a ungi-lo como rei. Ele pede que Hannibal suma com o corpo. Ele nega dizendo que só recebe ordens da princesa Jezabel e do rei Etbaal. Acabe pede que obedeça suas ordens e deixe o palácio. Em cerimônia, o sacerdote Gilad derrama um pouco de azeite sobre a cabeça de Acabe e o consagra como o novo rei do reino do norte. Elias segue com uma multidão a caminho do palácio. Acabe anuncia Jezabel como sua noiva e futura esposa e rainha de Israel.